Título: Onde Vivem Os Monstros

Autor: Maurice Sendak
Ano da publicação: 2009
Editora: Cosac Naify
Número de páginas: 48
Skoob:Adicione
Comprado na : Amazon


Sinopse: Escrito em 1963, Onde Vivem os Monstros revolucionou a literatura infantil, abrindo caminho para o que hoje conhecemos por livro ilustrado. A história é a do menino Max. Vestido com sua fantasia de lobo, faz tamanha malcriação que é mandado para o quarto sem jantar. Lá, ele se transporta para uma floresta, embarca em um miniveleiro, navega pelo oceano, por dias, semanas, meses, até chegar numa ilha, onde vivem os monstros...


E hoje vamos falar de mais um clássico da literatura infantil. Onde Vivem Os Monstros foi escrito em 1963 por Maurice Sendak, que também o ilustrou. Temos adaptação cinematográfica de mesmo nome. Semana passada falamos de Jumanji outro clássico da literatura infantil.



Neste livro vamos conhecer Max, um menino travesso que adora está pulando e aprontando todas. Em uma noite vestiu sua fantasia de lobo e começou a bagunçar tudo, sua mãe lhe chamou atenção e nada. Ao invés de ouvi-la, gritou em resposta. Assim sua mãe o coloca de castigo no quarto.

Max entra no quarto chateado. Mas logo em seguida começa a crescer uma floresta no quarto e ele logo se anima. Pega um barquinho e vai parar em um lugar onde vivem monstros, no inicio Max é recebido com hostilidade pelos monstros, mas logo se enturma e vive uma grande aventura.

Mais um livro infantil maravilhoso e com ilustrações sensacionais. Uma história com um garotinho sapeca, que ao ficar de castigo poderia ter ficado emburrado no canto. Mas com sua imaginação conseguiu transformar o momento. Max fez o que fazemos constantemente ao ler um livro, viajar e viver muitas aventuras sem precisar sair de casa. (Mas a questão que ficou no ar para mim foi se Max sonhou a aventura ou apenas imaginou. Mas de qualquer forma os dois meios se tornariam/tornaram fantásticos.)

Uma leitura simples e gostosa. Desde que o livro chegou aqui em casa, Daniel (3 anos) sempre pega para lermos. Além das ilustrações que chama muita atenção, a edição é de capa dura e muito bonita.

Quanto ao filme, vi no inicio do ano e gostei, traz várias reflexões e é um filme muito cativante e sensível. Agora fiquem com aalgumas imagens do livro e o trailer do filme.

Beijinhos e até o próximo post sobre livros infantis que será Os Molambolengos, lançamento da Editora Aleph.

“E quando ele chegou aonde vivem os monstros eles rugiram seus terríveis rugidos e arreganharam seus terríveis dentes e reviraram seus terríveis olhos e mostraram suas terríveis garras ate que Max disse “QUIETOS!”...” 














12 Comentários

  1. Oi Ana, tudo bem?
    Amei a sua resenha, tanto que agora mesmo já quero ler esse livro.
    Eu ainda não li ele, como visto, mas já vi o filme e ele me marcou muito, espero que o livro faça o mesmo.
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por literatura infantil, mas desconhecia esse livro, apesar de você ter informado que é um clássico, nem o filme eu conhecia. O fato de ser capa dura e com tantas ilustrações sem dúvida chama a atenção não apenas de crianças, mas de adultos como nós.

    Abração. Ilau

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros infantis afinal tenho dois rapazes um de 7 e outro de 4 anos que curtem uma boa história e essa é muito fofa! Um grande abraço!
    http://www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Há tempos que não leio nada infantil... mas esses livros são super legais porque resgatam a criança que um dia fomos. E sendo de capa dura, vale mais a pena, porque não estraga tanto quando as crianças manuseiam.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Sou apaixonada por esse livros infantis, acho lindas as ilustrações.
    Eu estou doida pra assistir o filme, mas não sabia que tinha o livro. Gostei!!!

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Livros infantis e ilustrados, são sempre perfeitos, esse juro que não tinha ouvida falar, mas falou em monstros já me agradou.
    quero um para mim porque amei as ilustrações que você fotografou.

    Beijos...

    ResponderExcluir
  7. Há tempos eu estou querendo ler esse livro, ele é tão gracinha! Literatura infantil me encanta muito. Quando eu tiver filhos comprarei vários livros com a desculpa de ser para eles hahaha

    http://magoevidro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, ainda não tive a oportunidade de ler o livro e nem de assistir o filme... Mas fiquei com vontade após ler o post.

    Parabéns.
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Ana, tudo bem que fofo esse livro, já tinha visto o filme, mas não sabia que vinda de um livro.
    E as ilustrações que perfeitas *-*
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Giuliana

    ResponderExcluir
  10. adorei seu post
    não conhecia o livro nem o filme
    pretendo ler ;) bjs

    ResponderExcluir
  11. Oe, tudo bom?
    Já ouvi algumas vezes sobre esse livro, mas não sabia, ou não lembrava, que tinha o filme. Ainda não li, mas adorei a edição, as ilustrações são lindas *-*
    Até mais!

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é um clássico, conheci ele através dos livros do Stephen King que sempre acaba fazendo alguma referência, conheço um pouco da história, mas ainda não tive oportunidade de ler. As ilustrações estão maravilhosas, dá mais vontade ainda de comprar!
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir