Título: Sedução da Seda ( As Modistas #1)
Autora: Loretta Chase
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 304
Skoob: Adicione
Cortesia: Livro cedido em parceria com Editora Arqueiro

Sinopse:Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.




– Você perdeu o juízo? – Perguntou ela.
- Não sei se perdi o juízo, mas perdi meu coração. ”

Loretta Chase mostra em Sedução de Seda que pode simplesmente transformar-se como uma lagarta em metamorfose sua escrita de estirpe divertida e humor equilibrado em uma escrita detalhista, sofisticada e cheia de romantismo.

Nossa personagem principal é Marcelline Noirot irmãs mais velhas de três mulheres ambiciosas, cativantes e determinadas. Juntamente com suas irmãs Sophia e Leonie são modistas de muita qualidade e exímio talento para a moda e são proprietárias de um ateliê que é bem respaldado em Londres, mas anseiam impetuosamente pela cliente mais badalada do momento: Lady Clara Fairfax que é prometida para o duque de Clevedon e que possui um estilo de se vestir antiquado e fora de moda.

Marcelline arquiteta um plano infalível. Conquistar a confiança de duque de Clevedon e assim atrair sua futura esposa para o ateliê Maison Noirot para preparação do enxoval de casamento da lady. A jovem morena se prepara para seduzir esse homem que tem uma fama de imoralidade maior que sua cobiçada fortuna. Ela viaja para Paris para colocar seu plano em ação, mas não sabe que duque de Clevedon é mais sedutor do que os homens que ela já enganou.

Em Paris Marcelline torna-se alvo de cobiça de todos os homens inclusive de Clevedon e assim atrai para perto de si seu objeto de conquista. O duque encantar-se freneticamente pela senhora Noirot e transforma sua estadia na capital da moda em um divertido jogo de gato e rato. Nenhum dos dois estava preparado de que um simples flerte nascesse uma paixão fulminante e visível.

Os dois retornam a Londres após uma fuga inesperada de Marcelline de Paris para esconder-se do duque e da tentação de se entregar-se a ele. Quando retornam à capital londrina as más línguas ecoam pela cidade e envenenam a honra da jovem mãe (ela ficou viúva quando seu marido Charlie morreu num surto de uma peste na Europa) e fazem que a família de Lady Clara declare guerra contra as atitudes impensadas do duque e mancham a imagem da doce Clara para a sociedade de Londres.

Marcelline e o duque cada dia tornam-se mais próximos e assim fica claro que um sentimento nasceu de um encontro com intuito de golpe. Os dois apaixonaram-se sem perceber e agora vivem um dilema indecoroso: O duque é prometido em casamento desde a infância com Lady Clara e não pode romper de forma algum esse compromisso, pois foi essa família que o acolheu quando seus pais morreram e ele ainda acredita que ainda ama Clara e no outro lado Marcelline é apenas uma lojista, uma mera comerciante e mãe solteira e esconde uma maldição familiar que se descoberta pode fazer que sua loja seja arruinada.

“ Por um instante, ela estivera vulnerável. Por um instante, precisara dele. Por um instante, ele fora importante para ela – ou, pelo menos, acreditou ser.”

Em uma história de romances impossíveis e mulheres ambiciosas e determinadas que Marcelline e duque de Clevedon terão que fazer escolhas que podem mudar suas vidas e famílias.

Será que o amor falará mais alto que os contratos sociais? Será que duque de Clevedon tem certeza que ama Lady Clara? Qual o segredo da família de Noirot que pode destruir tudo que conquistaram?

O romance em si me chocou bastante. Loretta aqui é outra autora. Toda a leveza, sagacidade e humor que existe em O Príncipe dos Canalhas e O Último dos Canalhas desaparece quase por completo. Temos uma história densa, intensa e carregada de mistérios que permeiam a vida dos personagens.

“Ela não era apenas a desenhista da Maison Noirot, mas também sua alma. ”

Marcelline Noirot é a mais velha das irmãs Noirot e é muito exigente em tudo que faz. Perdeu seus pais quando tinha nove anos e teve que cuidar de suas irmãs sozinha e assim cresceu com um senso de responsabilidade enorme. É uma mulher de frieza extrema, visionária, apaixonada por moda e uma mãe protetora e amável. Quando seu caminho cruza com o do duque ela percebe que o amor que ele lhe oferece não é feito para ela. A madame Noirot não se sente merecedora de amor vindo de ninguém, principalmente de um homem nobre.
O duque de Clevedon é um homem muito parecido com lorde Belzebu de O Príncipe dos Canalhas. É uma pessoa de atos imorais e uma paixão incontrolável por mandar. Recusar-se a não ter tudo que quer é por isso que vai atrás de Marcelline. Ela é um desafio para ele, mas não pensava que acabaria dando de cara com o amor e ficando completamente perdido no turbilhão de sentimentos que a vida jogou em seu coração.

As irmãs de Marcelline são divertidas e bem unidas. Planejam cada passo de suas vidas de forma conjunta. Sophia tem talento para transformar escândalos em manchetes de jornais divertidas e favoráveis ao seu empreendimento. Leonie é a mulher da contabilidade e dona de um gênio forte e calculista. A filha de Marcelline, Lucie, é uma criança encantadora e bem manipuladora quando quer as coisas, igual sua mãe.

Os detalhes sobre moda e o desenvolvimento da indústria têxtil em Paris e Londres foi muito bem inserido no enredo do livro e transformou-se em um diferencial glorioso nessa nova versão da autora.

O final do livro foi uma redenção para os personagens uma libertação para mim que sofreu demais com todos os problemas que Marcelline e o duque de Clevedon tiveram que passar juntamente com a família Noirot.

A capa do livro traduz toda a sensualidade, sofisticação e romantismo de Sedução de Seda que aliada a diagramação com letras grandes e folhas amareladas transformaram a leitura em uma tarde de sábado em uma verdadeira contemplação de uma peça de Shakespeare.

Sedução de Seda vem para dar início a uma série que arrancará suspiros dos leitores e encantará com facilidade e destreza que apenas Loretta Chase tem.



















Um Comentário

  1. Show de resenha! Fiquei curiosa e já está na lista dos livros que irei ler.

    ResponderExcluir