Olá pessoal, tudo bem ? Espero que sim.


Bom, no post de hoje, vou indicar 4 séries que fogem dos padrões, e que trazem personagens que pertencem a minorias, sendo protagonistas; dando assima famosa representatividade. Antes de tudo, é importante entendermos o que significa este conceito. Segundo o dicionário, representatividade significa representar politicamente os interesses e um determinado grupo, classe social ou povo. Ou seja, aqui vou citar séries que abordam as vivências,  conflitos, anseios, problemas e situações que acontecem com pessoas que foram (ou ainda são) invisibilizadas e estereotipadas, e que através destas, ganham voz e força dentro de uma sociedade padronizada. Chega de enrolação, né gente ?! Vamos ao que interessa.



1 1 -      Drop Dead Diva

Título: Drop Dead Diva
Temporada: 6
Ano: 2009
Criado: Josh Berman
Com: Brook Elliott, April Bowlby, Kate, Levering
Gênero:comédia, drama
Produção:Lifetime


Sinopse:A série conta a história de Deb, uma linda aspirante a modelo que sofre um acidente de carro fatal e fica frente a frente com o porteiro do Paraíso, Fred, que declara que ela é um zero egocêntrico. Escandalizada, Deb tenta convencer Fred a deixá-la voltar para sua vida fútil, mas é reencarnada no corpo de Jane Bingum. Uma advogada brilhante e gorda. Jane tem uma assistente leal e sempre viveu à sombra de seus colegas atraentes - enquanto Deb vivia de aparências. Agora, por causa de uma reviravolta do destino e uma pitada de intervenção divina, Deb deve aprender a viver no corpo tamanho GG de Jane e aprender a conciliar seus modos de diva e seu novo cérebro(fonte: Minha Série).

A série traz a história de uma personagem gorda, mas mostrando que o seu tamanho, não define sua essência. Além de um sorriso lindo, uma inteligência fora do comum, e uma voz maravilhosa; a Jane nos ensina que as mulheres gordas podem e devem se sentir amadas, poderosas e felizes. Quer mais representatividade que isso ?. A série tem 6 temporadas, e todas estão disponíveis na Netflix.


1 2 -      How to Get Away with Murder

   


     Título:How to get away with Murder
Temporada: atualmente na segunda
Ano: 2014
Criado: Peter Nowalk
Com: Viola Davis, Billy Brown, Alfred Enoch, JakeFalahee, Aja Naomi King, Matt McGorry, Karla Souza, Charlie Weber, Lisa Weil.
Gênero: Drama, suspense
     Produção: ABC Studios

    Sinopse: é um eletrizante thriller de suspense, da produtora ShondaRhimes (de Grey'sAnatomy e Scandal), sobre um grupo de ambiciosos estudantes de Direito e sua brilhante e misteriosa professora de defesa criminal, que se vê envolvida em uma trama de assassinato que vai agitar toda a universidade e mudar o curso de suas vidas.(fonte: Minha Série)

A série traz muuuuuuuita representatividade para a comunidade negra, uma vez que uma das protagonistas (ou a maior protagonista hehe) é uma mulher negra, que vem para quebrar toda aquele estereótipo de que o lugar do negro, é de ser apenas subserviente. Annalise é linda, inteligente, sagaz e bem sucedida. É muito poder que essa personagem emana, minha gente. A Viola (atriz que interpreta a Annalise) ganhou o Emmy de melhor atriz em 2015, e ao receber o prêmio fez um discurso histórico e emocionante sobre representatividade negra nas mídias televisivas. Confiram: https://www.youtube.com/watch?v=e0M6Zn2UDQA


3-     Orange is the new black


Título: Orange is the new black
Temporada: Atualmente na quarta-feira
Ano: 2013
Criado:JenjiKoham
Gênero: comédia, drama
Produção: Netflix

Sinopse:Orange isthe New Black baseia-se na história real de Piper Chapman, uma mulher cuja vida aparentemente perfeita é virada de cabeça para baixo, quando deve cumprir pena em um presídio feminino por crime de tráfico de drogas cometido há anos.(fonte: Minha Série).


A série dá forte representatividade à comunidade LGBT, trazendo em seu núcleo principal, uma mulher lésbica. Isso é bem raro, né gente ?! Principalmente quando se trata de série. Fico feliz pelas manas lésbicas, e pela série ter um público gigante; sendo considerada uma das séries de maior sucesso da Netflix, ao lado de grandes produções como Sense8 e Demolidor.

4 -      Strange Empire

Título: Stange Empire
Temporada: 1
Ano: 2014
Criado: Laurie Finstad
Gênero: Faroeste, drama
Produção: não identificado

Sinopse:A série narra uma história situada no ano de 1869. Uma caravana de mulheres atravessa territórios perigosos a caminho de Janestown, uma cidade da fronteira. Algumas delas serão tomadas à força para substituir as prostitutas do local que morreram em uma epidemia de cólera. Outras tentam sobreviver à sua maneira em uma sociedade dominada pela população masculina, a qual tenta construir suas vidas em um território sem lei. (fonte: banco de séries)

       A série é bastante feminista, e quebra totalmente com aquele conceito de que mulher é o “sexo frágil”. As personagens femininas da série são fortes, independentes, corajosas, perspicazes e inteligentes. Muito girl power !. A primeira temporada está disponível no netflix.






19 Comentários

  1. Oiii Geisiane, como vai?
    Menina acredite! Ainda não assisti nenhuma dessas séries, e nenhum momento alguma me interessou, quem sabe assistiria a última de acordo com o sucesso e comentários positivos que está tendo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, Morgana ! eu vou bem :)

      Um dia dá uma chance pra alguma haha quem sabe vc n acaba gostando kk

      bjs

      Excluir
  2. Comecei a assistir a Orange, mas acabei desistindo porque não consegui me envolver. Seilá, não me agradei com a série. Que pena!
    As outras ainda não vi. Duas delas eu nem conhecia.
    Obrigada pelas dicas!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não assisti nenhuma, mas morro de vontade de ver How to Get e Orange ^^
    acho bacana a representatividade de tipos de mulheres que não se encaixam no padrão considerado 'perfeito' pela mídia e talz... dá mais espaço para outros tipos de beleza que não são [tão] valorizados pela diferença...

    fora que as premissas são realmente instigantes, só me falta tempo de assistir... TT_TT
    bj...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, Maria !

      tbm acho bacana quando as séries dão representatividade, porque faz com que as minorias se sintam mais aceitas e inclusas na sociedade <3

      bjs

      Excluir
  4. Geisiane, não assisti nenhuma das séries que você citou, mas já ouvi falar das três primeiras.
    How to get away with murder é a que mais me chama atenção.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, Déborah :)

      essa série é maravilhosa. Vale a pena assistir !

      bjs

      Excluir
  5. A-do-rei a primeira e a última dicas porque não fazia ideia da existência dessas séries tão fantásticas!! As outras duas já conhecia. Gostei muito da primeira por causa do elemento fantástico e da segunda por ser ambientada no século XIX e, claro, por ambas mostrarem mulheres fortes e irem contra esteriótipos. Ótimas dicas!! =)

    ResponderExcluir
  6. Que post maravilhoso.
    Por coincidência acabei de terminar todas as temporadas de drop dead diva.
    adoro htgawm e estou louca esperando a próxima temporada.
    oitnb eu já comecei a assistir mas não fez muito meu tipo mas adoro a mensagem que ela passa .
    a última série nunca tinha ouvido falar mas foi uma ótima dica.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, Gabriela :)

      fico feliz que tenha gostado o post. Strange Empire é uma ótima série. Achei o plot dela super diferente, e quando comecei a assistir, fiquei maravilhada. Vale a pena acrescentar na grade <3

      bjs

      Excluir
  7. Olá, não sou muito de conferir séries, mas gosto bastante das investigativas e de suspense...é uma pena que não me interessei por nenhuma dessas que você apresentou.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, Raquel :)

      uma pena ! fica pra próxima então


      bjs

      Excluir
  8. Olá!

    Eu tinha vontade e ver quase todas essas séries, pois me interessei pelo enredo. Porém eu não conhecia essa série Strange Empire e já me interessei por ela também. Ou seja, já tenho 4 séries para ver e pouco tempo para isso kkkk
    Obrigada pelas dicas!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  9. Oi Geisiane, How to get away with Murder é ótimo, adorei a primeira temporada. Uma série que cai bem com que eu gosto.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá :)

      É uma série excelente ! Eu adoro.

      bjs

      Excluir
  10. Oie!
    Dessas que você indicou, eu apenas me interessei pela primeira. As outras não fazem muito meu estilo então não são nada que tenham chamado minha atenção.
    Começarei Drop Dead Diva ainda hoje!
    Obrigada pela dica!

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir