Título: Horror Na Colina De Darrington
Autor:M.V. Barcelos
Ano: 2015
Editora:Novo Século
Número de páginas: 112
Skoob:Adicione
Cortesia: Livro cedido em parceria com o autor

Sinopse: Você acredita em fantasmas? Ben Simons é um rapaz órfão de 17 anos que vai para a casa dos tios ajudar a cuidar de sua priminha Carla após a tia ter sofrido um derrame. Apesar da infeliz situação de tia Julia, Benjamin esperava que a Colina de Darrington fosse um lugar de certa tranquilidade. O que encontra, porém, é uma trama de terror e sangue, cujo único propósito é a conquista de um poder absoluto e inimaginável por meio de forças malignas. A casa esconde segredos terríveis e sombrios. Conheça os caminhos mais tortuosos da mente humana e descubra até que ponto alguém chega para salvar a vida de um ente querido neste intrigante amálgama de suspense e terror sobrenatural. Onde termina o inferno e começa a realidade? Junte as peças e descubra. Sem dúvidas, esta é uma história para aqueles que não têm medo do escuro e de todo o mal que nele habita.



Olá,

Hoje iremos falar de um livro com terror, muito suspense e fantasmas. Um Thriller psicológico que me prendeu do inicio ao fim. Horror na Colina de Darrington é o romance de estreia do escritor brasileiro M.V. Barcelos, e posso adiantar que começou muito bem. Você encontra o livro em várias lojas online como Saraiva, Extra, Submarino, casas Bahia e americanas.



O livro é dividido em 12 capítulos super curtinhos, leitura muito fácil e agradável. Iremos começar a trama de maneira tensa, Simons  nos contando um episódio muito sinistro da sua vida. O Benjamin Simons, chamado de Ben, é um adolescente de 17 anos que irá passar uma temporada com os tios Julia e Romeo e sua priminha Carla de 5 anos, tem mais a Amanda, mas está na faculdade. Como a sua tia está doente, presa em uma cama ligada a aparelhos, Ben ficou de ajudar a cuidar de Carla enquanto seu tio trabalha. Mas os dias nesta casa não serão nada divertidos. Ben pega sua priminha conversando com alguém, que de inicio ele não vê. E a cena que se segue é muito assustadora. E coisas estranhas não param de acontecer; vultos, visões, pesadelos.

Como o livro é narrado em primeira pessoa, por Ben, em muitos momentos duvidei de sua sanidade. Ficava imaginando se ele estava louco ou se os acontecimentos eram reais, Pois, se fossem reais, era absurdamente assustador e triste.  Se não for a imaginação de Ben, existe um grande mal nesta casa, e quer sua priminha Carla, Ben tem que correr contra o tempo para tentar salva-la. Mas enfrentar monstros e fantasmas não é fácil, é preciso coragem e tentar não enlouquecer.

“Eu caminhava, sem qualquer destreza, numa corda bamba entre a sanidade e a loucura.”

O livro é curtinho e consegue atingir seu objetivo, passar uma boa história de horror, vê que monstros podem também vestir uma fantasia de humano. Conseguimos entrar na trama e ver o ambiente e as coisas horríveis que acontecem com Ben e sua família. As cenas são muito boas, com uma descrição bem realista dos fatos, teve uma cena de luta que achei sensacional, o autor soube escrever de um jeito que pudéssemos reproduzir a cena perfeitamente na mente. Gostei dos personagens, e a casa realmente dá medo. E claro que estou curiosa para a continuação, pois quero saber como terminará a saga de Ben contra o mal.

A edição está linda. Amei esta capa. Livro com orelhas, páginas amarelas e com umas manchas escuras nas bordas dando todo um efeito sombrio. Livro para ler em uma sentada e mergulhar nesta trama envolvente e cheia de suspense. Não senti medo durante a leitura, mas adorei toda a tensão que transborda de Horror Na Colina De Darrington.

“Gritaria, desespero e tortura eram só o que habitava minha consciência, e eu não tinha qualquer noção de tempo ou espaço.” 







Acompanhe o autor no Facebook e Wattpad.





27 Comentários

  1. Ai que amei a história ♥ Adoro terror com uma pitada bem grandona de suspense.
    Autores brasileiros tem conseguido escrever histórias boas de terror.
    Vou procurar para ler o livro ♥
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. a primeira vez que vi esse livro fiquei super curiosa pra ler, pois amo terror e contos... a capa está realmente uma beleza, me passa uma sensação de angústia e estado de tensão... espero que a escrita do autor me deixe dessa forma bm...
    bjs... :D

    ResponderExcluir
  3. Ooi, Ana! Já vi essa capa em algum lugar, mas não sabia exatamente o enredo, se não estou enganada rs Então, eu não curto muito terror ou suspense, mas esse parece ser bem tenso e tratando-se do psicológico, deve ser bizarro! rs Gostei da resenha e espero que tenha mais leituras fantásticas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Eu sou muito fã de livros de terror e adorei a premissa dessa história. A capa e também é super intrigante e parece condizente com a história, além do suspense que a trama parece carregar o que me atrai muito. Adorei a diagramação do livro, parece ser excelente. Gostei do livro ser uma leitura leve e objetiva, realmente me interessou muito. Espero poder ler em breve.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei a premissa do livro, vc sabe que não dispenso terror rsrsrs. Não conhecia a obra, já add na estante ♥
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    A cada resenha que leio fico ainda com mais vontade de ler esse livro, essas histórias em que a gente não sabe se a pessoa esta ficando luca ou se é tudo real, sempre me deixa bem animada, não sei porque mas ADORO.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá! Meu Deus que livro! A diagramação está perfeita! Dá medo só de olhar, e as páginas escuros dão um toque super sombrio! Eu amei tua resenha e fiquei impressionada com a premissa, quero ler! Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  8. Oi!!
    Eu tenho uma história triste com esse livro, desejo muito ler ele, participei de uma promoção ganhei, mas nunca recebi e pelo visto não vou receber :( Eu vou acabar comprando, pois a cada resenha que leio fico roendo as unhas querendo ler, estou lendo mais esse gênero e gostando.
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  9. Oiii Ana, tudo bem?
    Realmente eu amei essa história, gosto muito de terror, é um dos meus gêneros favoritos e sempre quando posso procuro ler, e inovar minhas leituras. Em relação a essa obra realmente me interessei, achei incrível o tema abordado pelo autor.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oie, eu não tinha ideia de que esse livro tem continuação. Ele está na minha lista de futuras leituras e fico feliz em saber que ele alcansou os objetivos de passar horror. quero muito ler logo.

    ResponderExcluir
  11. Oiee

    Estou doida para ler esse livro!! Adorei ver a resenha dele aqui e que bom que você gostou!
    Realmente por dentro é muito lindo e dá aquele ar sombrio. Vou ler em breve.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Caramba! Primeiramente, vamos elogiar a edição que parece estar muito bem feita! Agora, quanto a história, fiquei bem curiosa a respeito e estou cada dia mais encantada com o fato de mais e mais autores nacionais enveredarem pelos caminhos do terror, horror e suspense! Já vou adicionar a minha lista do Skoob ^^

    ResponderExcluir
  13. Ana Lícia, que bom que o livro foi tão bom para você, porém sei que para mim ele não iria funcionar.
    Detesto livros que tratam de horror, pois sou muito medrosa.
    Mas a trama parece ser muito boa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Não curto horror porque sou medrosa demais, certeza é eu ler e não dormir mais hahaha mas pareceu bem legal a premissa, foge um pouco do que estamos acostumados. Adorei a foto com o livro autografado.

    ResponderExcluir
  15. Olá Ana, tudo bom?

    não sou uma fã de terror não leio nada desse gênero, nem filmes eu assisto!
    mas eu adorei a capa, achei que ela representou muito bem, e a diagramação está condizente também! Achei que ficou muito linda a edição, perfeita para quem gosta de livros de terror!

    =)

    ResponderExcluir
  16. Oi..
    Faz um tempo que esse livro tá na minha lista..
    e essa caneca? manda p mim..
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Que livro lindo! Fiquei curiosíssima com esse enredo! Achei diferente e super interessante. Gosto de livros assim, que nos fazem questionar a sanidade do protagonista... Adoro! E também quando os monstros são os próprios humanos... deixa tudo mais atemorizante, não é? :D
    Sua resenha ficou ótima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Menina...que livro é esse? Já estou louca aqui querendo ler também. Adoro o gênero e adorei sua resenha. Abraços

    ResponderExcluir
  19. É muito legal saber que mais um "Novos talentos da literatura" despontou com seu talento para escrever histórias! Amo quando um autor do selo ganha uma resenha tão feliz, porque são poucos que dão chances de ler autores iniciantes como nós.
    Não leio terror porque sim, eu tenho pesadelos! Mas só pela sua resenha senti o clima tenso que envolve toda a trama. Os quotes também estão de deixar qualquer um louco pela leitura.
    Parabéns!
    Beijo, Mari

    ResponderExcluir
  20. Uau!!!

    Adorei!!!! Adorei a sua resenha, amei a premissa e me encantei com as fotos que tu escolheu!! estão ótimas!!!

    parabéns pela resenha, anotei essa super indicação!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Oie
    eu tenho muita curiosidade pelo livro, ia receber mas não sei o que aconteceu, adorei ver sua resenha por aqui, muito legal e só fiquei mais curiosa ainda, espero conseguir ler em breve, bela dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi...

    Faz pouco tempo que comecei a me interessa mais por esse gênero literário, esse e um dos livros que está na minha lista de leituras, mas até agora não consegui ler ainda. Espero poder ler em breve.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Quando vi o nome do livro eu pensei logo que se tratava de A Assombração da Casa da Colina, mas logo percebi q era uma história diferente.
    Pelo que vc disse do livro, ele parece muito bom. Mas, na minha opinião, livros de terror não deveriam ter continuação. Já q o livro é tão pequeno, o autor deveria ter feito ele maiorzinho e terminado logo a saga de Ben.
    Mesmo assim não sei se irei ler (sou muito medroso).
    Bjs e até mais.

    Blog New World

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Li esse livro quando ele ainda estava no Whattpad, e gostei bastante da obra. Vi que ele seria lançado em físico, mas não sabia que já tinha sido lançado

    ResponderExcluir
  25. Ana também adorei essa leitura e estou curiosa com o relançamento do livro pela Faro editorial é claro com a sequência. Gostei do enredo, dos personagens e de toda sua luta, o final foi surpreendente (o gancho para sequência). Enfim foi ótimo saber suas impressões!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir