Título: Ms. Marvel - Nada Normal Volume 1
Autor: G. Willow Wilson
Ilustração:Adrian Alphona
Editora: Panini Comics
Ano:19 de janeiro de 2016 (Capa dura)
Número de páginas: 132
Skoob: Adicione
Comprado na: Amazon


Sinopse:Apresentando a sensação internacional do momento: a novíssima Miss Marvel!
Kamala Khan é uma garota comum de New Jersey — até que subitamente ganha dons extraordinários. Mas quem é realmente a nova Miss Marvel? Adolescente? Muçulmana? Inumana? Saiba a resposta conforme ela toma de assalto o Universo Marvel! Ao descobrir os perigos associados aos seus recém-descobertos poderes, Kamala precisa lidar também com o segredo que existe por trás deles. Estará a jovem Miss Marvel pronta para utilizar seus imensos dons? Ou o peso do legado que tem a carregar será mais do que ela pode aguentar? Nem a própria Kamala sabe ao certo, mas New Jersey que se prepare, pois a Miss Marvel chegou para ficar! Escrito pela aclamada roteirista G. Willow Wilson (Air, Cairo), com desenhos do brilhante Adrian Alphona (Fugitivos)!





Hoje é dia de falar de HQ, e é uma que eu gostei muito. Vamos falar de Ms. Marvel – Nada Normal. Este encadernado de capa dura vem com 5 (cinco) histórias, Metamorfose, Toda Humanidade, Entrada Lateral, Depois do toque de recolher e Lenda Urbana. Ms. Marvel é uma nova HQ que está fazendo muito sucesso com os gringos. E aqui acredito que não será diferente, pois é uma história super envolvente e divertida.


Ms. Marvel conta a história de Kamala Khan uma adolescente de 16 anos, muçulmana, que mora em Nova Jersey com sua família, que são seu pai, mãe e seu irmão Aamir que é super religioso. A kamala é uma menina nerd, que ama jogos e escreve fanfic e é completamente fissurada nos vingadores. Mas ela não se sente normal, por não poder fazer as mesmas coisas que os outros adolescentes da sua escola fazem, como ir a festas, frequentar a aula de biologia, e comemorar alguns feriados. Pois Kamala têm suas regras, por causa de sua religião e cultura, mas ela queria muito se encaixar.

Então chega uma sexta – feira e terá uma festa, ela pede permissão ao seu pai para ir, e claro que ele nega o pedido, Kamala chateada sai escondida para esta festa, mas durante o evento aparece uma neblina estranha, acontecimentos, ela desmaia e ganha super poderes, ela fica forte, e pode encolher e crescer, se transformar na Capitã Marvel, pode mudar a cor do cabelo, se curar, entre outras coisas. E será muito divertido acompanhar este processo. Pois além de ter que lidar com as questões normais do seu cotidiano, pais, amigos e escola. Terá que lidar com estes poderes e perigos.

A Kamala é uma jovem muito inteligente e engraçada, dei muita risada em algumas situações. E é gente como a gente, ela usa roupas comuns, como calça, camiseta; gosta de coisas simples e quer apenas viver a vida, experimentar coisas novas, inclusive novos sabores, coisa esta que é um pouco complicado para ela. Nesta fase de descoberta que ela vive, ela também vai aprender que não precisa ser, viver, igual aos outros para ser feliz. Ela mesma tem que se aceitar como é. E que não precisa ser alta, loira e bonita para ser sensacional. A Kamala junto com os poderes vai aprender que não é só aparência que importa. E sim seu caráter, amizades e suas atitudes.

Simplesmente apaixonada por Kamala e estou ansiosa pelo próximo volume. Achei o máximo trazer uma adolescente cheia de conflitos sociais, e com eles proporcionar seu crescimento. Acredito que nos próximos volumes será bem mais forte esta abordagem. Pois agora conhecemos um pouco da Kamala e sua rotina familiar e amigos.

Então fica a dica de um quadrinho bem humorado, com uma personagem cativante, vivendo altas aventuras. E se descobrindo heroína, igual aos vingadores que ela tanto admira. Se antes ela se achava nada normal, imagina agora.

“Estes poderes significam alguma coisa. Alguma coisa assustadora, mas boa. E, pela primeira vez, me sinto grande o bastante pra isto. Grande o bastante para ser alguém importante.” 
















22 Comentários

  1. Olá,
    Não conhecia esse livro mas nossa que ilustração linda. Capa dura? Adoro!
    Fico feliz que tenha gostado, irei dar uma pesquisada a mais sobre o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu ainda não conhecia mas também me apaixonei pela Kamala, lendo a sua resneha eu vi que ela tem tudo pra me fazer gostar de um personagem e a história? perfeita, quero conher essa HQ, quero ler logo porque fiquei curiosa, mas ando muito sem tempo para ler HQs, eu compro pro meu filho de 3 anos e leio com ele, mas esse ele não iria gostar, vou esperar um pouquinho e compra pra mim mesma kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA. E eu que compro livros infantis para o meu. Mas no fundo quem pira mais sou eu.

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá
    Não sou muito da turma Marvel, mas gostei da nova Miss Marvel. Essa é uma das personagens que mais me confunde no universo marvel porque teve tantas.
    Gostei bastante do pano de fundo da história.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ana, mulher, tempos que não passo aqui, hein?
    Gente, escrever fanfic e ser fissurada nos Vingadores... se fosse alguns anos atrás, seria eu
    Eu acho muito legal esse compilado que lançam com as HQs..
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Não curto muito HQs, mas essa está maravilhosa! A capa é linda! Que bom que curtiu as histórias!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Adoro HQs! Fiquei encantada com essa.
    Eu babo nas ilustrações!!!
    Gostei bastante da história dessa. A capa é linda demais.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi amore! Amo quadrinhos mas faz muuuito tempo que não leio nada. Amei o resenhado, adorei desde o enredo à edição, e por ser o primeiro volume, dá pra acompanhar tudo sem se perder.
    Beeeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Kamala parece ser uma personagem adorável. Meu sobrinho é doido por HQs e eu vou comprar essa para ele, pois assim eu posso ler também. Fiquei muitos anos sem ler HQs, mas quando ele veio morar comigo, comecei a ler com ele. Adoro! Amei a sua resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar ou visto o livro antes, mas estou apaixonada heheheh as ilustrações são LINDAS, realmente de deixar qualquer leitor babando, até eu que não curto o gênero quero ler, até porque a premissa é muito boa, chamou muito minha atenção eeeeeee é capa dura <3 Muito amorrrr aaaaa
    Ameiiiii

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2016/03/para-refletir-construcao-do-amor.html

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Adorei! Eu vi esse quadrinhos na Amazon, e fiquei curiosa, mas até então não parei para saber sorbre como era a história. Agora com a resenha, fiquei bem curiosa. E os desenhos estão ótimos! Gostei muito dessa dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Oi, quase nunca leio HQ, mas esse me chamou muito a atenção, vou tenta lê-lo. Adorei a indicação.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi.

    Eu não sou de ler HQ, mas eu adorei esse, a história dele me interessou, e me fez querer começar a ler HQs agora. Preciso encontrar novas leituras. Obrigada pela dica, anotada!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi

    não conhecia...mas minha nossa!!! que resenha empolgante!!! ou as fotos empolgaram...hehe

    enfim, linda resenha e essas fotos deram um brilho todo especial...amei

    bjs

    ResponderExcluir
  14. OMG, como assim eu não conhecia esse HQ? Simplesmente amei a história e já vou procurar para comprar.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Fico me perguntando porque nunca li HQ! rsrrs
    Parece que tenho que começar com esse favorito seu. Quem sabe!!!

    Beijos, Thay Rocha
    www.leitoranamoda.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Olá linda,

    Não conhecia essa nova super heroína da Marvel, mas já a amei sem nem ler a HQ haha.
    Gosto de acompanhar o crescimento e amadurecimento dos personagens e essa jovem atende essa minha necessidade e é bom porque aprendemos com ela.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Que livro lindo!
    Não sabia da nova super heroína da Marvel, achei o máximo!
    Não tenho muitos HQ's, mas esta aí não pode faltar na minha pequena coleção. Adorei!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiii Ana, tudo bem?
    Meu deus que coisa mais linda essa edição, cnfesso que já conhecia porém não sabia que era da Panini e isso me deixou curiosa, porque estou amando o trabalho da editora e as edições que estão lançando <3 ficou incrível a forma como escreveste, fiquei louquinha para ler e chocada por ser capa dura :o
    Beijão

    ResponderExcluir
  19. Ana, adorei a história da HQ.
    Já tinha ouvido elogios sobre ela e depois da sua resenha fiquei ainda mais interessada.
    Acho que vou amar a Kamala.
    Espero que venha logo o próximo encadernado.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  20. Então, eu estava achando super interessante até a parte que ela vira heroínas e eu não curto muivo histórias desse tipo, nuna gostei...
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi, esse ano eu prometi fazer leituras diferentes da minha zona de conforto como HQs e Mangás. E gostei muito da dica que colocou aqui. Parece uma leitura bem divertida e dinâmica.
    BJ

    ResponderExcluir