Título: Perdão Mortal #1
Série: O Clã Das Freiras Assassinas
Autora: Robin LaFevers
Ano: 2015
Editora: V&R Editoras Brasil
Número de páginas: 408
Comprado na : Saraiva Online
Skoob: Adicione


Sinopse: Por que ser uma ovelha, quando você pode ser o lobo? Ismae Rienne, dezessete anos, escapa da brutalidade de um casamento arranjado no santuário do convento de São Mortain, onde as irmãs ainda servem deuses antigos. Lá ela aprende que o deus da Morte abençoou-a com perigosos dons e um violento destino. Se ela optar por ficar no convento, será treinada como uma assassina e servirá a Morte. Para reclamar sua nova vida, deve destruir a vida de outros. A mais importante atribuição de Ismae leva-a direto para o tribunal superior da Bretanha—onde se encontra terrivelmente sob preparada não só para os jogos mortais de intriga e traição, mas pelas impossíveis escolhas que deve fazer. Como entregar a vingança da Morte em cima de um alvo que, contra sua vontade, roubou seu coração?



 Hoje vou falar de Perdão Mortal, primeiro volume da trilogia O Clã Das Freiras Assassinas, uma fantasia ambientada na França medieval muito gostosa de ler. Neste livro vamos conhecer a história de Ismae, uma jovem de dezessete anos que só conheceu abusos e grosseria pelos homens da sua vida. Tanto do pai, quanto dos garotos de sua vila. E para piorar seu pai a casou com um homem super repulsivo e violento. Mulheres não têm voz nesta época. Casamentos arranjados e humilhações.
 Os homens é que mandam. Mas a vida de Ismae muda quando ela vai parar no convento de Saint Mortain, o Deus da Morte. Onde é acolhida e aprenderá várias habilidades para se tornar uma assassina. E lá Ismae acaba descobrindo outros dons que lhe ajudará muito a sobreviver nesta nova vida. Mas nem tudo o que parece, é. Ismae começa a entrar em ação e a matar homens, basta o Deus da morte ordenar e ela executa. Mas o Deus da Morte tem alguém que fala por ele, a Freira. Assim Ismae vai entrar em uma rede de intrigas e mortes. E vai ter que usar a sabedoria para conseguir sua verdadeira independência.

“Se você decidir ficar, você será treinada em suas artes. Vai aprender mais maneiras de matar um homem do que imaginou ser possível. Vamos treiná-la a ser furtiva e astuta e desenvolver todo tipo de habilidade que assegure que nenhum homem jamais volte a ser um ameaça para você”

Perdão Mortal é uma leitura fácil, um livro com intrigas, romances e ação. Teremos bastante política e gostei muito desta parte. Conheceremos muitos personagens, alguns bem intrigantes e outros cativantes. Gostei bastante da leitura, pois mostra uma menina cansada da tirania dos homens e que tenta mudar seu destino e não deixar que mais nenhum homem a maltrate. Mas mesmo assim faltou algo para gostar totalmente de Ismae, pois mesmo ela tentando mudar seu destino, ela continua um pouco inocente, e completamente cega, seguindo regras sem questionar nada. Eu teria um pouco de curiosidade pelas minhas missões. Ela não. Mandam matar fulano, e ela vai lá e mata. Tudo bem, ela estava seguindo ordens, mas ela saiu dos desmandos do pai e marido e foi para outros, porém, menos violento em alguns aspectos.


Mas no geral gostei muito, foi difícil largar a leitura. E estou muito curiosa para ler os outros livros, que contará a história das outras servas da morte. No convento Ismae conhece duas assassinas, que, aliás, gostei muito delas, e quero muito ler mais sobre elas, que serão os próximos volumes da trilogia.

A Edição está linda. Livro com orelhas, páginas amarelas, letras no tamanho agradável. Uma trama bem envolvente para quem curte fantasia medieval, com lutas pelo poder. Gostei muito da Duquesa, uma personagem forte e determinada. Mesmo o livro não tendo grandes reviravoltas, foi uma leitura muito prazerosa.

“Ferida e possivelmente quebrada, deitei no chão com o rosto machucado encostado contra a terra fria. Foi impossível conter um sorriso.Consegui evitar o destino que meu pai planejara para mim. Sem dúvida era eu quem tinha vencido, não ele.”




23 Comentários

  1. Oie Ana!!!!
    estou com muita vontade de ler esse livro, sobre tudo por que se trata de uma história medieval - gosto muito desse período em particular - adorei sua resenha, muito bem pontuada ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    eu não tinha visto esse livro e fiquei bem interessada nele, achei a capa muito bonita. Eu li poucos livros medievais mas, esses poucos, me fizeram gostar desse período. Eu gosto muito de fantasias cheias de aventuras, livros com séries que nos deixam morrendo pra ler o próximo, enfim, quero ler e ponto kkkk

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Tenho vontade de ler esse livro, primeiro pela capa que é mega linda e depois pela história que me parece algo muito instigante e ler sua resenha acabou sendo decisiva para que o livro continue na lista

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia o livro e nem a autora, mas fiquei bem interessada, mesmo não sendo o meu gênero favorito. O que mais me deixou curiosa, foi essa abordagem política que você mencionou. Quero ler e conferir e espero gostar também.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Assim que saiu o livro já fiquei apaixonada pela capa, quero muito ler. Sua resenha me deixou muito curiosa para ler, pois gosto bastante de fantasias, e histórias medievais.

    beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiee..
    Mais um livro que eu não conhecia, e adorei a premissa..
    O fato de uma mulher humilhada e maltratada aer treinada em um convento para se tornar uma assassina ne deixou muito curiosa..
    A capa é belissima e parece que vou adorar a leitura..
    Ótima resenha..Beijos

    ResponderExcluir
  7. A premissa desse livro já me incomoda, essa coisa de freiras assassinas é algo que não entra de jeito nenhum na minha cabeça. E acho que a atitude da Ismae, aceitando tudo sem questionar, matando pessoas sem nem saber porque, me incomodaria mais ainda. Gosto muito de fantasia medieval, só que não leria esse livro. Mas fico feliz que tenha gostado e que esteja curiosa para ler os outros volumes.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Me interessei pelo livro desde o momento que vi a capa.
    É até meio ultrajante pensar como a mulher era tratada naquela época.
    Muito legal uma história onde vemos ela recuperar o controle de sua vida, mesmo que servindo a algum tipo de conspiração e já estou curiosa para saber que conspiração é essa.
    Esse livro com certeza entrará para minha lista e passará na frente de muitos porque fiquei mesmo com um desejo enorme de lê-lo.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    O livro está na minha listinha de desejado desde que ele foi lançado, eu adorei a premissa do livro e as resenhas que estão saindo estão sendo positivas, então com certeza ele está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  10. Eu li uma parte do livro e estou enrolando para prosseguir por não ter tantas reviravoltas e uma linguagem que não tô gostando tanto, mas mesmo tendo lido pouco já gostei de Ismae, ela mata tranquilamente! Que bom que gostou da duquesa, sinto que quase estou chegando na parte dela!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Eu não conhecia a obra, só por nome! Adorei saber da temática tratada. Gente, gostei dela! Gosto de livros com personagens lutadores e corajosos.
    Nada melhor que uma obra que mecha conosco dessa forma a ponto de não nos deixar largar né? Eu adorei!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi flor, não conhecia essa serie e até que fiquei bem curiosa, mas se for ler, só poderei quando terminar todas as series que tenho na estante,hahah. Bom, gostei da trama, talvez Ismae fiquei mais madura e dona de si no segundo volume, e com certeza deve vir muitas reviravoltas por aí. Tomara que você se anime mais com o segundo volume.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Aninha, sua linda, tudo bem
    Fiquei com pena dela, ela foi tratada pelo pai e pelo marido de uma forma abusiva e quando foge, encontra refúgio justamente em alguém que a trata da mesma forma, e ainda a está usando para matar os outros. Interessante como a mente dela trabalha, ela está sempre se envolvendo com pessoas que a tratam dessa forma. Parece ser uma ótima leitura para descontrair e já gostei muito da parte das intrigas. Dica anotada, sua resenha ficou ótima!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Flor.
    Não conhecia o livro, mas adorei saber que a trama é cheia de intrigas, ação e romance.
    A personagem sofreu bastante né? Fiquei pensando em como me sentiria lendo isso.
    Há tempos não leio um livro medieval e esse me pareceu uma ótima pedida.
    Agora só resta aguardar a continuação.
    Ótima dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  15. Uma das minhas colaboradoras já resenhou esse livro no blog
    e gostou bastante, mas eu ainda não tive a chance de fazer a leitura.
    Só de saber que tem intrigas e ação eu já gostei.
    Romance eu gosto também, mas eu ando bem enjoada do gênero para falar a verdade.
    Mas mesmo assim eu acho que pegarei em ebook para fazer a leitura e espero gostar também =] Parabéns pela sua bela resenha, porque ficou muito bem escrita e adorei de verdade.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/sem-querer-me-apaixonei-por-voce-4.html

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Eu vejo muitas comparações deste livro com Trono de Vidro, e como li Trono de Vidro e adorei, já me interessei por Perdão Mortal. Mas, não foi só isso que me chamou a atenção nesse livro, e sim, a sinopse. Parece ser uma leitura repleta de ação, e não vejo a hora de poder ler e tirar minhas próprias conclusões.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ana
    Eu adoro fantasia medieval e na certa ia amar esse livro. Gosto também quando envolve política e essas lutas por poder, pois sempre tem ação. Gostei muito de ler sua opinião. Essa capa é linda. Espero ler o livro em breve.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi!!!
    Não conhecia o livro e a sinopse e resenha mostram ser um livro muito interessante e envolvente ate a ultima página que deixa um gostinho de quero mais. A capa é muito linda e chama atenção. Espero ter a oportunidade de ler.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  19. Oi,

    Já ouvi vários comentários positivos sobre esse livro, mas realmente a historia não me chamou atenção, ao contrario da capa que está linda, enfim, sua resenha ficou ótima, deu para perceber o quanto você gostou da leitura. :D

    ResponderExcluir
  20. Acho essa capa.linda, tenho visto muito ela por aí, tenho até marcador, mas é a primeira resenha que leio dele, gostei bastante. Embora eu ame reviravoltas e coisas improváveis acontecendo, eu acho que vou gostar desse livro!! Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  21. Oiee ^^
    Não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa. Ultimamente venho procurando mais histórias medievais...haha' tanto que viciei numa série de TV dessa época *-* É uma pena que o livro (e a Ismae) não tenha te encantado totalmente, mas espero que o segundo livro seja melhor :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/o-ultimo-dos-canalhas.html

    ResponderExcluir
  22. Oiie
    Parece uma leitura bem legal para amadores do gênero, sua resenha me deixou curiosa e acho que até daria uma chance apesar de não fazer meu tipo de leitura, bela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir