Título: A História de Nós Dois
Autora: Dani Atkins
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Tradução: Raquel Zampil
Número de páginas: 352
Skoob: Adicione
Cortesia: Livro cedido em parceria com a Editora Arqueiro

Sinopse:Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. 
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. 
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. 
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... 
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?


O primeiro livro que li da Dani Atkins foi Uma Curva No Tempo, livro este que me envolveu muito e me fez sentir um mix de emoções, então claro que fiquei super ansiosa com o lançamento de mais um livro da autora, desta vez, A História de Nós Dois.


 Emma é uma jovem de 27 anos, que está noiva do Richard. Tem duas amigas inseparáveis, Caroline e Amy. Atualmente Emma mora com seus pais e trabalha em uma livraria. Tudo estava indo bem, sua despedida de solteira foi maravilhosa, mas o desfecho da noite não foi boa. Pois na volta para casa, estando no carro Emma e suas duas amigas, sendo que Caroline estava no volante e Amy do seu lado, Emma no banco de trás. E no relance rápido elas sofrem um acidente muito grave, onde Amy fica gravemente ferida e Emma presa no carro. Parecia que tudo estava perdido até que aparece um homem chamado Jack e as salva.  Depois de todos irem para o hospital o pior acontece, uma das amigas de Emma morre, e tudo vira um caos, todos são abatidos com esta tragédia, assim Emma decide adiar o casamento. Mas com o tempo, a dor ainda muito presente, ela se aproxima de Jack, e surge uma amizade, uma ligação forte entre eles, na verdade desde o acidente eles sentem algo que os aproximam. Emma também descobre segredos de pessoas que ela achava que conhecia totalmente. Abalando sua vida emocional e profissional. E assim começa uma batalha entre salvar seu relacionamento, ou dar uma chance para Jack e ainda lidar com os problemas familiares que envolvem seus pais. E superar os segredos que irão abalar suas estruturas.

A História de Nós Dois é um romance simples, leve e que traz várias temáticas, temos drama, amizade, amor, traição, perdão, coragem, família. E fico feliz por  abordar vários temas, pois se focasse só no romance neste caso, talvez não teria funcionado nem um pouco para mim, pois tive vários problemas em algumas situações ligadas ao noivo de Emma e sua família. Aquela pressão que alguns familiares gostam de dá no relacionamento dos filhos, esquecendo de quem tem que decidir com quem quer ficar. Acaba nos mostrando como muitas pessoas ficam presas a relacionamentos por comodismo, por já conhecer o outro há bastante tempo. 

Um dos pontos altos do livro foi a amizade de Emma e suas amigas, elas retratam aquela amizade antiga, do tempo de menina, onde combinamos quem vai ser madrinha de quem no casamento ou dos filhos, e isto foi muito bonito, e ver como a perda de uma delas foi avassalador na vida das que ficaram. Gostei também do pai da Emma, um personagem muito simpático. Jack é o típico homem desejável dos romances. Mas mesmo assim não conseguir me apaixonar pelo triangulo amoroso. Mas claro que estava torcendo por alguém, e quando parecia que não ia acontecer o que eu queria, só faltava ter um troço. Foram momentos de aflição. Dani sabe como mexer conosco, isso não podemos negar. E o que falar do desfecho, como sempre maravilhoso. A mesma delicadeza de Uma curva no Tempo, que nos prende e emociona. Então mesmo não curtindo partes da trama, fui arrebatada pelo final bem escrito como sempre, deixando nossa imaginação viajar.

A edição é linda, gosto desta capa, ela tem um toque aveludado, ilustração bonita, livro com orelhas e folhas amarelas. Letras no tamanho agradável. Só houve alguns erros de digitação, coisa que me surpreendeu, pois é muito difícil achar erros nos livros da editora. Mas ninguém está livre disso, não é mesmo. Mas quanto à edição é a única ressalva.
Então fica a dica de um romance leve para vocês, e claro que tenho que indicar também Uma Curva No Tempo, que até agora continua sendo meu favorito da autora. 


"Não se pode casar para agradar à família ou aos amigos" (pág. 188)










18 Comentários

  1. Livros que contam histórias de amor leves e gostosas de ler fazem meu tipo, ainda mais quando um dos protagonistas tem relação de amizade gostosa, acho isso tão atencioso da parte da autora.
    Nunca li nada dela, mas pretendo ainda.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Não li Uma Curva Curva no Tempo, mas sempre que vejo a capa penso que deve ser muito bonito, e todos que leram A História de Nós Dois fala com muito carinho da primeira história da autora, mas que não se cativaram pela atual e, mesmo não conhecendo a esctita da autora eu sinto que vou sentir o mesmo que vocês =/

    ResponderExcluir
  3. A capa é muito bonita mesmo. Não sou o maior fã de romance, mas achei sua resenha muito bem feita, conseguiu passar detalhes do livro sem dar spoilers.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Estou precisando de uma leitura leve, como você citou no final dessa resenha. Parece ser uma leitura agradável, e acredite, preciso muito de uma.

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii Ana, tudo bem?
    Menina eu morro de vontade de ler esse livro, acho a história tão fofa que me faz querer ter a obra para ontem, sua resenha está maravilhosa e as fotos também.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Ana querida adorei saber sua opinião sobre essa leitura, afinal ficamos conversando pelo Instagram enquanto líamos, adorei. Também não consegui gostar do noivo da Emma, então para mim o triângulo amoroso não funcionou; teriam que ser dois homens maravilhosos para que eu pudesse ficar em dúvida por qual torcer. Pelo que li em sua resenha torcemos pelo mesmo homem!!! Também adorei as travessuras das amigas e fiquei com o coração na mão após a perda de uma delas.
    Mas enfim o livro como um todo foi bom, apesar de alguns detalhes poderem ter sido menos descritos e outros melhor desenvolvidos, como falei na minha resenha.
    Concordo com você, o livro Uma curva no tempo, continua sendo meu favorito da autora.
    Adoro as capas dos livro da Dani Atkins!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. OLá! Tudo mundo está falando desse livro, confesso que adorei a premissa da obra mas vou ter que deixar um pouco de lado. Minha lista pra ler nas férias está enorme!

    ResponderExcluir
  8. Oi gatona,

    Saudades <3

    Eu gostei bastante de Uma curva no tempo pelo drama e a revelação final.
    A História de nós dois além de ter uma capa super fofa, tem uma história bem cativante e essa amizade gostosa da protagonista com suas amigas e isso me conquistou bastante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Que legal essa capa ^_^
    Gostei da premissa, vou ver se leio. Tenho muita coisa na frente =D
    Ótima resenha! Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oioi! Tudo bem?
    Eu nao gostei de A História de Nós Dois, li achando que ia encontrar um romance gostoso de acompanhar e me deparei com um triangulo amoroso pessimo, logo de cara a gente ver que o noivo nao tem a menor chance.
    A autora praticamente ja mostrar tudo e nao tivemos nenhuma reviravolta ou surpresa.
    Eu achei a capa linda, mas fiquei decepcionada com a historia.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Lerei a História.. esse mês, por isso, dei apenas uma passada no seu post pra evitar os famigerados spoilers hahaha A dani é linda, escreve com uma delicadeza única, dificilmente não gostarei dele!

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Nunca li nenhum livro da autora mas tenho muita curiosidade em conhecer a escrita dela, com certeza irei guardar a sua dica e lerei assim que tiver a chance. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Realmente, a edição está linda! Mas, não gosto de triângulos amorosos :/ já tinha lido resenha desse livro antes, e mesmo a sua sendo tão boa, não consegui sentir curiosidade.
    Parabéns pela resenha e boas leituras!

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!

    Eu ainda não li esse livro,mas eu adoro a essa autora! Ela escreve muito bem e todo o drama dela me ganha facilmente.
    A sua resenha está linda! E adorei as fotos.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Nunca li nada da autora e acho que estou perdendo né.
    Ouvi muitos comentários positivos sobre ambos os livros, e espero ler pelo menos um esse ano hahaha. A premissa do livro me agradou grandemente, e a quantidade de temas abordado no livro me deixa imensamente feliz, se tivesse focado apenas no romance, no meu caso já estaria bom, mas como houve uma preocupação em abranger mais temas, isso deixou tudo mais rico. Eu amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Eu li esse livro e gostei bastante da trama, a autora sabe como fazer o leitor se emocionar e ainda trazer um romance bem fofo. E a capa do livro é linda! Espero sinceramente que a editora traga mais livros da autora.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  17. Oi

    adoro essa capa! acho tão fofa!!!

    ando com vontade de ler esse livro e suas considerações me deixaram mais a fim ainda.....

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi, adorei as fotos! Nossa você é super talentosa com elas! Amei! Sobre a resenha, eu conhecia os dois livros, é aquelas que me levam pela capa bonita, mas eu tenho uma memória péssima e acabo esquecendo de olhar sinopse/resenha. Amei saber mais sobre o livro, gostei da resenha, me deu vontade de ler e descobrir mais dessa história. Abraços.

    ResponderExcluir