Título: Três Coroas Negras
Autora: Kendare Blake
Ano: 2017       
Editora: Globo Alt
Tradução: Alexandre D’Elia
Número de páginas: 304
Skoob: Adicione Compre: Amazon 

Sinopse:Três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões.
Mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa.



“Três bruxas de negro num vale vêm ao mundo,
Pequenas doces trigêmeas
Nutrem um ódio profundo

Três bruxas de negro, lindas de se ver
Duas a serem devoradas
E uma Rainha por ser.”

Três Coroas Negras é o primeiro volume de uma fantasia juvenil, Young Adult (Jovem adulto), escrita pela autora Kendare Blake, que traz a história de três irmãs, rainhas, que foram separadas desde muito jovem, com seis anos de idade. E só voltam a se reencontrar aos dezesseis anos para o inicio da disputa para ver quem irá reinar.
 Nesta Ilha de Fennbirn a cada geração nascem rainhas trigêmeas , três herdeiras, que nascem com um dom especial. Conheceremos a Mirabella que é uma Elemental, e consegue controlar fogo, vento e etc e que mora em Rolanth. A Katharine é uma envenenadora, e pode consumir vários tipos de veneno, e vive em Greavesdrake Manor; e a Arsinoe é uma naturalista, que consegue fazer flores crescerem e tem poder sobre animais e que mora em Wolf Spring. Cada uma destas características citadas é o que cada irmã deve possuir, desenvolver, mas infelizmente não é bem isto que acontece no momento.  Das três, apenas Mirabella já conseguiu sua dádiva, enquanto as outras irmãs lutam diariamente para conseguirem controlar seus dons. E elas precisam correr, pois apenas uma rainha reinará, e as outras duas tem que morrer.


Nesta tradição ao completarem 16 anos as rainhas participam do Festival Beltane, onde irão expor suas dádivas, mostrarem do que são capazes. E lhe serão apresentadas seus pretendentes.
Ao acompanharmos o cotidiano das rainhas, percebemos como suas vidas são difíceis, separadas desde cedo, orientadas a se conformarem com o destino imposto a elas, uma reina e as outras morrem. Ensinadas a se odiarem; treinam diariamente para lutarem por um trono. Passam também por uma pressão diária, física e psicológica para sempre serem melhores umas que as outras. Existem um jogo de interesse por trás desta coroação, e cada região vai fazer de tudo para ter sua Rainha vencedora. Alguns são capazes de tudo. A intriga política é forte na trama, e é um dos pontos fortes do livro. Outra coisa interessante, é que são as mulheres que estão à frente, no poder. Os homens são apenas reis consorte.
As rainhas são obrigadas a seguir várias regras, mesmo contra a vontade, e quando tentam quebrá-las, têm consequências graves, chegando à violência física. E na maioria das vezes é alguém próximo que paga. Outro ponto positivo da trama são as amizades. Teremos vários personagens, que terão participação muito importante na vida das rainhas, uma que se destacou foi a Jules, amiga de Arsinoe, e que também é uma naturalista muito poderosa. Além das amizades, teremos romance, fraco, mas servirá para sacudir as coisas. (Tretaaa, meu povo)


Três Coroas Negras foi uma agradável surpresa, pois fui sem expectativas e acabei adorando a trama. Envolvi-me muito com as trigêmeas, conseguir ter empatia pelo drama, sofrimento, e a vontade de cada personagem de mostrar o seu potencial, gostei muito de suas personalidades. Comecei a trama amando Mirabella, e terminei o livro apaixonada pelas três, pois todas se mostraram capazes, fortes e cheias de coragem.

Além da leitura me prender pela curiosidade de saber o desfecho das rainhas, acontece também umas reviravoltas de deixar você tonto (como eu amo isto, continue, Kendare). Então foi um livro que quando parecia que estava tudo calmo, a autora vinha e puxava meu tapete, fazendo  me estatelar no chão, o mesmo posso falar do final. Não esperava por aquilo, e agora quero o segundo livro urgenteeee. Uma coisa que este livro não é, previsível. Sim, os personagens são imprevisíveis, e fazem umas coisas que você fica: “Como assim, pessoa? Sério?”

A história foi divertida, me cativou, gostei de alguns personagens. Adorei a forma que a autora conduziu a trama, claro que teve algumas escorregadas, mas ela recompensava com outra cena interessante. Teve situações que me emocionaram, fizeram rir, me irritaram. Foram muitos sentimentos, que contribuíram para que tenha sido uma ótima leitura.

Quanto à edição tenho uma ressalva sobre a ortografia, pois encontrei muitos erros. Mas tirando isto, a edição é linda. A capa é maravilhosa e aveludada, com orelhas. Folhas amarelas, e fonte no tamanho confortável. Então fica a dica de uma fantasia com política, mentiras, romance, amizade. E o mais importante não acredite em tudo que dizem por aí, nem sempre os boatos são verdadeiros. Estas rainhas têm muito mais a oferecer do que o seu povo imagina.

"A dádiva importa cada vez menos. Coroas não são mais conquistadas, mas criadas, através de politicas e alianças."

E vocês já leram? Tem uma rainha favorita? 







16 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Sou muito curiosa para ler esse livro... não sabia muito sobre ele, mas ainda assim queria ler. Adorei saber das tretas, hahaha. Demais sua resenha! ;)

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Não sei se gostaria de ler esse livro, acho que talvez... Ainda tenho que pensar, cada resenha que leio mudo de ideia.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha.
    Já tinha visto esse livro por ai, mas não fazia ideia do que se tratava a história. Achei bem interessante e já deixei na lista de leitura, para poder conferir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Uma pena que a edição tenha vindo com muitos erros de português, espero que a editora acerte isso logo. Eu já estou de olho nesta série, mas não tinha lido resenha do livro ainda, por isso a sua foi muito mais do que bem vinda.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Estou muito curiosa para ler esse livro! A história parece ser muito legal e envolvente. Uma pena que esteja com erros, não dá pra negar que a edição é lindaaaa
    Beijoss!
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  6. Eu estou muito curiosa com esse livro e adorei poder conhecer um pouco mais sobre a trama através da tua resenha. Acho a capa dele muito bonita e espero gostar do livro quando eu for ler também.

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu não conhecia etse livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! Fiquei curioso porque gosto mutio do género!

    É uma pena que tenhas encontrado assim tantos erros! Mas pelo menos a historia cativou, assim como as personagens!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Isso é uma coisa que me deixa desanimada pra leitura, esses inúmeros erros de ortografia. No entanto, numa nova tiragem espero que solucionem isso. A premissa é bem interessante, e me atrai pra leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Desde que vi este livro fiquei encantada com a capa mas não sabia do que se tratava e gostei da premissa, e que bom que ele te surpreendeu positivamente, adoro quando isso acontece!
    BJs

    ResponderExcluir
  10. Oi.

    Li este livro mês passado e até que foi uma boa leitura, um pouco lenta no começo, mas deu uma melhorada depois. Estou ansiosa agora pelo lançamento do segundo livro. Espero que tenha mais ação nele.

    ResponderExcluir
  11. Ooi!
    Conhecia o livro mas nem mesmo sabia sobre o que era a história kkkkkk No entanto, confesso que a capa e o titulo sempre chamaram minha atenção.
    Amei a premissa dele e sua resenha resort ou meu desejo na leitura. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?

    Não conhecia o livro e ele me agradou, talvez não a ponto de eu querer comprá-lo, mas achei interessante. Me chamou atenção a rivalidade feminina, que eu detesto em histórias - mas, ok, nada de novo por aqui. Gostei dessa coisa mágica delas. Mas não gostei desse troço de tudo acontecer por causa de um pretendente. A ideia parece meio A Seleção, mas com um pouco mais de crueldade, parece. Enfim, vou esperar ler mais resenhas para me convencer a ler ou não hehe. Mas adorei a sua resenha!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não conhecia esse livro ainda e que não costumo ler histórias sobre rainhas e afins. No entanto, pelos seus comentários deu para notar que apesar de algumas escorregadas, a autora soube construir bem a história e os personagens. Enfim, parece ser uma boa obra, por isso vou marcar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Vi esse livro no metrô pela primeira vez, uma moça estava lendo-o. Mas não é meu gênero de leitura favorito.

    ResponderExcluir
  15. Oie, já conhecia o livro, porém não sabia o que se referia, achei bem interessante a história e com a sua resenha me deixou mais curiosa, irei colocar na minha lista.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oii.
    Nossa eu estou morrendo de curiosidade para ler esse livro, a premissa me deixou encantada e os comentários que estão rolando sobre ele são bem positivos. Amei sua resenha e fiquei ainda mais curiosa para fazer a leitura.
    Beijinhos literários <3

    ResponderExcluir