E nesta sexta- feira 13 teve uma comoção em todas as redes sociais. A Editora anunciou o lançamento do livro de Edgar Allan Poe deixando os leitores de pernas bambas. Uma surpresa maravilhosa para os fãs. Todos empolgados, vibrando com a notícia. Foi Lindo. <3 





Tudo o que hoje conhecemos como terror começou a ganhar forma na obra de Edgar Allan Poe. Genial e maldito, Poe é considerado o mestre dos mestres da literatura fantástica. Stephen King, Clive Barker ou H.P. Lovecraft são apenas alguns de seus discípulos mais sombrios. Porém, com certeza não são os únicos. Desde o século xix, o criador de “O Corvo” vem influenciando gerações de escritores consagrados, dos mais diversos gêneros, como Henry James, Franz Kafka, Arthur Conan Doyle, Júlio Verne, Vladimir Nabokov, Oscar Wilde e Jorge Luis Borges.
Mais de duzentos anos após seu nascimento, Poe continua atual. Sua obra se mantém em catálogo por todos os continentes, nos mais diversos idiomas, e é tema comum em teses de mestrado. Do mundo acadêmico para a cultura pop, de tempos em tempos as histórias fantásticas do autor ganham novas adaptações no cinema, na tv, na literatura. De Iron Maiden a Green Day e Os Simpsons; de Vincent Price a Tim Burton; nos quadrinhos de Neil Gaiman ou nas séries The Following e na brasileira Edgar.
Onde você procurar, existe o toque do gênio. E agora chegou a sua vez de reencontrar — ou mesmo conhecer — a obra original em toda a sua grandeza. Os contos que mudaram os rumos da literatura ocidental. Os personagens eternos. A prosa e a poesia escritas à pena, manchadas de sangue. Finalmente, uma edição nacional à altura do mestre.


Ficha Técnica
Título | Edgar Allan Poe: Medo Clássico
Autor | Edgar Allan Poe
 Tradutor | Marcia Heloisa
 Editora | DarkSide®
 Edição | 1ª
 Idioma | Português
 Especificações | 384 páginas, Limited Edition (capa dura)
 Dimensões | 16 x 23 cm
 ISBN | 978-85-9454-024-9









Sinopse:
Seguindo o padrão quase psicopata de qualidade que os leitores já esperam da DarkSide® Books, o livro é uma homenagem a Poe em todos os detalhes: da capa dura à nova tradução feita por Marcia Heloisa, pesquisadora e tradutora do gênero, além das belíssimas ilustrações em xilogravura feitas pelo artista gráfico Ramon Rodrigues. E o mais importante: o conteúdo selecionado que recheia as 384 páginas deste primeiro volume de Edgar Allan Poe: Medo Clássico. E que conteúdo!

Pela primeira vez numa edição nacional, os contos estão divididos em blocos temáticos que ajudam a visualizar a enorme abrangência da obra. A morte, narradores homicidas, mulheres imortais, aventuras, as histórias do detetive Auguste Dupin, personagem que serviu de inspiração para Sherlock Holmes.

O livro traz ainda o prefácio do poeta Charles Baudelaire, admirador confesso de Poe e o primeiro a traduzi-lo para o francês. Os contos são comentados na voz do personagem mais famoso de Poe, um certo pássaro de asas escuras como a noite. E por falar nele, Edgar Allan Poe: Medo Clássico apresenta “O Corvo” na sua versão original, em inglês, além de reunir suas mais importantes traduções para o português: a de Machado de Assis (1883) e a de Fernando Pessoa (1924).

Uma obra tão completa que não poderia se limitar a um só volume. A DarkSide® Books já começa a organizar Edgar Allan Poe: Medo Clássico, volume 2. Além de Poe, Mary Shelley, Bram Stoker e Lovecraft também farão parte da coleção Medo Clássico, sempre com ilustradores convidados e tradutores que respiram e conhecem profundamente as obras originais.

Nunca mais houve um autor como Poe. Nunca mais haverá uma edição como esta.








Ansiosos?
Agora é aguardar o lançamento ( 02/02/2017) para termos esta maravilha em casa. \o/



15 Comentários

  1. Olá!
    Olha, tem horas que eu agradeço por ser medroso, pq se eu fosse uma pessoa corajosa, eu estaria falido. OLHA ESSAS EDIÇÕES DA DARK D: MDS, é muito incrivel.
    Só li do Poe o conto do corvo, e ja me tremi todo KKKKKK. Esse parece legal tambem
    MAS FOCA NESSA EDIÇÃO D:

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem para o lado sombrio, David. haha, É maravilhoso. :)

      Excluir
  2. Sabe que vibrei muito com esse lançamento da Dark!!! Se estivesse em pré-venda já estaria no meu carrinho, não vou mentir, sou consumista mesmo hahahaha Eu estou me sentindo muito tentada a ter todos os livros da Coleção Medo Clássico na minha estante, acho que vou separar um lugarzinho para ela! hohohooho

    Jaci
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  3. Anaaaaaa não creio dessa novidade! Menina estou surtando, a Darkside ultimamente está sempre se superando e espero e desejo, tenho certeza já que vai ser um grande sucesso!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Ainda não li nada de Poe, mas gente preciso ter esse volume aqui em casa!
    Tenho certeza que a DarkSide fez um excelente trabalho de diagramação e estou mega curiosa para conferir, além de conhecer as obras de Poe.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Dá vontade de ter esse livro só pela capa! Poe é maravilhoso, mas li pouco dele, tenho uma coletânea aqui, de outra editora, e pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana!
    Meniiiiiina to louca nesse livro, não só por adorar Poe, mas também por amar o trabalho da Darkside, sempre tão bem feito e esteticamente maravilhoso!
    Adorei!
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Oiii!!!

    Eu vi pelo Instagram e AMEI ESSA CAPA! Acho que vou comprar assim que lançar ❤❤❤❤

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ana.

    Amo Poe, um dos meus autores prediletos. Gosto não apenas da escrita dele, mas da mística em torno dele. Claro que esse livro entrou na lista. Valeu pela dica!

    #Bel Góes#

    ResponderExcluir
  9. Cara ja ouvi falar muito desse livro, e essa edição ficou tão maravilhosa que me deu vontade de ler. Ta a coisa mais linda do mundo né? Amei demais!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Ana só tenho 2 coisas para falar.
    1 *-------------*
    2 ai meu bolso T_T
    Não importa se já provavelmente já terei lido quase todos os contos da edição querer comprar mesmo assim. E também vou querer toda a coleção Medo Clássico

    ResponderExcluir
  11. Oi linda,

    Estava louca pensando que estava em pré-venda, porém não está (chateada :( )
    Esperando loucamente esse dia 02 chegar para comprar essa edição maravilhosa do autor que mais gosto nessa vida <3

    Vou dormir com esse livros haha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Apesar de saber do gênio de Poe, não é leitura para mim. Em compensação, já sei exatamente para quem irei dar este livro de presente. Excelente ideia da editora em fazer uma edição tão maravilhosa quanto o conteúdo.

    ResponderExcluir
  13. Ai Ana que lançamento mais maravilhoso!!!! <3 Dark arrasando mais uma vez!

    ResponderExcluir
  14. Olá, obrigado por nos trazer um pouco mais desse novo lançamento da editora, e que ela tenha feito uma edição tão linda para o nosso rei do gênero de Terror. Espero logo ter em mãos para conferir tudo isso que foi apresentado.

    ResponderExcluir