Título: Lucille
Autor: Ludovic Debeurme
Ano: 2011
Editora: Barba Negra - Leya
Número de páginas: 544
Skoob:Adicione
Comprado na: Amazon

Sinopse: MAIS DO QUE UMA HISTÓRIA SOBRE ANOREXIA, ALCOOLISMO E ADOLESCÊNCIA, UMA HISTÓRIA DE AMORLucille é fascinada pela beleza de Linda, sua boneca magra e esbelta. Arthur deve seguir os passos do pai: seu nome, a pesca, o alcoolismo, o suicídio. Dois jovens com destinos certamente infelizes, que, após alguns acasos, decidem fugir juntos dessa má sorte. Em Lucille, Ludovic Debeurme nos desvela as fantasias e pesadelos dos jovens adolescentes

E hoje vou falar de mais um quadrinho. Este se chama Lucille e achei por acaso na amazon, o preço estava muito bom, apenas 8,99 e não resisti, comprei. E valeu super a pena, pois gostei muito da história.


A trama vai se intercalar entre dois personagens, Lucille e Arthur. Ambos adolescentes e cheios de conflitos. Lucille é solitária e tem anorexia, não se encaixa em lugar nenhum e quer ficar magra como sua boneca Linda,magra como um fio. Mora com sua mãe que é divorciada. E passa seus dias se arrastando em uma tristeza sem fim. Enquanto Arthur é bem humilde, mora com a família, pai grosseiro, mãe e seus irmãos. Apesar dos conflitos, Arthur gosta muito de seu pai. E juntos irão passar muitas situações difíceis. Na família sempre acontece algo muito ruim, que vêm os acompanhado por gerações ( Não vou dizer o que é, pois seria um grande spoiler).

Com o passar do tempo, o destino de Lucille acaba cruzando com Arthur e eles começam um relacionamento. E parecia que enfim estavam encontrando um lugar no mundo, nos braços um do outro, Mas como nada são flores, acontecem mais coisas inesperadas e ruins com estes jovens. Mas também terão seus momentos de prazer e felicidade.


Achei a história muito envolvente e interessante, pois trata de dramas adolescentes e familiares bem reais, claro que com uma pitada a mais de fantasia (como os costumes da família do Arthur que me chamou bastante atenção) aborda assuntos como aceitação, sexualidade, alcoolismo, transtornos alimentares, o que esperar da vida, sonhos, decepções e como lidar com as topadas que a vida nos dá.

Simplesmente fiquei encantada a forma que o autor tratou o assunto, com uma delicadeza, com personagens tão humanos, inocentes e ao mesmo tempo tão calejados, mesmo sendo muito jovens. Vai acontecer muita coisa com estes personagens e é muito gostoso e ao mesmo tempo de partir o coração acompanhar a jornada de ambos. Com um desfecho bem marcante, e uma escrita poética. Este quadrinho me conquistou.



“... Quanto a mim, acho que queria ser tão magra que meu corpo se tornasse inexistente... Invisível.” 

A edição é linda, além desta capa formosa, têm orelhas, folhas brancas. A única coisa que estranhei no início é que as páginas não são numeradas, mas me acostumei com o tempo. Então fica a dica de um quadrinho muito comovente e com questões bem graves que assombra nossa sociedade.







6 Comentários

  1. Estou apaixonada por essa história em quadrinhos, pena que não vi essa promoção, gostei bastante da sua resenha e fotos.
    Beijinhos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Apenas pela resenha e fotos já consegui me apaixonar pela história. Como gosto muito de tudo que trate sobre esse tipo de temática, para ver como cada autor trata essa realidade, já vi que seria uma ótima compra para mim também. Uma pena que não ando acompanhando muito as promoções (exatamente para não comprar, para falar bem a verdade HAHAHAHA), mas tentarei procurar mais sobre essa HQ. Beijos!

    Hels, The Blue Blog

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que livro da capa linda, não conhecia e fiquei babando! o preço realmente estava ótima, se soubesse, teria comprando :O Eu queroooooooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!! Tanto a capa como o enredo. Não conhecia, e fiquei encantada com tudo que você pontou da obra. E olha que ando torcendo o nariz para dramas adolescentes. Mas esse parece ser trabalhado de uma forma profunda e comovente.

    Ah, adorei o preço também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oiie
    Nossa, não conhecia o livro mas achei uma graça a edição e estou mega curiosa na leitura depois de ler resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. nossa, que edição linda! Adorei!
    E os temas são bem profundos e atuais mesmo, que bom que o autor soube como tratar os assuntos.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir