Título : Adam
Ano: 2009
Direção: Max Mayer
Duração: 1h 39m
Gênero: Romance/comedia/drama
Elenco: Hugh Dancy, Rose Byrne, Peter Gallagher entre outros
Nacionalidade: EUA

Sinopse:O jovem engenheiro eletrônico Adam acaba de perder o pai. Com dificuldades de se socializar, vive isolado em seu excessivamente organizado apartamento em Nova York. Sua rotina se transforma quando a atraente Beth se muda para o andar de cima. Inicialmente reticente com o comportamento estranho do vizinho, ela aos poucos passa a conhecê-lo melhor e a entender as razões por trás de suas dificuldades de comunicação. Percebendo o interesse de Adam e a profunda conexão que se formou entre eles, Beth resolve dar uma chance ao relacionamento. 

Olá, cinéfilos. o/

Demoro a postar sobre filme, eu sei, mesmo assistindo vários, mas é o tempo, fazer o que, né? Mas hoje à tarde passeando pela Netflix achei o filme Adam e que filme bom, sério, sorri no inicio do filme e me emocionei ao mesmo tempo.



Na trama iremos conhecer Adam que é autista, ele tem Síndrome de Asperge e tem dificuldades em se relacionar. Além de ser extremamente sincero, ele não consegue compreender o que as pessoas tentam dizer, principalmente quando elas falam uma coisa e querem dizer outra, pois Adam entende tudo ao pé da letra.

O filme começa com Adam no enterro do seu pai, agora ele está sozinho em um grande apartamento. Ele trabalha em uma empresa, mas é demitindo, assim, Adam precisa de outro emprego urgente ou terá que se mudar. E mudanças sempre são difíceis para quem tem autismo. E Adam não quer sair de sua casa. Mas quem irá o ajudar nas entrevistas de emprego é a sua nova vizinha Beth, que fica logo encantada por Adam e se aproxima dele. Ela é escritora de livros infantis, e está escrevendo um novo livro no momento. E também passando por problemas familiares. Juntos irão tentar seguir em frente enfrentando os problemas da vida e ainda as dificuldades deste relacionamento.


Confesso que gostei de Adam desde os primeiros minutos de filme, Adam é inteligente, apaixonado por astronomia e muito sincero, além de lindo. Gostei muito da Beth, e os momentos dela com Adam são divertidos e emocionantes. Nós vamos ver os dois lados da história, e como é difícil tanto para Beth, quanto para Adam lidar com este romance. Pois Adam não gosta de lugares cheios, com muito barulho, então dá para imaginar que não dará muito certo quando Beth o leva para um lugar desses. Mas com amor e jeitinho eles vão lidando com os problemas, e tentando se adequar a vida um do outro.


Simplesmente amei este filme, chorei em algumas cenas, pois Adam vai passar por situações que ele não compreende e até mesmo injustas. É um filme bonito, com atores sensacionais que dão um show de interpretação, que nos traz um assunto importante como o autismo. E como pode ser a vida de um portador de Síndrome de Asperge.

Gostei do final, pois foi cheio de descobertas e possibilidades e crescimento pessoal dos personagens que foi o mais importante para mim, talvez alguns não gostem, porque não é o que a maioria espera. Mas fiquei satisfeita e chorei mais um pouco, (Haha), pois achei lindo. Não é que o filme seja o puro drama, nada disso, eu que me emociono fácil mesmo. A trilha sonora é lindíssima e gostei da fotografia simples.


Então fica a dica de um bom filme com romance, humor, muito sensível e bonito.


“Posso ver que está chateada, mas não sei o que fazer”

“Ele vive em outro mundo. Não precisa fazer esta escolha”


“Ele é doce e interessante”








10 Comentários

  1. estamos precisando de mais filmes que tratem Asperge porque é algo que as pessoas precisam saber mais. Nunca soube da existência do filme...mas vou querer assistir.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá. Tenho dois filhos com a Síndrome de Asperger e realmente o filme é próximo da realidade além de tocante. Um grande abraço!
    http://www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana! Não conhecia o filme, adorei sua resenha e espero poder conferir logo.
    Adoro filmes que trazem abordagem do tema, é ótimo para conhecermos e compreendermos mais.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie

    Não conhecia esse filme, mas logo que vc falou que trata da Síndrome de Asperger já me interessou.
    Adorei a premissa, com certeza, do jeito que sou, vou me emocionar e muito.

    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Menina, não conhecia o filme e já fui procurar no Netflix. Deve ser lindo!!
    Vou conferir. Obrigada pela dica.
    Bjs, Mari

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Já vou procurar aqui no Netflix e deixar na lista para eu assistir no fim de semana. Certeza que vou chorar com esse filme e com o final, que me deixou até nervosa agora kkk
    A premissa me agrada muito e quero saber como vai ser o relacionamento deles.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  7. Olá... tudo bem??
    Sempre que entro no netflix vejo esse filme e sempre deixo ele pra depois... eu gosto de filmes neste estilo e saber um pouco mais do enredo me deixou bem contagiada para assistir e me emocionar também... porque nestes casos sou uma manteiga derretida.... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu vi esse filme faz uns tempos já..
    é muito bom!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Fiquei bem curiosa com relação ao filme, até porque eu sou bem curiosa para entender melhor o que é o autismo. Vou aproveitar que tenho Netflix e assistir. Espero gostar e me emocionar assim como você.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  10. Oie
    dicas de filmes são sempre bem vindas, parece ser um ótimo filme e fiquei bem curiosa depois da sua resenha, curto esses gêneros

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir