Título:  Labirinto
Autor:  A.C.H. Smith, Jim Henson
Ano: 2016
Editora: DarkSideBooks
Gênero: Fantasia, Aventura
Tradução: Giovanna Louise
Número de páginas: 272
Skoob: Adicione
Compre :Amazon
Cortesia: Livro cedido em parceria com a DarkSide® #DarkLove.


Sinopse:Trinta anos sem perder a magia. Tudo começou em um pequeno “labirinto” real na cabeça de James Maury, mais conhecido pelo nome de Jim Henson. O cartunista, músico, roteirista, designer e diretor sabia acessar como ninguém o coração das pessoas e o seu maior dom foi dar vida a seres inanimados. A nova geração pode não lembrar do seu nome, mas com certeza tem seus personagens gravados na memória: Os Muppets, Vila Sésamo, Muppets Babies e até a inesquecível Família Dinossauro. Além deste, Henson também criou fábulas como “Labirinto”, em parceria com George Lucas, filme que encantou toda uma geração quando foi lançado, há 30 anos, com David Bowie como Jareth, o Rei dos Duendes, e também responsável pela trilha sonora, e uma jovem Jennifer Connelly no papel de Sarah, a protagonista que deseja que os duendes levem Toby, seu meio irmão e – para seu espanto – é atendida. Arrependida, ela é desafiada pelo Rei dos Duendes a atravessar o sombrio Labirinto, repleto de perigos e seres mágicos. 
A novelização de Labirinto finalmente é publicada em português, em uma edição à altura do mestre. Escrita por A.C.H. Smith em parceria com Henson, a edição apresenta pela primeira vez as ilustrações dos duendes feitas por Brian Froud, que trabalhou no filme, além de trechos inéditos e nunca vistos com 50 páginas do seu diário, detalhando a concepção inicial de suas ideias para Labirinto, comemorando os 30 anos do filme em grande estilo.

“Continuaremos perdidos no Labirinto”

Labirinto é baseado no filme Labyrinth (Título Brasil: Labirinto - A magia do tempo) de Jim Henson em 1986. Sucesso dos anos 80/90, marcando a infância de muitos jovens.
Ao lermos Labirinto, principalmente para quem já viu o filme sente uma grande nostalgia. É muito gostoso rever este filme/história através desta prosa. Somos imersos nas aventuras de Sarah. E para quem não conhece o filme, também terá uma bela leitura. Pois Labirinto é uma fantasia juvenil leve e envolvente.



Narrado em terceira pessoa iremos conhecer a adolescente Sarah de 15 anos, que mora com seu pai, madrasta e seu meio irmão Toby. Sarah é uma menina voluntariosa, apegada a seus brinquedos e que adora peças teatrais. Depois de brincar com seu cachorro Merlin, chegando em casa encontra sua madrasta na porta a sua espera. A menina fica logo irritada e resmunga que o mundo não justo com ela. Pois naquele dia precisavam que Sarah ficasse de babá para eles saírem. Contra sua vontade ela fica com seu irmãozinho. Mas um de seus brinquedos some. Deixado-a mais irritada ainda, e ao encontrar o urso no quarto do irmão, com ciúmes comete um ato impensado. Assim seu irmão desaparece e Sarah se arrepende do que fez. Mas para resgatá-lo ela terá que ir a Cidade dos duendes, e para isso tem que atravessar um perigoso labirinto cheio de mistérios, surpresas e seres estranhos. E ainda enfrentar o Rei dos Duendes, Jareth.

Nesta jornada Sarah encontrará grandes surpresas, como a amizade, aprenderá que laços afetivos são mais importantes que bens materiais. O crescimento de Sarah é visível durante toda a trama. É uma história muito gostosa e que recomendo para todas as idades. Tem magia, duendes, fadas, gigantes, monstros, e são muito bem descritos e todos tem um papel importante. A ambientação também é muito palpável, nos sentirmos dentro dos lugares que Sarah passa. E juntos, enfrentando todos os obstáculos e vamos em busca de resgatar o pequeno Toby antes que seja tarde demais.


Uma leitura envolvente que mostra o valor da amizade, e da família. A nossa protagonista é uma menina muito forte e corajosa. Que aprende com seus erros, e tenta corrigi-los. Teremos personagens egoístas, mas que com o tempo aprenderá que ser amigo e leal, é mais divertido.

A edição além de está belíssima, contem alguns extras como as ilustrações de Brian Froud, e o diário de criação de Jim Henson. Livro de capa dura, marcador de fitinha cetim na cor vermelha, o livro acompanha ainda um marcador em formato de espelho com a imagem de Sarah e o Rei dos duendes. Folhas amarelas, e com algumas ilustrações. Tamanho da fonte agradável.

Espero que vocês possam entrar neste labirinto com Sarah e conhecer Duendes muito especiais. Não será fácil o caminho, mas a aventura será muito prazerosa. Tanto o filme como o livro são diversão e aprendizado garantido.

“Você não tem poder sobre mim”








19 Comentários

  1. Nunca assistir o filme e o livro me deixou curiosa, como os livros da editora são caros, vou me aventurar primeiramente no filme e quando puder leio o livro, acho que ambos são experiências ótimas
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, olha toda vez que eu leio/vejo algo relacionado á Labirinto, meus olhos transbordam. O filme além de apresentar um mundo mágico, me apresentou ao melhor ator/cantor do mundo inteiro! Quando eu soube que a Darkside ia lançar o livro, eu pirei, e por manterem a capa original ♥ miss u Bowie! enfim, amei o post e parabéns pelo blog ♥ Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Que edição linda! A Darkside arrasa muito nas suas publicações! Não conhecia a história, nunca vi o filme em que ele foi inspirado, mas me pareceu ser uma leitura muito agradável.
    Beijos,
    sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola!
    Que bela resenha.
    Estou namorando esse livro desde que ele saiu. Que bom saber que ele vale a pena.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ola, tudo bem? Confesso que não conhecia o livro nem o filme, mas a sua resenha está ótima e me deixou bastante curiosa. Amei essa edição do livro. A darkside dando show como sempre. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. É um dos livros que tenho muita vontade de ler.
    Será uma das minhas próximas leituras.
    Amei sua resenha, super bjoo
    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conheço o filme, mas fiquei muito curiosa. Como ainda não li o livro, resolverei essa pendência e partirei para o filme!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já desejo ler o livro e ver o filme, gostei muito, sempre aposto em leitura e filmes juvenis, sempre gostei do estilo.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  9. OMFG quero tanto *--*
    essa edição tá lindíssima... o filme é maravilhoso... assisti quando era criança e isso tem MUITO tempo hahahaha pretendo ler a obra pra depois rever o filme... e que marcador lindo <3
    bjs...

    ResponderExcluir
  10. Oiii Ana, tudo bem?
    Que livro mais lindo é esse menina? Realmente adoraria ter a oportunidade de realizar a leitura, é um livro que me atrai, ainda mais sendo desse gênero incrível <3
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá, xará. Confesso que não conhecia o filme, mas me interessei bastante pela história do livro. Acompanhar a protagonista nessa aventura deve ser extremamente empolgante.
    Adoro livros de fantasia e tenho certeza que iria gostar deste. A edição está linda, só poderia ser da Dark. Ótima dica!

    ResponderExcluir
  12. Ahhh eu amei a leitura, acho que foi uma das melhores esse ano! E realmente a edição está lindíssima, chega a dar gosto, né? Fiquei com vontade de ver o filme de novo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Esse é mais um livro da Dark que faz a gente ficar nostálgica por causa de filmes da infância-inicio da adolescência. Quero muito essa edição, que é linda, por sinal.
    O grande destaque, como você falou, é mesmo o aprendizado sobre o valor da amizade e da família.

    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Já queria o livro e agora quero mais!
    Gostei da mensagem que ele passa e essa edição é linda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Menina...quero muito ler essa obra. Que coisa linda <3

    Lembro nitidamente de assistir inúmeras vezes o filme durante minha infância.

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    Eu assisti ao filme, uma vez na infância e a outra vez agora esse ano, achei bem legal. Sobre o livro, tenho ele aqui, adquiri esse ano, porém ainda não li, pretendo fazer em breve. Bjuss

    ResponderExcluir
  17. OOi!
    Não conhecia o livro, e quando vi que era da Darkside já pensei "Deve ser terror!" kkkk Mas, felizmente, para mim, é fantasia!
    Gostei bastante da premissa, mas me interessei ainda mais pelo filme. Talvez eu dê um chance!
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana.
    Ótima resenha!
    Essa edição está linda demais né. Comprei o meu esses dias e já quero ler logo, amo muito o filme e já me sinto nostálgica só de segurar essa edição com a capa idêntica ao livro que a Sara lê. hehe

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Não conhecia o livro nem o filme, mas fiquei curiosa. Essa edição ta linda demais.

    www.umdejulho.com

    ResponderExcluir