Oláááá! E o que temos hoje para esta sexta - feira 13? Dicas de filmes de terror claro. Selecionei alguns filmes que gosto muito, alguns me divertiram, outros deram nojinho e outros um pequeno “cagaço”. Espero que gostem. Prepare a pipoca e vamos lá.


1-    O Grito (2004)


Este filme me ganhou  na época pelo trailer, a mocinha no chuveiro e uma mão na sua cabeça enquanto ela lavava seus lindos cabelos. Detalhe, a mão não era dela.
Sinopse: Uma enfermeira americana que mora e trabalha em Tóquio é exposta a uma maldição misteriosa em que um espírito se apodera da pessoa, desencadeando um violento surto de raiva, antes de clamar sua vida e passar à próxima vítima.

2-    O Chamado ( 2003)


Aaah, Samara. Doce menina do fundo poço. Adora te ligar e te dar sete dias para refletir sobre a vida. E te proporciona dias tenebrosos até seu último suspiro.
Sinopse: A jornalista Rachel Keller decide investigar a morte de sua sobrinha e descobre que quatro adolescentes morreram misteriosamente sete dias depois de assistir a um vídeo com imagens assustadoras. Agora ela tenta solucionar o mistério e impedir que a profecia se realize, já que ela e seu filho também assistiram ao vídeo.

3-    Espíritos – A Morte está ao seu lado (2004)


Eu não sei o que se passa na cabeça dessa galera japonesa, coreana, tailandesa... Pois os filmes são assustadores. Sério, fico sem dormir quando assisto algo produzidos por eles. Galerinha macabra, viu. Este filme Tailandês me tirou o sono. E o final foi de cair o C. do bumbum. :D
Sinopse: Depois de atropelar uma jovem, Jane e seu namorado fotógrafo começam a ver uma figura sombria em suas fotos. Preocupada, Jane pesquisa o nome da jovem, descobre que ela é uma ex-colega de Tun e desvenda um segredo chocante.

4-    Invocação do Mal (2013)


Este é meu amorzinho. Para quem curte uma boa história de possessão com personagens maravilhosos. Veja urgente.
Sinopse: Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren trabalham para ajudar a família aterrorizada por uma entidade demoníaca em sua fazenda.

5-    A Bruxa de Blair (1999)


Lembro que quando vi este filme pela primeira vez fiquei com muito medo. Pois a atmosfera é muito sinistra, e só de ficar imaginando o que tinha naquela floresta era de arrepiar todos os pelos.
Sinopse: Um grupo de três jovens cineastas desaparece ao entrar em uma floresta de Maryland para gravar um documentário sobre uma lenda local conhecida como A Bruxa de Blair. Anos depois, a câmera que usavam é encontrada.

6-    A Morte do Demônio (2013)



Gosta de sangue? E um demônio teimoso e tinhoso que enche o saco de um grupo de amigos? Então este filme é para você.
Sinopse: Mia é uma viciada em drogas que, para vencer seus demônios pessoais, vai com seu irmão David, a namorada do irmão, Natalie, e os amigos de infância Olivia e Eric até uma cabana rústica, que pertence à família. Assim que chegam, descobrem que a cabana foi invadida e que o porão parece uma espécie de altar, rodeado por animais mumificados, onde a descoberta de um Livro dos Mortos invoca forças demoníacas. A presença do mal os possui até que apenas um é deixado a lutar pela sobrevivência.

7-    The Babadook (2014)



Este longa australiano é meu queridinho. Amo demais este filme e indico para todo mundo. Possui várias camadas e vai muito além de um simples filme de terror.
Sinopse: Amelia, viúva e ainda atormentada pela violenta morte do marido, tenta lidar com o medo de monstros que aterroriza seu único filho, o pequeno rebelde Samuel, e enfrenta dificuldades em amar o garoto. Após encontrar um misterioso livro, o menino, certo de que há um monstro que deseja matá-lo, começa a agir irracionalmente para o desespero de sua mãe. Mas logo Amelia percebe que realmente há uma sinistra presença na casa e ao redor deles.

8-    A Hora do Pesadelo (2010)



Este filme é meu pesadelo. Só de pensar em um assassino no meu sonho, me dá calafrios. Socorro!
Sinopse: Os adolescentes Nancy, Quentin, Kris, Jesse e Dean são amigos que começam a ter o mesmo pesadelo com um homem desfigurado que usa uma luva feita de facas. O homem, Freddy Krueger (Jackie Earle Haley), os aterroriza em sonhos. A única saída é acordar, mas quando um deles morre de forma violenta, os amigos percebem que o sonho é real. A saída, na verdade, é ficar acordado.

9-    A Bruxa (2015)


A Bruxa é aquele filme com uma fotografia impecável e uma atmosfera incrivelmente assombrosa que te transporta para aquele local. Onde iremos testemunhar cenas arrepiantes. Maravilhoso!
Sinopse: Em uma fazenda no século 17, uma histeria religiosa toma conta de uma família que acusa a filha mais velha pelo desaparecimento do seu irmão ainda bebê.

10-                       Corrente do Mal (2015)


Este filme é muito maluco, confesso que ele me surpreendeu muito, e até hoje dá uma sensação estranha quando alguém está andando atrás de mim. Haha. O que mais incomoda neste filme, é a sensação de você está sendo perseguido, e o pior, só você consegue ver a coisa. Sinistro.
Sinopse: A jovem e despreocupada Jay leva uma vida tranquila entre escola, paqueras e passeios no lago. No entanto, após uma transa, o garoto com quem passou a noite lhe explica que ele carregava no corpo uma força maligna, transmissível às pessoas apenas pelo sexo. Agora, enquanto vive o dilema de carregar a sina ou passá-la adiante, a jovem Jay começa a ser perseguida por figuras estranhas que tentam matá-la e que não são vistas por mais ninguém.


11-                      Atividade Paranormal (2009)


Este filme é para quem gosta de susto. Com certeza vai fazer você pular do sofá. Apague as luzes e fique em silencio e aproveite o filme. Buuu!
Sinopse: Logo após se mudarem para uma nova casa, Katie e Micah ficam intrigados com o que parece ser uma presença sobrenatural que está agindo sobre o lugar. O casal decide capturar o possível fenômeno em vídeo, mas nenhum deles estava preparado para os acontecimentos que se seguem.

12-                      Quando as luzes se apagam (2016)


Uma trama que brinca com o medo do escuro e dá super certo. (Tem crítica aqui no blog) O filme traz uma proposta interessante e os atores estão ótimos em seus papeis. Super indico também o curta. ( Vocês encontram no you tube)
Sinopse: Após a repentina morte de seu pai, um menino pede ajuda à irmã mais velha para se livrar de uma entidade que aparece somente quando está escuro. Ao demonstrar uma forte ligação com a mãe dele, descobrirão que a criatura vai assombrar qualquer um que estiver entre elas. Filme dirigido por David F. Sandberg, criador do curta-metragem homônimo, e produzido por James Wan (Invocação do Mal) e estrelado por Teresa Palmer (Até o Último Homem).

Então estas são as dicas de hoje...
Até mais.














15 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Realmente, esse "Espíritos - a morte está ao seu lado" é tenso, viu... Tenho medo de todos filmes do gênero que assisto, mas esse superou, hahaha. Adorei as dicas, alguns já assisti, outros vou anotar para assistir em breve. Beijos

    http://duaslivreiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, tudo bom?
    Confesso que assistir filmes de terror não é a minha praia, porque sou muito medrosa, porém um tempo atras meus amigos formaram tipo um clube de cinema, mas na real só rolava filme de terror, acabei assistindo alguns da sua lista (com muito sustos e gritos) como: O chamado, Espíritos-a morte está ao seu lado (assim como você morri de medo desse) e atividade paranormal.
    Fora isso o máximo que eu faço é assistir os trailers, como aconteceu com A Bruxa que apesar de me chamar atenção, só assisto de dia e com amigos do lado.

    Abraços,
    Camila.

