Título: Em Algum Lugar Nas Estrelas
Autora: Clare Vanderpool
Ano: 2016
Editora: DarkSideBooks
Tradução: Débora Isidoro
Número de páginas: 272
Skoob:  Adicione
Cortesia: Livro cedido em parceria com a DarkSide®

Sinopse:EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden.




Hoje iremos falar de um livro que começa com uma trilha sonora maravilhosa, pois de acordo com os cantores citados no livro a editora criou uma playlist no Spotify, onde vocês podem entrar completamente no clima do livro. Clique Aqui.


Em Algum Lugar Nas Estrelas é um Young Adult, Infantojuvenil que traz a história de dois meninos no fim da segunda guerra mundial. Momento sensível. Onde iremos conhecer  Early Auden e Jack Baker. Jack é filho de John Baker militar da marinha, sua mãe já faleceu. O pai o coloca em um internato no Maine e lá ele conhece o misterioso Early, garoto considerado estranho, que só assiste às aulas que quer, e é ignorado por todos. Extremamente inteligente e teimoso, cheio de imaginação e manias como selecionar as músicas que deve ouvir em cada dia da semana: Louis Armstrong às segundas; Sinatra às quartas; Glenn Miller às sextas; Mozart aos domingos e Billie Holiday sempre que estiver chovendo; terça, quinta e sábado, são dias sem músicas. Com exceção se estiver chovendo. Além de tudo tem uma interessante história sobre o número Pi, história esta que será intercalada durante toda a trama junto com a narração em primeira pessoa pelo Jack, ele que será nossos olhos neste romance, nos apresentando os cenários, e o cativante Early.

Dois jovenzinhos com dores e experiências diferentes que acabam se encontrando e criando uma linda amizade, que os levará a grandes aventuras em busca de um sentido para  as teorias  de Early, que claro envolve o número Pi e seu irmão que foi morto durante um combate. Mas Early acredita que seu irmão esteja vivo e perdido. Assim, eles pegam um barco e navegam embaixo das estrelas procurando por respostas. E irão encontrar muito mais. Será uma jornada de aprendizado, perigos e o fortalecimento de uma grande amizade.

Um livro que fala de relacionamento pai e filho, de amizade, esperança e inocência. Uma narrativa detalhada e ao mesmo tempo cativante. Confesso que me apaixonei pelo Early, ao contrário de Jack, que ficou como um personagem ok, mas não me apeguei. Não me emocionei durante a leitura, mas gostei muito da escrita da autora, pois é muito criativa e bonita.

 Early se fosse um personagem atual seria diagnosticado com TEA (TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA), mas a autora não cita a palavra autismo na trama pois naquela época não existia este diagnóstico, e sim o achariam estranho, esquisito como ela narra na história. O interessante que Clare fez várias pesquisas para escrever este romance, e também teve como inspiração um sonho de sua mãe. Tem outras curiosidades no livro que vocês irão encontrar na Nota da Autora.

A edição está muito bonita, todas as ilustrações têm relação com o enredo. Capa dura, folhas amarelas, marcador de cetim na cor rosa bebê. E a capa é de uma beleza extraordinária. Escolha perfeita para Em Algum Lugar Nas Estrelas

O que é mais importante?, pensei. Procurar ou encontrar? Minha mãe diria que era procurar. Meu pai , encontrar.” (pág.204) 

















18 Comentários

  1. AMEI de paixão sua resenha e isso só me animou mais ainda pra ler esse livro. Sou muito sentimental e tenho muito interesse em história que se ambientam antes/durante/após 2° GM. Só por isso só já estaria grudada querendo esse livro, porém com sua resenha fiquei instigada ainda mais! Adorei demais <3

    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carool, muito obrigada! Espero que curta a leitura.

      Beijos. :)

      Excluir
  2. Olá, Ana. Como sempre, a DarkSide arrasou na capa, fiquei apaixonada. Só estranhei o gênero do livro, raridade a editora lançar livros assim. Apesar da sua resenha estar maravilhosa, eu não me interessei muito pela história do livro. No momento eu não o leria, quem sabe futuramente não desperta o meu interesse?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, a Darkside tem o "selo" Darklove que lança livros com outras temáticas, sem ser terror, mas todos com temas fortes, envolventes, que atinge vários públicos. Dê uma chance e mergulho em leituras extraordinárias. A Editora não brinca em serviço. :)

      beijos

      Excluir
  3. Olá!
    Primeiro: as edições da DarkSide são sempre belíssimas, não é mesmo?! *___* E ainda mais com trilha sonora! Que trabalho impecável!
    Não fazia a menor ideia do que se tratava esse livro e sua resenha despertou meu interessa na história, pois já tinha no objeto por ser lindo. Espero poder colocá-lo em minha estante e me encantar com essa leitura também! ^^

    ResponderExcluir
  4. Sem comentários quando à edição. DarkDide sempre com um trabalho fantástico!
    Gente este livro deve ser encantador, mesmo!
    Já li muitas coisas boas a respeito, e quero muito ler.
    Acredito, ainda, que possamos tirar da leitura uma grande lição.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro além de ter uma história linda, ás vezes me remete um pouco As Aventuras de Pi, acredita?
    Vou salvar a playlist e vou ler o livro de novo com ela.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Oi, que capa linda e que fotos lindas!!
    Amei a premissa do livro e me apaixonei pelo Early, que menino cativante e interessante, adorei a trama e esse livro está sendo bem comentado ultimamente, e eu estou bem curiosa e por ser da DarkSide, eu fiquei mais, pois sei que suas edições são primorosas e só tem livros bons em seus catalogos.
    Amei a resenha e amei a historia.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. tão falando tanto nesse livro, que é super emocionante que estou me sentindo mal em não tê-lo ainda... a edição está um capricho, como só a Dark sabe fazer... já andei ouvindo a trilha no Spotify, é perfeita <3
    espero gostar da leitura...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Eu não cheguei a chorar ou me emocionar muito neste livro, como a maioria. Mas foi uma leitura muito agradável. Espero que curta. :)

      Excluir
  8. Primeira resenha que li desse livro e só aumentou minha vontade de tê-lo em minha estante. A capa está linda, estou apaixonada por essas fotos. Adoro livros e filmes que se passam nessa fase historica e o enredo me agradou muito. Sem falar que os livros dessa editora são meu sonho de consumo!
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Nossa se antes eu já queria ler essa obra agora fiquei ainda mais tentada a compra-la. Gostei muito do enredo e quero conhecer esses protagonistas tão cativantes. Adorei a sua resenha.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Ana.
    Essa edição está mesmo linda! O meu chegou semana passada, mas a leitura vai ter que ser mais pra frente pois estou com outros para ler no momento. Mas gostei bastante da sua resenha, me deixou mais ansiosa pela leitura.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Todas as resenhas que eu leio desse livro só vejo comentários positivos. Eu adorei a sua resenha! Só me deixa com mais vontade de lê-lo. Sem contar que a DarkSide fez um trabalho incrível na diagramação, não é? Estou apaixonada por essa capa.

    Não conhecia seu blog e adorei. Já estou seguindo. <3 Convido você para conhecer o meu cantinho também (http://psamoleitura.blogspot.com.br). Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Não conhecia esse livro antes. Gostei da premissa do livro se passar na segunda guerra mundial. E muito interessante esses meninos que passaram por tanta coisa na vida e tem isso em comum, imagino qque tenham uma linda estória de amizade.


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  13. Olá, adorei o enredo...sem contar que a diagramação está incrível, DarkSide sendo DarSide. Lindo <3

    Parabéns pela resenha!

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Gente, que livro lindo, darkside sempre se superando,não aguento com esses livros, que dó do meu bolso, haha.
    ótima resenha, estou com vontade de ler agora.
    bbjs

    ResponderExcluir