Título: O Casal Que Mora Ao Lado
Autora: Shari Lapena
Ano: 2017        
Editora: Record
Tradução: Márcio El- Jaick
Número de páginas: 294
SkoobAdicione
CompreAmazon
Cortesia: Livro cedido em parceria com Grupo Editorial Record

Sinopse: É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa; afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando.Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta; Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.


Anne e Marco tem uma filhinha de 6 meses chamada Cora, e são convidados pelos vizinhos Cynthia e Graham para um jantar de aniversário. Mas Cynthia prefere que não levem a bebê, então Marco chama uma babá, mas esta desmarca em cima da hora. Assim Marco insiste que eles compareçam ao jantar e como a casa é ao lado, eles ficam espiando a bebê de meia e meia hora e ficariam com a babá eletrônica do lado. Anne não concorda no inicio, mas como está deprimida, acaba achando que será uma boa ideia se distrair um pouco. Mas o jantar não foi bem como Anne esperava, além de Cynthia dar uma atenção especial para Marco, deixando Anne super desconfortável, ela estava se sentido feia depois da gravidez e ainda estava com sintomas de depressão pós parto. Depois de momentos desagradáveis e ainda ter ingerido álcool, Anne resolve ir embora, assim quando o casal chega em casa e vai ver a filha, o grande susto, Cora não está no berço e em nenhum lugar da casa. O casal se desespera e chama a polícia e os avós, pais de Anne, que são extremamente ricos e não gostam de Marco.


A trama se desenvolve na investigação do sumiço de Cora, assim, entra o detetive Rasbach, que irá tomar conta do caso, e desconfia de todos. Principalmente dos pais de Cora. O livro é narrado em terceira pessoa, intercalando pelos pontos de vista do detetive, Marco e Anne. E isso faz toda a diferença na história, pois assim podemos conhecer mais dos personagens e tentar ver suas possíveis motivações para o crime.

A autora criou um suspense intrigante e que nos prende do inicio ao fim. Ficamos presos a história querendo saber quem pegou a bebê e por quê. São personagens problemáticos e com muitos segredos e a medida que o tempo passa, mais camadas são tiradas e os suspeitos vão aumentando. O que fica claro neste livro é que ninguém é confiável. E as pessoas são capazes de tudo.

O casal Que Mora Ao Lado foi uma leitura viciante, só larguei quando cheguei a última página. Mesmo não sendo o melhor Thriller que li na vida, foi um ótimo entretenimento. Uma proposta interessante, com personagens nada confiáveis. E o fato de não me apegar a personagem nenhum fez com que desconfiasse de todos.

A edição é ótima, adorei a capa, letras grandes, folhas amarelas. E minha edição veio com um cheiro de bebê delicioso, acompanhado de uma fralda e um alfinete. Então fica a dica de um suspense que além de trazer mistério, intrigas, traição e segredos, abordará outros assuntos como depressão pós parto entre outros temas. Escrita simples, fácil e rápida. "O Casal que mora Ao Lado" é o tipo de livro que você devora gostando ou não da trama, pois você quer saber o desfecho destes personagens. Shari Lapena soube como me prender em suas páginas.


“Anne fica deitada na cama, lembrando como era abraçar a filha, sentir o calor daquele corpinho roliço nos braços, só de fralda, com cheiro de bebê e banho.”








20 Comentários

  1. Oi, Ana!
    Menina, estou bem curiosa para ler esse livro, só vejo comentários positivos e como gosto bastante de thiller acho que será uma leitura que vai me agradar muito. Assim que der vou comprar e ler! :)

    Beijos,

    Rafa [blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Não costumo ler livros do gênero, mas tem alguns que é impossível eu não me sentir tentada a ler, e esse é um deles. Adorei a resenha, quero demais ler essa obra!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Também não foi o meu melhor Thriller, mas conseguiu me deixar com os olhos grudados, tudo muito excelente , talvez só pudesse ter sido melhor desenvolvido algumas cenas. Mas gostei demais! rs

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Desde que lançou eu estou curiosa para fazer essa leitura e para saber quem roubou esse bebe mas venho enrolando pois não é meu gênero literário, mas pretendo fazer essa leitura em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!
    Estou vendo muitas resenhas positivas desse livro que tem me deixado curiosa. Parece ser angustiante, fico imaginando o que teria levado alguém a roubar um bebê. Preciso ler esse livro hahaha
    Beijos!
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, estou de olho neste livro e sei bem o que você quis dizer como a frase que queremos saber sobre o final. Vira e mexe isso acontece comigo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei a leitura desse livro, o enredo é tão bom que eu não consegui mais largar depois que comecei e li de uma só vez - o que me rendeu muitas olheiras no dia seguinte.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Não conhecia ainda essa obra, nem tinha ideia de que era um thriller! Fiquei mega curiosa pra saber o desenrolar da trama, vou colocar como sugestão de leitura na minha lista.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Oi linda,

    Fazia um tempo que não vinha aqui dar uma conferida nas suas resenhas e essa ficou excelente.
    Estou com esse livro na fila de leitura desde o lançamento e espero gostar desse suspense. Adoro não gostar de nenhum personagem haha...assim não sou enganada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Não é o tipo de leitura que me atrai, mas confesso que fiquei curiosa.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Olha só, que beleza de resenha!
    Não conhecia esse livro e fiquei bem curiosa.
    Adoro histórias envolventes e cheia de suspense. Acho que vou curtir essa leitura.
    Dica anotada!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Ana, a capa é mesmo bem bonita.
    Mas confesso que a história não me chama muita atenção, não sou fã de thillers, por isso não me empolgo com essa leitura, mas que bom que foi um bom entretenimento para você.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Vou começar a leitura tendo em mente que a leitura vai ser rápida e espero não me frustrar, ele está entre minhas próximas leituras e espero gostar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá tudo bem?
    Estou com esse livro para ler mas ando cheia de leituras e acabo sempre adiando a leitura desse. Achei a premissa fantástica e fico feliz que tenha gostado da obra. Estou louca para desvendar esse mistério do bebê.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Olá! Gosto de livros com essa temática e esse parece bem interessante. Eu tinha visto a capa antes. Muito boa sua resenha. Espero ler em breve. bjo

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Amo suspense e thriller, e estou louca pra ler esse livro, aliás, essa capa está muito bonita, ótima resenha e adorei as fotos!

    ResponderExcluir
  17. Olaaa
    Ja tinha visto a obra e comprei porem ainda não li, adoro o gênero e espero ler em breve
    Adorei as fotos

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    A quantidade de comentários negativos para essa obra foram enormes e atribuiu isso a expectativas que as pessoas criaram em torno desse lançamento. Até cheguei a adquirir o ebook, porém estou com muitas leituras atrasadas a fazer e não sei quando poderei fazer essa leitura. Espero assim como você gostar dessa leitura.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Ana, sua linda, tudo bem?
    Eu fiquei chocada com a atitude deles, eu nunca faria isso, mesmo a casa sendo ao lado. Engraçado eu não tinha desconfiado dos pais, mas pelo comportamento do marido em ir ao jantar e ainda aceitar a atenção da vizinha, somando o fato de os avós serem ricos, não tem como não desconfiar dele. Estou curiosa para descobrir quem foi. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ana querida amei ler suas impressões desse livro que me parece ser tenso e eletrizante, ainda não tinha lido nenhuma resenha dele. Já tinha visto nas redes sociais, mas só agora parei para entender do que se trata o enredo. Parabéns pela leitura, pelo texto e valeu pela sugestão de suspense. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir