Título: O Príncipe de Westeros e Outras Histórias
Autores: (contos) Vários autores
Ano: 2015
Editora: Saída de Emergência
Número de páginas:480
Skoob: Adicione


Sinopse: Com histórias de Joe Abercrombie, Gillian Flynn, Matthew Hughes, Joe R. Lansdale, Michael Swanwick, David Ball, Carrie Vaughn, Scott Lynch, Bradley Denton, Cherie Priest, Daniel Abraham, Paul Cornell, Steven Saylor, Garth Nix, Walter Jon Williams, Phyllis Eisenstein, Lisa Tuttle, Neil Gaiman, Connie Willis, Patrick Rothfuss e George R.R. Martin o livro traz contos que não são preto e nem branco, contos com todos os tons de cinza. 21 histórias com reviravoltas astutas e deslumbrantes nessa galeria de histórias de vilões que vão saquear seu coração e ainda deixá-lo mais rico a cada história.



Olá, tudo bem?

E vamos falar de um livro com uma edição maravilhosa, realmente o livro ficou muito caprichado, começando pela capa. O Príncipe de Westeros e Outras Histórias reúne alguns contos de vários autores maravilhosos, organizados por George R.R Martin e Gardner Dozois.


Os contos nos trazem vários tipos de canalhas, sim, este é o foco, canalhas de todos os jeitos, homens, mulheres, malvados, sedutores... Alguns com certeza irão te conquistar, outros nem tanto. Teremos os seguintes contos e seus respectivos autores:

Como o Marques recuperou seu casaco – Neil Gaiman
Proveniência – David W. Ball
Qual é a sua profissão? – Gillian Flynn
Um jeito melhor de morrer – Paul Cornell
Um ano e um dia na velha Theradane – Scott Lynch
A Caravana para lugar nenhum – Phyllis Eisenstein
Galho envergado – Joe R. Lansdale
A árvore reluzente – Patrick Rothfuss
Em cartaz – Connie Willis
O Príncipe de Westeros ou O irmão do rei – George R. R. Martin


O livro começa com a introdução de Martin, que nos apresenta a premissa dos contos. Gostei muito da introdução, pois nos faz refletir como adoramos um canalha. Quem nunca ficou do lado daquele vilão do seu livro ou série favorita. Mesmo sabendo que suas atitudes não são legais, ficamos do lado do canalha. Acontece.



“Acho que sempre tive uma queda por canalhas...”


Então vamos a alguns contos que gostei, começando pelo de Neil Gaiman, que nos mostra um Marquês enrolado, e que nos deixa confusa em vários momentos. Mesmo assim, me simpatizei muito com ele e com a ambientação do cenário. E sua jornada em busca de seu Casaco.


“O Marquês de Carabas não confiava nas pessoas. Era ruim para os negócios e podia abrir um precedente infeliz. Não confiava em seus amigos nem em amantes ocasionais, e não confiava em seus empregadores de jeito nenhum.”


Gostei também do conto da Gillian Flynn, onde ela apresenta uma personagem que tem uma profissão diferente, ela bate punheta. Exatamente isso, haha.(É o termo usado no conto, não se assustem) E a trama segue um rumo muito interessante e envolvente.

“ Quando as pessoas me fazem aquela pergunta que todo mundo faz: “Qual é sua profissão?, eu respondo “ atendimento ao cliente”, o que é verdade.”


Curtir muito o conto do Connie Willis também, titulado como “Em cartaz”. Resumindo, eu gostei de alguns contos, enquanto outros não me envolveram tanto. Alguns foram bem densos. Até mesmo entediantes. Mas o gostoso de um livro de contos é isso, várias histórias. Um não agrada, e você começa outro e já te conquista.


Quanta a edição, eu não tenho do que reclamar, livro com orelhas, letras grandes, folhas amarelas e macias. Não falei detalhadamente de todos os contos, ou ficaria uma resenha enorme. Mas fica a sugestão de um livro de contos, ambientado em vários lugares e situações, e claro, com vários canalhas.


“Curta a leitura... mas tome cuidado. Alguns dos cavalheiros e encantadoras damas destas páginas não são tão confiáveis assim.” (George R.R Martin)









6 Comentários

  1. Oi, tudo bem?

    Achei esse livro bastante inusitado e, embora não tenha um tema delimitado, acho que eu gostaria muito. Acabei de ler meu primeiro livro do Gaiman e ficaria muito feliz por ler este conto dele. E achei muito engraçado o conto da Gillian, HUEHUE! Ah, gostei muito da capa! :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro e achei simplesmente sensacional, a escrita madura e as temáticas maravilhosas.

    ResponderExcluir
  3. Oi oiii!
    Tenho muita vontade de ler este livro. Primeiro por ter o gênio amado RR Martin, e segundo pela edição incrível.
    Espero poder ler em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiiie
    Muito legal a sua resenha mas não leria o livro pois foge totalmente do que curto ou costumo ler, boa dica para quem gosta

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Ana!!!
    Já tinha visto esse livro na livraria uma vez, mas confesso que não prestei muito atenção no momento. Porém me interessei muito por ele agora. Com um catálogo de autores igual a esse é quase impossível ele não ser bom.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é uma amor só!! Como você eu também gostei mais de alguns contos e de outros não, o que é normal em livros de contos. O meu conto preferido é o do Martin, claro.

    Beijos!

    ResponderExcluir