    Blog Próxima Página
    FACEBOOK
    TWITTER
    INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  3. Olá, qual a melhor maneira de se comemorar o aniversário , numa sexta feira treze do que fazendo uma maratona de filmes de terror? Sim , adoruuuuuu e você listou ótimos filmes.
    Sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana,
    Então já assisti quase todos os filmes que você citou e devo ser meio doente ,porque por exemplo nesse filme do Grito eu não consegui não dar risada quando aparecia o "japonezinho" tentando agarra alguém, mico geral e ainda mais no cinema. Affs, depois disso percebi esses filmes no cinema não são muito bom para mim. A Bruxa achei muito parado e quase dormi, no atividade paranormal realmente dormi, tirando a cena de ser puxada da cama o resto foi meio blé (na minha opinião). Agora algumas coisas compartilho com você como por exemplo A Hora do Pesadelo, quem sabe seja porque esse é meu filme de infância é esse "carinha" me dava calafrios e principalmente aquelas menininha pulando corda lembra? Esse filme dos Espíritos dos coreanos também me deu coisas principalmente aquele final, cruzes. Do restante eu assistir esse "Quando as luzes se apagam" quem sabe é legalzinho. Gostei do POST.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Will have to try this out, thanks for the review. Looks like a great product, thanks for the share!
    Scarlett

    ResponderExcluir
  6. Olá! Já assisti a alguns da sua lista, acho que o Chamado era o meu favorito (assisti umas 30x quando ele lançou, rs), mas não tenho mais tanto hábito de ver filmes de terror. Também já assisti O Grito, que não curti muito, Atividade Paranormal vi quase todos, A Bruxa de Blair, Invocação do Mal... e outros. É uma ótima lista para quem está procurando algo para assistir nesse mês do terror, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu gosto muito de assistir filmes de terror, apesar de ser medrosa e assistir poucos hahah Eu adorei sua lista, todos os filmes me chamam atenção. O que eu mais quero assistir é A Bruxa de Blair, todo mundo fala desse filme! Não aguento mais ser a única que não assistiu hahaha <3

    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, pois eu amo terror, mas vou dizer os que já vi, os que gosto, os que são novidades para mim.
    O grito, me da horror e nunca consigo terminar de ver, tenho horror a qualquer menção que faça de cabelo rsrs, A bruxa de Blair me dá nervoso por conta do modo em que foi filmado, dá até tontura.
    A bruxa eu esperava mais, muito mais. Mas o melhor, que eu amei, que me tirou o sono foi o 7. The Babadook, mexe com meu lado materno....amo.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Dicas ótimas, da sua lista só não assisti os números 7 e 12, fiquei impressionada por que sou medrosa e vi que já assisti muitos filmes de terror, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Que dicas horripilantes.
    Alguns ja tive oportunidade de assistir. Ultimamente nào tenho curtido muito ver filmes desse gênero pois pouco tem se diferenciado uns dos outros, mas para os fãs certamente é ums ótima dica.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Por ter sido sexta-feira 13, poderiam ser 13 dicas certo? kkkkk. Gosto de filmes do gênero, mas jamais para assistir sozinha, gostei muito das dicas pq tem vários que não assisti ainda e fiquei interessada. Da lista só assisti o 1, 2, 3 e 4. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ana, tudo bem? Não sou nada fã do gênero, mas já ouvi falar dde quase todos esses filmes. Acho que devo ter assistido A bruxa, mas não tenho certeza. Talvez tenha visto algumas partes, não lembro bem hihi. Acho legal esse tipo de lista, pois dá dicas para quem gosta ou para quem quer começar a assistir produções do gênero.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. HAHAHAHAHA ..

    Boa lista, mas não curto filmes de terror, prefiro algo mais fofinho.
    Já ouvi falar sobre quase todos os títulos citados, e pra quem gosta deve ser muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Oie amore,

    Sendo sincera não ligo pra essa coisa de sexta feira 13 não... mas adoro filmes de terror, então curti seu post.
    Curiosa pra assistir Espíritos, vou caçar aqui.
    Os outros alguns já assisti, mesmo não sendo muito fã de parar pra assistir filme.

    Beijokas!

    ResponderExcluir