Título: Trono de Vidro
Autora: Sarah J. Maas
Série: Trono de Vidro
Ano:2013
Editora: Galera Record
Números de páginas:392
Skoob: Adicione
Comprado na: Saraiva


Sinopse:Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.




Olá, tudo bem?
Comigo tudo ótimo, pois ainda estou de férias e curtindo muito. Então vamos a mais uma leitura, que eu estava protelando, e que todo mundo pedia para eu ler. Que foi Trono de Vidro da série de mesmo nome, que contará com seis livros.  É uma fantasia juvenil, Young Adult. Mas o que me fez interessar por uma fantasia juvenil? O fato de ser uma protagonista feminina e assassina. Sim, estes dois fatos me chamaram atenção. Mas, calma. Não vá para este primeiro livro achando que encontrará uma assassina sanguinária, arrancando tripas e tal. Não é bem assim, neste volume iremos conhecer a Celaena hoje, no presente, o momento que ela sai da prisão, das minas de Sal e está se recuperando. Já foi publicado o livro A Lâmina da Assassina, que é um livro que conta a história de Celaena antes, como ela se tornou assassina.



Celaena sairá das minas, pelas ordens do rei. O príncipe herdeiro, Dorian, junto com o Capitão da guarda Chaol, irão buscar Celaena das minas e lhe fazem uma proposta. Era terá que participar de uma competição, e sendo campeã, ela irá trabalhar durante um período para o rei e receberá sua liberdade. Claro, que entre ficar nas minas, sendo chicoteada e sua liberdade, ela escolheu a liberdade. E o primeiro volume é praticamente isto, Cealena se fortalecendo para as competições, e criando laços de amizades com alguns personagens, e claro, talvez um possível romance. Mas não fica nada claro, não tenho ideia se ela fica com alguém nesta série.

A história no inicio estava bem parado para mim, pois só ficava naquele papinho da Celaena com o capitão ou ela lendo. Mas depois da página 180 as coisas começaram a ficarem boas para mim, e eu não conseguia mais largar o livro, e li em dois dias.


Quanta a trama eu gostei, tem mistérios, segredos, personagem de caráter duvidoso e terá ação, pouco, mas terá. Sobre os personagens, gostei da Celaena, não cair de amores por ela logo de inicio. Mas gostei, pois ela é uma personagem diferente do que estamos acostumadas a ver por aí. A Celaena é bonita e sabe que é bonita, ela se acha foda e quer mostrar que é foda. E é muito orgulhosa. Não é aquela personagem que se faz de coitadinha. “Oh, como sou feia, ninguém olhará para mim” Não, ela já acha ofensivo alguém não olhar para ela. Sim, gostei disso dela. Haha. Ela se conhece neste termo e sabe muito bem o que quer.

Mesmo ela sendo uma assassina famosa, a maior e melhor de Adarlan. Não pense que você encontrará uma menina triste, amarga e fria. Ao contrário, iremos conhecer uma adolescente alegre, cheia de vida, que só quer sua liberdade, livros, vestidos e festas. Sim, ela deslumbra por estas coisas também, parece um pouco diferente ou contraditório, eu sei. Mas ela só tem 18 anos, e para a época dela, a diversão é vestidos bonitos e baile. Então, vamos relevar. E confesso que foi legal, ter estas características na personagem, pois me surpreendeu completamente, fui imaginado uma coisa e encontrei outra. Quanto aos personagens Dorian e Chaol, gostei dos dois, mas, Chaol conquistou meu coração e espero que no futuro, quem sabe, Celaena não dê uma chance aí, para o rapaz.


A edição está simples e bonita, livro com orelhas, páginas amarelas, e tem um mapa antes do primeiro capítulo. Então fica a dica de um bom entretenimento. Uma fantasia gostosa para se divertir e sair talvez da rotina, dependendo do que você gosta de ler. Não achei o livro sensacional, mas com certeza foi uma boa leitura.

ALERTA: Agora se você ainda não leu o livro, pare por aqui... Discussão com Spoiler agora. Pule esta parte do texto em itálico. :) E até mais, beijinhos.

Bom, Pessoal, confesso que a Celaena me ganhou bem no final. Quando ela chega na maior cara de pau e fala para o príncipe que não quer nada com ele naquele momento, porque ela será a assassina do rei. Cara, ela foi tão indiferente, que eu fiquei tipo: O que?  E aquela vontade de beijar e etc?  Eu achava que ela estava caidinha por ele. E na hora deu o maior fora do século. Haha. Ok, coisas de Celaena. Outra coisa, incrível como a maioria dos reis são bandidos. Gente, este rei, é o maior bandido, 171. Espero que nos outros volumes Celaena dê um jeito nele.

As partes das lutas, da competição, ficaram bem mais ou menos para mim. Mas ok. Deu para superar, pois vieram outras coisas legais. Como a última luta com Cain. Que não foi sensacional, mas eu gostei. Acredito que no livro dois, terá mais ação e mais cenários. Pois sentir falta disso também. Ela fica mais no castelo. E eu gosto de viajar em livros de fantasia, imaginar os lugares e etc.

 E sim, queria uma beijoca dela  no Chaol, por que não? Aguardo este beijo. Se beijou o Dorian, tem que beijar Chaol. Farei campanha se for possível. Hehe


E vocês? O que acharam do livro?










30 Comentários

  1. Oi Ana. Poxa, mesmo gostando de personagens femininas nessa pegada mais poderosa, eu não leria. Não curto muito fantasia ya, acho muito clichê, e o fato de vc dizer que levam 180 páginas pra história engrenar, me fez ter certeza que não é pra mim. Se o livro não prende por quase 200 páginas eu abandono a leitura sem dó.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana. Poxa, mesmo gostando de personagens femininas nessa pegada mais poderosa, eu não leria. Não curto muito fantasia ya, acho muito clichê, e o fato de vc dizer que levam 180 páginas pra história engrenar, me fez ter certeza que não é pra mim. Se o livro não prende por quase 200 páginas eu abandono a leitura sem dó.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, eu tenho visto alguns comentários sobre esse livro e estou muito interessada para ler, esse gênero eu descobri faz pouco tempo mas tenho gostado dos que li até agora, sinceramente, eu não sei se ao ler esse livro eu gostarei dele, tem muitos pontos que me agradam mas algum que me desagradam muito, mas estou curiosa e preciso ler para ter minhas próprias impressões sobre ele.

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Sabe tenho uma curiosidade bem grande quanto a esse livro, por que a mocinha parece bem forte, sem aquele mimimi tradicional, como eu não gosto de romances acho que vou gostar dele.
    Mas eu acabo passando outros livros na frente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei o blog e quero voltar aqui mais vezes agora que eu descobri. Eu adorei a sua resenha e eu acho que vale a pena (pra mim) fazer essa leitura porque mesmo lendo a resenha de outras pessoas parece que eu não me dou por convencido do que achar sobre um livro. Temos que fazer tudo por nós mesmos não é mesmo? Formadores de opinião <3 melhores pessoas. Coloquei seu blog nos meus favoritos.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir
  6. Oie adoreiii as fotos, um dia aprendo tirar foto assim rsrsr (brincadeira, só preciso de uma câmera de qualidade).
    Não curto livros que demoram muito pra começar de fato a história não, dependendo do livro, chego até a abandonar.

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu simplesmente AMO essa série! Muito, muito, muito. Foi a melhor fantasia que li ano passado. Agora só falta ler o terceiro volume e a lâmina da assassina. A parte que tem o ridderak eu morri de medo! hahaha suei frio, juro.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana Eu sou louca pra começar a ler essa série, mas ver você dizendo que a leitura demorou a engrenar me fez ficar com o pé atrás. Gosto de livros que começam já agitados, caso contrário não consigo me concentrar direito e passo dias sem conseguir fazer a leitura engrenar.
    Ainda assim se eu tiver a oportunidade, eu vou ler sim, Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ola lindona já estou com os três livros lançado e vou começar a ler semana que vem , assim espero. Amo essas capas e o fato da história ser de uma assassina e todos elogios que leio só me fem querer ler, eu li um livro da autora e amei sua escrita, fico feliz que gostou da leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana. Sempre que vejo a capa desse livro penso "é hoje que eu vou comprar você". Amo azul e essa capa acaba me atraindo.rs. Também gosto muito de personagens femininas fortes, desteminas, aventureiras, mesmo tendo seus momentos de delicadeza, então a premissa me interessava.
    Gostei de você ter ressaltado que, apesar dela ser uma assassina, não é uma pessoa triste, que é, na verdade, bem feliz e contente, quase um jardim de cores. Pena que a leitura demorou para engrenar para você, isso quase que me deu uma desanimada.
    Mas aí lembrei que você deu "muito bom" para o livro e voltei a animar.rs
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Eu sempre tive uma imensa curiosidade pra ler essa história. Gosto muito de livros com essa pegada. Referente a nossa querida Celania parece ser bem estruturada. Como você falou o livro não conta com uma garota que sai arrancando as tripas de todo mundo. Parece ser bem legal.
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Olha eu sempre tive curiosidade em ler essa série e sua resenha é a primeira que me chama mais atenção perto de todas as outras que já li sabia? De verdade ! Eu estava com receio de fazer a leitura desse livro por conta de ser um gênero muito forte. De nos deixar impressionados. Não sei se é o caso dele. Essa é minha grande dúvida até hoje. Não gosto de livros muito sangrentos e violentos e por isso acabei nem comprando a série para ler. Mas pela sua resenha percebi que ele me parece meio conto de fada. Não totalmente conto de fada, mas tem uma suavidade na estória dizemos assim por conta das festas e tudo que tu comentou. Não sei...Você poderia falar no meu inbox sobre a trama e se ele é realmente o que penso? Se ele é forte ou não? Porque sério, eu tenho essa dúvida que tá me azucrinando faz tempo viu!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/dia-de-quote-18.html

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito ler essa série, só vejo elogios quanto a trama. E nossa, demorou 180 páginas para o negócio engrenar? Que triste, hein! hahaha A trama é bem meu tipo de leitura, adoro esse negócio de assassinos e tal. Espero ler em breve.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Oláa
    Tenho esse livro aqui desde o ano retrasado oO e ainda não li..Como assim??? Hahahahahaha...pois é..apesar de só encontrar resenhas positivas sempre fui deixando esse de lado e pegando outros..mas logo logo isso vai mudar!!!
    Tô bem curiosa pra saber mais da protagonista e como ela foi parar na prisão e tal e como ela se saíra depois de aceitar a proposta do rei!!!! Como gosto desse estilo de livro essa leitura caiu como uma luva :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/titulo-fragmentados-autor-neal.html

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu sempre tive vontade de ler essa série mas nunca tive oportunidade, espero conseguir lê-lo esse ano e ver se realmente vou gostar dele. Mas confesso que sua resenha me cativou a ir atrás o quanto antes, parece incrível!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  16. "E ela é foda, não quer que olhem para ela." Isso é legal em um personagem, já que demonstra que assim ela é mais forte, né? Mas eu nunca tive interesse em ler esta saga porque a história em si e todo o mais não me chamam a atenção. Apesar de ela ser uma assassina e tudo o mais. E a capa também não me instiga.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Já vi várias resenha de Trono de Vidro mas nenhum me disse que ela tinha apenas 18 anos e que ela sonha com bailes, vestidos, enfim. Eu tinha uma visão diferente da garota justamente por não saber essas informações e fiquei ainda mais curiosa para ler o livro. Achei a sua resenha muito boa e com informações essenciais para me deixar mais curiosa!
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  18. Amo demais essa série, e adoro esse lado sou bonita e sei disso, sou foda e sei disso da Celaena, e acho justo nesse livro de início da série ela não ser só a sanguinária, e sim mostrar o quanto densa ela é! Ela manja das lutas, está com o ego ferido (e as costas), mas não vai baixar a guarda e vai continuar se embelezando. Já nos livros seguintes: tem muita treta para rolar com ela, Chaol, Dorian e o Rei e eu tô amando!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Ana,
    Adoro personagens femininas que sabem o que quer e não se escondem atrás de inferioridade, é um grande ponto a favor, mas apesar disso, a história não me chamou a atenção, tive a impressão que esse livro é mais explicativo do que apresentar a história em si. Mas vou aguardar pelas resenhas dos próximos volumes para ver se mudo de opinião.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  20. Li uma resenha sobre esse livro, um dia desses e fiquei bastante interessada, e agora interessei-me mais ainda lendo a sua resenha. Gostei da ideia de uma personagem feminina tão forte e guerreira. E a capa é uma lindeza! Espero que tenha, sim, um romance para Celaena, pois assim a história ficará mais interessante. Quem sabe o Chaol, né? Achei muito bacana o seu cuidado com o spoiler.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Eu já havia visto esse livros muitos lugares, mas ele chamou minha atenção no Mochilão da Record que participei. Porém, o tempo passou e eu esqueci dele. Agora vendo você falar dele com entusiasmo (pelo menos até onde li, pulei os spoillers), me deu vontade novamente de ler. Quem sabe ele ainda entra em alguma lista desse de leitura desse ano.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Tenho bastante interesse em ler essa série. Sou grande fã de personagens femininas que tem esse poder dentro de um livro e não se escondem atrás de alguns pontos. Além de que, eu amo esse gênero. A premissa me instiga muito a ler o livro e eu acho essas capas da série muito lindas. A leitura dessa série não vai passar desse ano com certeza, fiquei ainda mais curiosa com a sua resenha.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  23. Olá Ana!
    Pelo o que você disse tb vou para o lado do Chaol, gostei dele...
    Bem, o livro parece ter um tanto de suspense, mas a totalidade é praticamente de aventura..... o que eu amo! Tive que parar no spoiler, mas quase olhei :/
    PS: se precisar de uma revisora de textos posso te uma ajuda, é difícil ter tempo pra conferir algumas coisinhas de português, haja tempo né...
    Bjss

    ResponderExcluir
  24. Eu tentei ler esse livro... Cheguei na metade e como ele não era nada do que eu esperava eu acabei abandonando a leitura. De alguma forma ele não me ganhou e eu me sinto uma estranha pois só vejo elogios para ele. Acho que eu esperava a Celaena mais sanguinária...
    Para uma assassina cheia da fama ela é meio lenta para o meu gosto hehehehe
    espero que você curta os outros livros tanto quanto esse :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha. Eu te entendo, Lica. Pois em alguns momentos fiquei pensando também que não era nada do que eu imaginava. Achei divertidinho, mas nada extraordinário.

      Excluir
  25. Olá

    Esse livro está na minha lista,vou ler logo logo e adorei a resenha,amo livros com personagens femininas assim e ela realmente parece ser muito foda.

    Bjss

    ResponderExcluir
  26. Oie Ana

    Já vi algumas resenhas sobre esse livro, mas ele não me chamou atenção, pois não faz meu gênero literário fantasias e YA, apesar de achar mega interessantes te uma protagonista feminina que não é nada frágil. Amei as capas, devo confessar, que os teria na minha estante só pela beleza.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem ?
    Esse livro é sempre muito bem falado pelos booktubers, mas ele não faz meu estilo de leitura.
    Sua resenha está muito boa e foi ótimo você ter seguido a recomendação das pessoas que falavam para você ler .
    Que bom que tem todos os livros já !
    Pode seguir a sequência .
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi Ana,
    Nossa,mais uma para o time das fãs de Celaena.
    Todo mundo indica esse livro, mas ainda não tive coragem de ler.
    Assim que conseguir, espero gostar tanto quanto o pessoal recomenda.
    Adorei a resenha, mas pulei o spoiler,rs.
    bjs,
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Estou louca para começar essa série <3
    Decidi pesquisar no Google por resenhas de Trono de Vidro e achei essa. Pulei o spoiler mas achei a resenha ficou ótima.
    Engraçado que conheci esse livro por acaso. Minha namorada comentou sobre ele comigo, fiquei curiosa e decidi buscar por informações básicas no Skoob. Gostei logo de cara e já quero todos. *-*
    Abraços!
    https://blogladoescuro.blogspot.com/

    ResponderExcluir