Título: Jumanji
Autor: Chris Van Allsburg
Tradução: Érico Assis
Ano: 2015
Editora: Cosac Naify
Número de páginas: 32
Skoob: Adicione
Comprado na: Amazon


Sinopse: Jumanji é um clássico que marcou gerações, seja em livro ou na adaptação para o cinema, de 1995. Para se distrair enquanto os pais estão na ópera, os irmãos Peter e Judy decidem brincar no parque, onde se deparam com um jogo misterioso que contém o aviso: “Leia as instruções com muita atenção”. Ao rolar os dados tem início uma fantástica aventura, com macacos, leão e até uma pessoa saindo de dentro do tabuleiro. Os irmãos Peter e Judy precisam chegar à cidade dourada de Jumanji para terminar a partida e conseguir reverter os estragos antes que seus pais voltem para casa. 





Hoje vamos falar de literatura infantil, não sei se já comentei aqui mas sou apaixonada por livros infantis. E quando vi esta edição linda de Jumanji da Cosac Naify não resisti e comprei para minha coleção de clássicos. Jumanji recebeu o prêmio Boston Globe Horn em 1982. E foi considerado um dos mais bonitos livros ilustrados do ano de 1981 pelo jornal The New York Times. Mas Chris também recebeu prêmios por outros livros ilustrados, como Expresso Polar e O Jardim de Abdul Gasazi. O autor também ilustrou obras de outros autores, como as capas de As Crônicas de Nárnia, de C.S. Lewis. Confesso que fiquei encantada com as ilustrações de Jumanji, são lindas.

Bom, acredito que alguns de vocês se encantaram e até mesmo deram uns pulinhos com o filme Jumanji de 1995 protagonizados por Robin Williams e Kirsten Dunst (Nossa inesquecível Cláudia de Entrevista com o Vampiro). Pois bem, o filme foi baseado neste livro, que, aliás, ficou maravilhoso. E foi por causa deste filme que cheguei ao livro.



Na história teremos  dois irmãos Judy e Peter. Que ficarão sozinhos em casa, enquanto os pais vão à ópera. Assim que os pais viraram as costas eles começaram logo a bagunça com seus brinquedos, mas após um tempo ficaram entediados e resolveram brincar um pouco na rua. Enquanto estão brincando encontram uma caixa com a descrição JUMANJI- UMA AVENTURA NA SELVA.  Eles resolvem levar para casa e assim começam a jogar. Mas o jogo não era um joguinho qualquer, tinha consequências, e só poderia encerrar quando um jogador chegasse à cidade dourada. Mas para conseguir finalizar o jogo eles teriam que ter muita coragem, pois a selva agora estava dentro de casa, com vários animais selvagens e muitos perigos.

Jumanji é um livro rápido, com suspense e muito divertido, com certeza qualquer criança irá gostar, até mesmo adultos. Quem nunca se imaginou vivendo uma aventura quando criança, ou até mesmo quando estava brincando inventava várias viagens no tempo, ou brinquedos ganhando vida. Jumanji mexe com a imaginação. E mostra duas crianças tendo altas aventuras sem sair de casa.

Em relação a edição é maravilhosa, capa dura, folhas de guarda preta. E as ilustrações são sensacionais. Uma linda dica de presente para crianças, e claro, para colecionadores de clássicos infantis como eu.

Então é isso, a dica de livro infantil de hoje foi Jumanji. E vocês, já leram ou viram o filme? Gostam de literatura infantil?




















10 Comentários

  1. Amei a resenha, ainda não conhecia o livro e nem o filme :(
    Vou proculalos, me deixou curioso.
    Amei o blog, beijos e sucesso <3

    Http://BibliotecasdeAlexandria.Blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal, eu nunca iria imaginar que o filme era uma adaptação! haha
    Acredita que só fui assistir esse filme depois de velha (ou seja, há uns meses atrás)? Eu assisti primeiro Zathura, pois minha irmã é novinha e eu acabei acompanhando tudo o que ela assistia, rs
    Gostei daqui, tô seguindo! :)

    Mago e Vidro

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, acredita que nunca vi o filme ou o livro?
    http://letrasemvida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gente, que diagramação linda! Sou apaixonada pelo filme e vim descobrir aqui no seu blog a existência do livro, é lindo ♥

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu amo o filme, mas nunca li o livro.
    Fiquei com vontade agora!!
    Esse exemplar é lindo!!!

    Beijos, Thay Rocha
    www.leitoranamoda.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. (comentando de novo porque copiei um comentário inteiro ao invés de copiar só a assinatura em outro blog >< que vergonha fkasjfkajlfa)

    Oi Ana! Nossa, eu também adoro livros infantis, principalmente os clássicos. E gostei muito dessa edição de Jumanji, apesar de nunca ter lido (apenas vi o filme). Fiquei com muita vontade de ler depois de ver sua resenha e as fotos do livro :(!

    Beijos!
    Hels, The Blue Blog

    ResponderExcluir
  8. Ana lindona já assisti o filme e amei, não li o livro mas adorei as fotos, lindas, é um grande clássico assistido por muitas pessoas, que gostam de uma aventura envolvendo crianças. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com


    ResponderExcluir
  9. Oiiie
    eu amo o filme mas não sabia do livro, caramba, realmente deve ser uma leitura muito legal, ainda mais pra quem é fã da adaptação cinematográfica, espero tentar ler em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Também amo livros infantis, principalmente quando são ilustrados, mas ultimamente não ando lendo-os muito. Ainda não assisti ao filme, mas já desejo fortemente vê-lo e, de quebra, ler o livro. Quando era guria, vivia altas aventuras com as minhas bonecas, elas ganhavam vida na minha imaginação, íamos para lugares mágicos e toda essa coisa de criança, acho que é impossível alguém não se identificar com essa obra.

    Ainda não tinha vindo aqui desde que o blog mudou de nome, aliás, o novo nome está lindo, amei mesmo <3

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir