Título: A Noite dos Mortos-Vivos e A Volta dos Mortos - Vivos
Autor: John Russo
Ano: 2014
Editora: Darkside Books
Número de páginas: 320
Skoob: Adicione
Comprado no: Submarino


Sinopse: A história que deu início ao apocalipse zumbi, pela primeira vez no Brasil. Do roteirista de George Romero. Dois livros em um: inclui A Volta dos Mortos-Vivos. — “Seu livro… me guiou através do meu primeiro filme.” Quentin Tarantino






Olá, leitores!

Hoje vamos falar de um livro que estava na minha lista desde que foi lançado. Então surgiu uma oportunidade ano passado e comprei. Confesso que sou louca por apocalipse zumbi, uma das minhas séries favoritas é The Walking Dead, e amo os filmes de Resident Evil, já vi todos umas mil vezes.  Então já dá para perceber que curto o assunto. Mas Ana, qual é a graça de veres vários mortos – vivos devorando pessoas? Na verdade o que me chama atenção não é apenas o ser morto que volta a vida para devorar os vivos, e sim como os que estão vivos reagem à situação. No momento de pressão e desespero do que as pessoas são capazes, este é meu fascínio por este universo. O comportamento humano, todo o drama e terror psicológico. E este livro conseguiu superar minhas expectativas.


O livro é baseado no roteiro do filme de 1968, um clássico do terror. E referência para tudo que conhecemos sobre estes seres horrendos, comedores de carne, que um dia foi um de nós, seres humanos.




A trama começa com Bárbara e seu irmão Johnny indo visitar o túmulo do seu pai para deixar uma coroa de flores. Enquanto estão no cemitério em um silêncio total, pois não havia sinal de mais alguém no local, eles avistam um homem de aproximando. Ao ver o estranho, Johnny começa a provocar a irmã que poderia ter seres esquisitos naquele lugar, e no momento que ele se afasta ele ouve o grito de Bárbara, e ao se virar ver o homem a atacando, nisso ele corre para salva-la, e nesta briga Johnny acaba sendo gravemente ferido, mas o que Bárbara viu depois a deixa completamente abalada, pois o agressor estava dilacerando seu irmão, o devorando. Chocada ela grita e o senhor estranho vira para ela e começa a persegui-la. Bárbara corre pedindo socorro, mas parece que ela está sozinha naquele local. Até que ela encontra uma casa e se esconde, e lá ela terá outras surpresas.

 Vai surgir outro personagem na história, que fará companhia para Bárbara neste horror, o Ben, e para mim é um dos melhores personagens da trama. Ben é forte, decidido, esperançoso e não se acomoda. Vai mesmo a lutar. Diferente de Bárbara que fica muito traumatizada e não irá ajudar muito.

Mas em uma situação destas, dá até para entender, uns conseguem lidar melhor que os outros, alguns lutam, outros apenas choram, outros enlouquecem e assim vai. Mas o pior tipo de ser humano é aquele com caráter duvidoso e egoísta, E nestas horas é o que mais vamos conhecer.


Nesta primeira história terá muitos acontecimentos, o livro é muito envolvente, não conseguia largar. E o final, nossa, fiquei sem palavras e com o coração apertado. Já no segundo romance A Volta dos Mortos – Vivos, a coisa só piora, pois as pessoas estão sobressaltadas, e quando tudo retorna por causa de um acidente de ônibus, toda a cidade entra em caos, com vários mortos –vivos matando e transformando novos mortos-vivos. E nesta história têm três irmãs e uma está grávida, pense no sufoco que estas meninas irão passar, não bastassem os mortos para se preocuparem, ainda tinha os vivos, pois existe um grupo de pessoas sem escrúpulos e completamente loucas fazendo o que querem com outras pessoas, iremos ver muita maldade neste segundo romance, e muitos inocentes sofrendo. E o final também é maravilhoso.

Foi um livro que gostei muito, com cenas pesadas, triste e muito bem escritas, os personagens são muito bons, pois, ou você cria um laço ou odeia. E aconteceu isso com vários. Então fica a dica de um livro de terror com sangue e tripas e ao mesmo tempo um belo retrato da capacidade humana de ser mau ou corajoso nas horas mais difíceis, aí você pensa quem é mais perigoso, o ser estranho que está matando por um impulso que é mais forte que ele (pois a única coisa que eles querem é comer), ou as pessoas que estão ainda com sua capacidade de pensar e cometem atitudes espantosas.


“Por que será que as pessoas têm medo de morrer?Não é pela dor. Não sempre, pelo menos. A morte pode ser instantânea e quase indolor. A morte em si é um fim para toda dor. Então por que as pessoas têm medo de morrer? Que coisas poderíamos aprender com os mortos se eles encontrassem um modo de voltar para nós, de voltar dos mortos? Seriam nossos amigos? Ou nossos inimigos? Saberíamos lidar com eles? Nós... que  nunca superamos o medo de encarar a morte.”













11 Comentários

  1. Adorei sua resenha e juro que fiquei tensa. Adoro narrativas assim e infelizmente ainda não adquiri esse livro. A DarkSide arrasa nos lançamentos e nos preços. Mas está na minha lista de compras e não vejo a hora de me deliciar com essa história macabra e fascinante. Um grande abraço!
    http://www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  2. Eu vi os filmes, nem sabia que livros já haviam sido lançados por aqui. Sério, acho que é o único tipo de filme de terror que assisto. Tem um ótimo,em que os sobrevivente se escondem no shopping e atiram na cabeça dos zumbis - que não são zumbis, porque mortos-vivos são diferentes de zumbis. É claro que o nome em português também é A Noite dos Mortos-Vivos, originalidade define.

    Bel Góes
    - conchegodasletras.blogspot.com.br -

    ResponderExcluir
  3. Olá, olha, mesmo você tendo falado tão bem do livro eu sinceramente, não me sinto atraída por ele. Já o conhecia mas a história nunca me despertou interesse. Eu não assisti ao filme mas o curioso é que eu gosto de livros, filmes e séries que falem de zumbis, esse foi o único que não me interessou. Mas que bom que pra você a leitura funcionou bem.

    ResponderExcluir
  4. Olá... Ana, tudo bem??
    Eu adorei a diagramação do livro, mas também a Darkside arrasa em suas publicações... não esperava menos... adorei a premissa das duas histórias e enquanto lia a sua resenha o frio na barriga surgia.... ficava com medo por essas pessoas inocentes que sofriam, mas devo concorda com a sua opinião.. porque as pessoas quando agem em extrema necessidade... não sabemos mais quem são e o que esperar delas... o instinto de sobrevivência toma o lugar e quando vemos já era... adorei a sua resenha... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Adorei essa capa, ou melhor, amo tudo da Darkside <3
    Sua resenha foi ótima, mas acho que não faz muito meu estilo de leitura..
    Uma pena! :)
    Valeu a dica, e sucesso!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Darkside sempre arrasa nas edições dos livros, essa então ficou linda!
    Li esse livro há muito tempo, mas ainda lembro que o que mais gostei é que o filme é exatamente do mesmo jeitinho. Adorei a experiência de ler o filme exatamente do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana! Ahh essa edição é maravilinda ♥ Louca por ela...
    Também amo zumbis, e eu gosto mesmo é de saber o que faz eles voltarem, como reagem, o que poderá matá-los e claro, o que poderá curar ou prevenir de um humano se transformar em zumbi rsrs. Totalmente o oposto de vc.
    Sua resenha está perfeita, minha cunhada leu e não gostou tanto e acabei brochando um pouco para a leitura, agora estou acesa novamente e com certeza darei uma chance.
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Aaah, assim como você, eu sou apaixonada por Apocalipse zumbi, Ana <3
    Quero muito ler esse livro, já ouvi muitooooos elogios e sua resenha me deixou ainda mais ansiosa!
    E esse capricho com a edição, hein... Darksidices HAHAHAHA
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ana!
    Adorei o título novo do blog, ficou super legal! :)
    Eu sou uma medrosa para filmes e livros de terror, esse é praticamente o único gênero que ainda não me aventurei. Quero muito mudar isso e esse livro é um dos que tenho vontade de ler, a edição está muito linda! Essa editora arrasa. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana!
    Adorei o blog e a sua resenha, mas confesso que fiquei com medo só de saber sobre essa história de terror! Não é meu tipo de leitura favorita, então, passo longe, mas vou indicar à minha parceira de blog, pois é a praia dela!!!
    Adorei suas fotos, lindas e criativas, parabéns!
    Abraço!

    Karla Samira
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sou viciada em coisas que envolvam apocalipse zumbi, hahahah então esse livro já está na minha lista de leitura.
    Adorei sua resenha e suas fotos! Já estou looouca para ler esse livro, deve ser mesmo emocionante!


    parado-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir