Título: O Coração do Leão
Autora: Mias Sheridan
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Números de páginas: 208
Skoob:Adicione


Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?

Olá, tudo bem.

O coração do Leão faz parte da série Signos do Amor, que em cada livro vai nos trazer uma história diferente inspirada na característica de um signo. Este é o segundo livro publicado no Brasil da série pela Editora Arqueiro. O primeiro foi A Voz do Arqueiro que já li e simplesmente amei. Postarei resenha em seguida.



Neste livro iremos conhecer a Evie, que sempre viveu em lares adotivos, uma vida sofrida e cheio de maus tratos. E foi assim que ela conheceu Léo, em uma destas instituições e se tornaram grandes amigos. Léo amenizava a dor que Evie carregava. Ela sofreu bastante em os lares adotivos que passara com tutores irresponsáveis, que não tinham um pingo de respeito por ela.


Mas um dia seu doce e querido Léo foi adotado, ele tinha 15 anos e ela 14, e com juras de amor ele se foi, mas prometeu mandar noticias. Mas isso não aconteceu. Oito anos se passaram e hoje Evie vive bem, tem seu próprio apartamento e trabalha de camareira em um hotel. Tornou-se independente. 


Um dia ela percebe que tem um homem a seguindo, então ela resolve surpreende-lo. E o enfrenta perguntado o que ele pretende. Mas claro que ela fica encantada com o rapaz, pois ele é muito bonito. E logo ela descobre que este jovem chamado Jake conheceu Léo e está ali a mando dele. Mas Jake traz uma noticia triste para Evie, e ficarão cada vez mais próximos. Mas existem segredos por trás deste charmoso Jake. Mas com o tempo Evie vai desvendar todos os mistérios que envolvem sua nova paixão.


Eu gostei do livro, foi um romance gostoso de ler, um ótimo passatempo. Apesar de que não conseguir gostar totalmente da Evie e do Jake. A Evie é aquela personagem boazinha, inocente e que todo mundo gosta. Isso é ruim? Claro que não. Mas não foi o suficiente para me encantar por ela. E em alguns momentos a história ficou muito igual a outras que vimos por aí, a menina boa se apaixona pelo carinha rico e meio possessivo. Lado bom, que esta parte do relacionamento não é muito explorada. Mas o livro tem seu valor. Ao mesmo tempo em que traz uma história clichê em algumas partes, nos traz temas sérios e graves, como abusos psicológicos e físicos. O Assunto da adoção também é abordado, como muitas crianças sofrem nestes lares até completar a maioridade. A Evie foi um exemplo de vitória, pois depois de passar por tudo que passou, ela continuou seguindo em frente e construindo uma vida. Longe de tudo aquilo, neste sentido eu a achei muito forte.


É um romance que fala de amor e superação. Ele é curtinho, uma leitura bem rápida. A edição tem orelhas, folhas amarelas e letras no tamanho agradável.  Com certeza é uma ótima dica de leitura para quem curte romances New Adult. E para quem está a procura de uma leitura despretensiosa.




“Nunca recebi muito amor na vida. Muitas vezes, só fui alvo de ódio. Mas em todos os lugares por onde passei, sempre acabei encontrando ao menos uma pessoa que fosse gentil comigo e que fizesse me sentir especial” (pág) 126

“A Questão que as pessoas que cometem abuso sexual são manipuladoras muito talentosas e fazem as vitimas se sentirem parcialmente responsáveis pelo que acontece. Dessa forma, é menos provável que sejam denunciadas.”





9 Comentários

  1. Nossa fiquei interessada pela história. Não sou o tipo de pessoa que adora essas personagens inocentes e bla bla bla que todo mundo gosta =/ vai entender né?
    O cara morreu? Só consigo pensar nisso hahahahaah já quero ler.
    Beijos!
    wwww.yarasousa.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o último quote. O livro despertou meu interesse por justamente tratar de assuntos tão sérios e pesados e mostrar que as vítimas podem superar. Agora sobre o lance de signos: "nunca vi nem comi, só ouço falar". Brincadeira. Nunca fui ligada nesse lance de signos e não sei nem como funciona isso, portanto leria essa obra como uma completa leiga (risos).

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
  3. De fato esse tipode enredo raramente me cativa, mas fiquei curiosa pela série e talvez quando publicarem o referente a peixes eu leia kkkk

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana! Achei bem bacana a capa e a premissa do livro. Parece ser um romance bem leve, apesar de conter temas como abuso (pelo quote que eu li aí em cima) em seu conteúdo. Só não sei se essa protagonista me agradaria. Assim como você também não sou muito chegada à essas mocinhas boazinhas e tal... Mas tô afim de dar uma chance ao livro :)

    http://booksimaginary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    Estou louca para ler esse livro. Eu acabei comprando o A voz do Arqueiro e estou bem curiosa.
    Espero gostar da história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. oi, tudo bem?
    gosto de livros assim, que funcionam com um bom entretenimento, e passam uma mensagem legal. Infelizmente não vamos nos encantar pelos protagonistas em todas as leituras. Fazer o que?
    Eu vou ler A voz do Arqueiro agora, e já vou comprar Coração do leão, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Bem legal sua resenha e já vi outros elogios sobre a leitura mas não é algo que esteja querendo no momento, quem sabe outra hora haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Confesso que o livro e seu antecessor não me cativaram muito anpknto de deseja-los, mas vou falar dessa continuação para minha parceira de Blog, pois ela amou o primeiro livro.

    Beio!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Confesso que o livro e seu antecessor não me cativaram muito anpknto de deseja-los, mas vou falar dessa continuação para minha parceira de Blog, pois ela amou o primeiro livro.

    Beio!

    ResponderExcluir