Título: Uma História Incomum Sobre Livros e Magia
Autora: Lisa Papademetriou
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 192
Skoob:Adicione

Sinopse: Duas meninas encontram um livro mágico e cada uma se vê envolvida numa história que parece ser contada sozinha. 
Kai chega ao Texas para visitar sua tia-avó Lavinia – uma senhora extravagante, durona e fã de hip-hop. Do outro lado do mundo, no Paquistão, Leila deseja ser tratada como uma princesa pela família de seu pai e viver fortes emoções. 
Elas só não fazem ideia de que seus mundos completamente diferentes estão prestes a se chocar graças a um enigmático livro em branco. 
Quando Kai escreve no livro, suas palavras magicamente aparecem no exemplar de Leila. As meninas então percebem que O cadáver excêntrico reage a cada frase acrescentada – não importa se foi inspirada pelo ataque de um chihuahua ou por um mal-entendido com uma cabra – com um trecho da história de amor vivida por Ralph Flabbergast e Edwina Pickle mais de cinquenta anos antes. 
Uma história incomum sobre livros e magia entrelaça essas três perspectivas – de Kai, Leila e Ralph – de uma forma divertida e emocionante. É uma narrativa mágica sobre o destino e os laços invisíveis que nos ligam uns aos outros.



Uma História Incomum Sobre Livros e Magia é daquelas histórias encantadoras e viciante que você começa a ler e não vê a hora passar, quando se espanta o livro já terminou. Nesta trama teremos a história de duas adolescentes em torno dos 12/13 anos que encontram um livro diferente, livro este que está com suas páginas em branco, mas quando Kai escreve uma frase, percebe que o livro ganha vida e continua a história. Kai está nos Estados Unidos, passando um tempo com sua avó. Enquanto Leila está no Paquistão visitando parentes também. Elas não se conhecem, mas terão seu destino ligado por este livro. Leila também irá encontrar um exemplar do livro, e também acabará interagindo, escrevendo nele, assim dando continuidade na história, mesmo sem saber o que exatamente está acontecendo.


Enquanto elas tentam entender que livro mágico é este, as duas tentam se encaixar na nova rotina, com novos amigos e aventuras. Assim vamos acompanhando estas duas meninas nesta fase. Escrevendo uma história e vivendo outra que talvez possa acabar se interligando, vida real e ficção.
Kai é quieta, gosta de música, e sossego. E ao chegar à casa da avó faz amizade com Doodle, uma menina muito legal e que ama borboletas e mariposas. Juntas irão atrás de uma mariposa muito especial. Mas como nada são flores, tem um garoto chato que quer atrapalhar seus planos. Mas nesta hora Kai mostra que sabe ser bem inquieta quando necessário.

Leila é um doce, e é apaixonada por livros e finais felizes, tanto, que vive dando cada passo pensando em que sua personagem favorita faria. É uma graça vê-la citando sua personagem nos momentos mais complicados.

Uma fantasia infantojuvenil de escrita fácil, gostosa e rápida, podendo ser apreciada por qualquer idade. Personagens cativantes e inteligentes. Narrado em terceira pessoa por um narrador muito divertido. Adorei a autora ter colocado duas culturas diferentes, pois vamos conhecer duas adolescentes de lugares, costumes diferentes, mas com algo em comum. A magia de um livro. Como o livro tem poder de alcançar diferentes pessoas e mudar suas vidas. Maravilhoso né.

A edição está linda, capa com textura aveludada e muito bonita, a cada capítulo temos ilustração remetendo ao lugar que cada personagem permanece. Livro com orelhas, páginas amarelas e letras no tamanho agradável.

Então fica a dica de um livro curto, divertido e cheio de magia.


“Quero saber se você acredita em magia. Não na magia cotidiana. Estou falando de uma magia, assim, incomum. Uma magia muito incomum.












16 Comentários

  1. Acho que o fato do livro trazer duas personagens de diferentes culturas deixa o livro muito mais interessante.
    Tô com ele aqui e logo vou ler para dar minha opinião.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Eu acho a capa desse livro a coisa mais fofa que existe. Sua resenha esta linda. Parabéns. Eu achei uma gracinha as fotos.
    Pretendo ler quando não sei mas irei. Rsrs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. OI
    Gostei da resenha, essa parece ser uma história bem fofo e achei interessante a ideia do livro branco das garotas, a leitura deve ser envolvente e que capa linda essa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. A capa do livro é simplesmente incrivel!
    Também gostei bastante da leitura dele, pra mim ainda ficou faltando alguma coisa, mas nem importa muito, pois o livro cumpre o que promete e a história é muito legal.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Quando vi algumas noticias a respeito desse livro fiquei muito curiosa, principalmente pela capa que eu achei bem diferente e bonita. Não sabia que o livro mesclava duas histórias, no geral eu costumo sempre gostar de livros assim e por isso fiquei muito interessada nesse exemplar. A diagramação está maravilhosa em ? Adorei a sua resenha e com certeza vou dar uma chance para esse livro em breve.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Adorei o livro, as meninas tão diferente uma da outra culturalmente, fiquei muito curiosa para saber oque cada uma tem a dizer ao livro, também adorei o 'narrador divertido' estou precisando pegar um infanto para ler.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Amei a capa desse livro, e pelo visto a edição não deixa a desejar. Amei a sua resenha, estava bem curiosa para entender um pouco melhor sobre a história e você me ajudou muito, achei bem interessante o fato de serem duas meninas de culturas tão diferentes. Espero poder ler ele em breve. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    O livro começa me chamando atenção pela capa, acho linda.
    A premissa da história é bastante interessante, e o fato de ter duas protagonistas de culturas tão diferentes também me chama atenção. Adoro fantasia e livros infanto-juvenis, acredito que este tem tudo para me agradar.
    Beijos.


    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Olá linda,
    Quero muito ler esse livro, porque fala de culturas diferentes e principalmente sobre magia <3
    Vou ler em muito breve depois que eu terminar minha monografia.

    Beijocas,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ana Lícia!
    Eu achei esse livro um amor, todo ele. A capa é lindíssima, o título é encantador, a história é muito legal e, vendo suas fotos, adorei a diagramação e ilustrações. Já quero muito esse livro pra mim!!!! <3
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu gosto de histórias juvenil e de fantasia. Sempre fico envolvida do começo ao fim, onde eu não consigo mais largar. Gostei dessa trama, e agora estou curiosa para conferir. Inclusive, achei essa diagramação linda!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Ai, que fofinho, Ana. Eu normalmente não leio Infanto-Juvenil, mas esse me deixou encantada *-* Quando falam em crianças protagonistas sempre me lembro de "Marina" e isso me anima muito, esse livro é encantador também, super indico <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Há tempos que não leio nada infanto-juvenil, mas eu gostei dessa premissa. Vou ver se consigo garantir um exemplar, só pra ter certeza que a história é boa mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Adorei a nota: as partes mágicas são reais. hahaha Essa questão do encontro de culturas diferentes me interessa muito. A premissa é encantadora, nem sei como eu ainda não conhecia esse livro, que, obviamente, já foi parar na minha imensa lista. A capa é belíssima!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  15. Ei, tudo bem?
    Eu estou curiosa para ler esse livro desde que vi que a editora tinha lançado. Como adoro livros de magia não podia deixar esse de fora, e a maneira como as personagens interagem entre si é o que achei de mais bacana. Espero que eu goste bastante do livro.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana,
    Amei a resenha! Já tá nos desejados, e de misturar culturas e trazer detalhes de cada uma delas, foi o que me cativou!
    A capa é maravilhosa!

    Bjs
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir