Título: Psi-Q
Autor: Ben Ambridge
Editora: Sextante
Ano: 2016
Número de páginas: 272
Skoob:Adicione

Sinopse: A psicologia tem um objetivo bastante ambicioso: desvendar as motivações ocultas por trás de absolutamente tudo que fazemos.
Em Psi-Q, Ben Ambridge nos mostra o que os experimentos conduzidos nas universidades mais prestigiosas do mundo revelam sobre nós mesmos, traduzindo para uma linguagem fácil, acessível e divertida os conceitos mais básicos da psicologia.
Com testes interativos, piadas e jogos, você vai identificar os traços marcantes da sua própria personalidade, avaliar sua inteligência e descobrir quais valores morais determinam o seu comportamento. Quando chegar ao fim do livro, vai se dar conta de que passou a se conhecer muito mais e a tentar compreender melhor as atitudes dos outros.

Olá!

Você gosta de psicologia? Ou é uma pessoa curiosa? Ansiosa? Quieta? Extrovertida? Tem boa memória? Ok. Então com certeza irá gostar deste livro. O livro Psi-Q, de Ben Ambridge é um livro divertido e inteligente que nos traz a psicologia de maneira prática, mostrando seu valor na nossa vida. Ajudando a nos conhecer mais, nossos traços psicológicos.


O livro possui jogos, questionários, piadas, informação, tudo voltado para psicologia e nossa vida, com uma linguagem simples e que nos deixa bem envolvido. Começamos as atividades com o teste de Rorschach, que achei muito interessante, onde temos uma imagem e devemos dizer o que vemos, e claro, que as respostas são sempre surpreendentes.

Teremos um teste onde avaliaremos nossa personalidade, falaremos de psicopatas profissionais, mentira, caráter, inteligência, par perfeito, interpretação de sonhos, preferências musicais, facebook, jogo da memória, e muito mais.


São vários jogos e testes muitos interessantes, desde alguns simples a uns mais complexos, que testará sua inteligência psicológica. E o melhor, você se diverte e aprende. Adorei dois testes em especial, Missão para Marte e O Fantasma evanescente.

Além dos jogos, teremos alguns fatos curiosos, que com certeza será muito bom para seu conhecimento. Sendo você da área ou não da psicologia.

A edição está maravilhosa, capa com orelhas e textura gostosa, além de ser muito bonita. Folhas amarelas e macias, com ilustração e letras no tamanho agradável. Então fica a dica de ótimo livro para descontrair, mas muito inteligente, onde você pode voltar a  ser criança e aprender de maneira lúdica.



“O livro é seu, o cérebro é seu e – o que é mais importante – esta viagem de descoberta é sua. Portanto, levantar âncora: vamos para sua própria odisseia psicológica.”





BEN AMBRIDGE 
Ben Ambridge é professor de psicologia da Universidade de Liverpool, onde desenvolve sua pesquisa sobre crianças e letramento. Ben escreve artigos e elabora testes para o jornal inglês The Guardian.










15 Comentários

  1. Nossa que interessante, não conhecia o livro mas gostei bastante da premissa, fora que eu sou quase tudo que você disse lá encima. Principalmente ansiosa kkkk.
    Irei procurar o livro. Valeu a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?

    Bem diferente e interessante. Não conhecia, mas a sacada parece legal, conhece-te a ti mesmo. Algo nesse estilo.

    Bel Góes

    ResponderExcluir
  3. Que legal, adorei!
    Eu fiz um cursinho básico de psicologia na escola, e minha tia está terminando a faculdade, vou dar este livro a ela, ela vai adorar.
    O bacana, é que geralmente os livros do gênero que vemos são didáticos né? Esse é bem divertido.
    http://blogliteraturanacional.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Ana, tudo bem?
    Que livro incrível menina, fiquei babando e querendo participar dessas brincadeiras que são muitos divertidas <3 adorei a ideia do autor em escrever uma obra assim, realmente me surpreendeu.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, esse livro parece ser incrivel, e como eu estou pensando em fazer psicologia, acho que ele seria um ótimo livro para começar. Adorei a resenha e você mostrou que não é só mais um livro sobre psicologia todo tecnico, mas também interativo e divertido. Com certeza leria.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei muito do formato do livro, parece ser muito interessante. Minha mãe com certeza compraria um hahaha'
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá!!

    Legal a capa desse livro!
    Faz tempo que não pego nada nesse estilo voltado a psicologia, com testes e jogos. Eu gosto disso e acho interessante.
    Não conhecia esse e gostei da dica!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que livro incrível, quando fui apresentada a ele não fazia ideia que poderia ser assim tão interativo. Adorei a resenha, pois esclareceu bem o conteúdo do livro.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  9. Oi..
    Gosto um pouco de psicologia, estudei na faculdade..
    fiquei surpresa ao saber que ele era interativo, vou querer comprar..aiai
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana,
    Quero muito este livro, na verdade,vou correndo procura-lo! Sou uma pessoa ansiosa sim, quieta sim, curiosa sim, então é perfeito pra mim!
    Amei a resenha! :*

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quieta? Olha aí, fui surpreendida. Que beleza.

      Excluir
  11. Gosto muito de Psicologia e leu com uma frequência absurda sobre a temática, participo de palestras, seminários, encontros, pois realmente aprecio, principalmente a Junguiana. Achei Psi-Q um livro interessante para o público juvenil, a capa está legal e a linguagem é acessível.

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro esses testes, é uma forma de nos descobrirmos né? Não conhecia esse livro, e achei uma ótima sugestão. Foi para os desejados.
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie
    eu quero muuuuito esse livro, estou cursando psicologia e adorei a premissa que o livro passa, com certeza faria todos os testes hehee

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Adorei a resenha, e fiquei muito curiosa com a obra por ser sobre coisas voltadas para a psicologia, sou estudante de psicologia.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir