Título: Os Molambolengos
Autora: Evangeline Lilly
Ilustrador: Johnny Fraser-Allen
Ano: 2015
Editora: Aleph
Número de páginas:48
Skoob: Adicione
Comprado na: Amazon


Sinope: Selma é uma garotinha esperta, mas muito mimada. Um dia Selma encontra, por acaso, uma colorida banda de marionetes, Os Molambolengos, que vão ensiná-la que nem sempre as coisas acontecem do jeito que ela quer. Evangeline Lilly é mais conhecida por seu trabalho como atriz, mas sua paixão mais antiga é a escrita. Os Molambolengos é seu primeiro livro. Ilustrado por Johnny Fraser-Allen, essa excêntrica e visualmente encantadora fábula vai agradar tanto crianças quanto adultos.


E hoje vamos falar de livro infantil, lançado pela editora Aleph ano passado (2015). De autoria da escritora e atriz Evangeline Lilly (Evangeline atuou no seriado Lost entre outros filmes). E ilustrado por Johnny Fraser- Allen. O livro é todo ilustrado, mas não é uma ilustração comum de livros infantis, tem uma pegada mais sombria, obscura, que tem tudo a ver com a história ficando em perfeita harmonia.


Vamos conhecer uma garotinha chamada Selma, que no inicio da história parece uma simples menina que se perde no parque de diversão e entra em uma carroça muito estranha. Dentro desta carroça existem algumas pessoas diferentes e até assustadoras, pois elas vivem penduradas, como se fosse fantoches. Enquanto Selma explora o lugar, nós somos apresentados aos personagens.

Mas as coisas ficam complicadas para os Molambos quando eles estouram o balão de Selma, pois a menina fica furiosa, e faz o maior escândalo. Selma é uma menina muito mimada e voluntariosa, e ela não pede menos do que a cabeça dos Molambos pelo o que fizeram com ela. Todos ficam assustados com o pedido da garotinha, mas vai ficar ao critério do seu avô atender ou não seu pedido.

É uma história curtinha e sombria, mas que passa uma lição interessante. Pois temos uma protagonista completamente egocêntrica, e que acha que sua vontade é lei, e ela vai aprender que não é bem assim. A história é rimada que torna a leitura mais prazerosa.

As ilustrações têm este traço bem assustador, que se torna ousado e diferente dos livros tradicionais fofinhos. A edição está linda, capa dura, diagramação impecável. Uma história curtinha para todas as idades.
























8 Comentários

  1. Oi, Ana! :)

    Não lembro exatamente onde vi este livro, sei que foi numa página de blog. Lembro que fiquei interessada, achei fofo e assustador ao mesmo tempo. Não sabia que era uma história curta, mas eu gostaria muito de ler. Fiquei encantada por saber que a capa é dura, quase não tenho livros assim! A história me fez lembrar das inspirações do Tim Burton :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia muito o livro mas fiquei com vontade de ler. Adorei você ter mostrado os detalhes dele, ele bem fofo *-*

    Beijos:*
    http://www.escritasnachuva.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana Lícia, uma estória diferente e ao mesmo tempo colorida. Acredito que meu filho vai amar, vou adicionar e comprar para ele!Amei sua resenha e as fotos!Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu post! Estou a cada dia mais encantada com esse livro, de tanto que leio resenhas sobre ele. E a sua me deixou ainda mais curiosa com a leitura!! Realmente parece ser muito bonito e as ilustrações maravilhosas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Fiquei encantada com essa capa e super curiosa para ler. Parece uma ótima dica de presente para as crianças. Parabéns pelo post.


    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, achei o nome do livro bem engraçado e eu não sabia que essa atriz tinha escrito um livro. As ilustrações do livro são lindas e fiquei curiosa para conhecê-lo. Gostei da resenha, me estimulou a querer conhecer a obra
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse estilo de publicar histórias infantis é tão lindo, estou babando na edição desse livro desde que vi anunciando o lançamento. Quero muito ♥

    ResponderExcluir
  8. Eu amo livros infantis com essa pegada mais sombria, a capa já é um forte convite, o enredo também me encantou. Eu tenho sobrinhas e não gosto de dar livros fofinhos a elas, nunca gostei. Não curto esse lance de princesinha sei lá das quantas, vou procurar Os Molambolengos na livraria, pois acho que será um ótimo presente 

    ResponderExcluir