Título: Ninguém Vira Adulto De Verdade
Título Original: ADULTHOOD IS A MYTH
Autora: Sarah Andersen
Ano: 2016
Editora: Seguinte
Tradução: André Czarnobai
Número de páginas: 120
Skoob: Adicione
Compre : Amazon

Sinopse:"As tirinhas certeiras de Sarah Andersen, que já contam com mais de 1 milhão de fãs no Facebook, registram lindos fins de semana passados de pernas pro ar na internet, a agonia de andar de mãos dadas com alguém de quem estamos a fim (e se os dedos ficarem suados?!), a longa espera diária para chegar em casa e vestir o pijama, e a eterna dúvida de quando, exatamente, a vida adulta começa.Em outras palavras, este livro é sobre as estranhezas e peculiaridades de ser um jovem adulto na vida moderna. A sinceridade com que Sarah Andersen lida com temas como autoestima, timidez, relacionamentos e a frequência com que lavamos o sutiã torna impossível não se identificar com esses quadrinhos hilários e carismáticos."



Ninguém Vira Adulto de Verdade ( Adulthood Is A Myth) é o primeiro livro da Sarah Andersen, Cartunista e ilustradora que é sucesso na internet por suas tirinhas divertidas e dramas cotidianos. A Sarah tem uma página no facebook chamada Sarah`s Scribbles, onde você pode encontrar suas tirinhas. Além de suas tirinhas incríveis, também faz ilustrações maravilhosas.


Este quadrinho foi uma agradável surpresa, peguei a dica no canal da Raquel (Pipoca Musical). E assim que chegou comecei a ler, e só larguei quando finalizei. E que delícia. Uma leitura gostosa, cheia de humor, dúvidas, autoestima, medos, paranoias, timidez e desejos. Me identifiquei em quase todas as tirinhas. As situações corriqueiras do dia a dia, como passar o dia de pijama, ou ficar lendo até tarde, mesmo sabendo que precisa acordar cedo no dia seguinte, problemas para encontrar a roupa ideal e sobre relacionamentos. E toda a cobrança que é imposta as mulheres sobre sua aparência e comportamento. Adorei a sinceridade e simplicidade, tratando de temas reais e que nos perseguem por toda vida. Todas as crises e pressão de ser mulher, mas o mais importante é que devemos ter a leveza de Sarah e tentar nos aceitar como somos, e fazermos o que temos vontade, e não os que outros esperam.


Um livro que indico para todos, leitura rápida e agradável. Edição de capa dura e muito bonita. Com certeza as mulheres irão se identificar mais em algumas partes. Enxerguei-me o tempo todo durante a leitura, e foi uma sensação muito boa. De não está sozinha. Encontrar uma amiga, alguém que me entende e faz as mesmas coisas que eu. Pensamentos loucos e gostar da sua própria companhia, é umas das aventuras que te aguardam nestas páginas. E se preparem para sorrir muito. Jogar toda tristeza embora. Com certeza uma ótima dica de presente. <3 

Completamente encantada e foi para minha lista de favoritos. Espero mais livros da Sarah... Urgente!

Sites/ redes sociais da autora:
Site   
Facebook    
Instagram    







12 Comentários

  1. Olá, tudo bem? já ouvi falar desse livro, mas nunca tinha parado para ler uma resenha do mesmo. Gosto muito de quadrinhos e sua resenha ficou ótima, adorei a maneira que soube colocar sua opinião.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiiiê
    Eu já quero!!! Preciso logo e depressa!!
    Adoro quando trantam dos assuntos de forma leve e descontraída sem perder a credibilidade! Eu adoro quadrinhos e sei que esse é um livro que irei amar. A mensagem que o livro transmite de ser nós mesmos e de fazermos o que gostamos é extremamente importante , principalmente porque nos é imposta várias regras que não nos levam a nada. Amei o blog e o nome é muito legal. Xoxo :)

    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro quadrinhos, e ainda mais quando aborda diferentes temáticas e que principalmente quando trazem reflexões. Eu já curto a página da Sarah faz um tempinho, mas não sabia que havia lançado um livro, fico feliz que tenha gostado do livro e mais ainda ter se identificado com várias das tirinhas. Com certeza vou procurar ler, e também tenho certeza que vou me identificar.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  4. EU PRECISO DESSE LIVRO!
    Sou apaixonada pelos quadrinhos delas, são tão sinceros e engraçados ❤
    Vou pedir de presente pra alguém, kkk
    Cara, não sabia que tinha em livro *-*
    Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Sou louca para ler esse livro, acho bem divertido e muito fácil de a gente se identificar

    ResponderExcluir
  6. Adorei o livro! Como eu não o conhecia antes?
    A capa é fantástica e legal que o livro também te quadrinhos, eu adoro quadrinhos! ♥
    Mais um entrando pra minha lista de livros em 2017 e lá vamos nós kkk
    beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  7. Ana que livro mais amorzinho menina, fiquei apaixonada e sei que morreria rindo dessa belezinha linda, além de fazer grande sucesso no facebook e eu acompanhar.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  8. Que livro mais amorzinho! Eu ainda não conhecia mas já fiquei completamente interessada e a diagramação parece estar lindíssima.

    ResponderExcluir
  9. Aah, eu adoro essas tirinhas! Desde que comecei a comprar os livrinhos do Garfield, não parei mais de procurar literatura nesse estilo. Livro devidamente adicionado na wishlist.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? ADORO demais essas tirinhas e essa menina. Dou bastante gargalhadas com ela e amo demais. Já sabia da existência do livro, mas nunca tive coragem ainda de comprar. Adorei e ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ana.
    Estou louca para ter esse livro!
    Tenho a sensação de que vou me identificar com muitas tirinhas porque as que eu já vi pela internet afora só foram identificação total!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem. Adorei esse post, preciso desse livro! Tão divertida as tirinhas e o tema que vem tratando. Adicionado a lista com sucesso.
    Bjs
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir