Livro: Graphic Novel Entrevista Com O Vampiro - A História de Cláudia
Autora: Anne Rice
Arte: Ashley Marie Witter
Ano: 2015
Editora: Rocco
Número de páginas: 224
Skoob:Adicione
Comprado na: Saraiva Online


Sinopse:Esta não é simplesmente uma adaptação para os quadrinhos de Entrevista com o Vampiro, best-seller de Anne Rice que virou filme em 1994. Meticulosamente ilustrado por Ashley Marie Witter, a versão em graphic novel do livro de estreia da rainha dos vampiros reconta a história sob um ponto de vista inédito: o da vampira criança Cláudia, a imortal de 6 anos de idade, órfã e assassina, vítima e monstro, representada por Kirsten Dunst na versão cinematográfica. As ilustrações em tons de sépia retratam fielmente os personagens andróginos de Rice e ainda reforçam o clima sensual e sombrio da obra original, renovando e enriquecendo a narrativa.


Olá, tudo bem.


Hoje vou falar de uma Graphic Novel muito bonita, uma edição impecável e uma história muito envolvente e que a maioria já deve conhecer. É o Entrevista Com O Vampiro – A História de Cláudia, de Anne Rice. Esta edição é de capa dura e com traços maravilhosos. Eu já vi o filme Entrevista com o vampiro e gostei muito, então com esta HQ não foi diferente.


A HQ começa contando desde a transformação de Cláudia e o momento que ela vai viver com os vampiros Lestat e Louis. E começamos a conhecer a rotina de Cláudia, sua  transição, alimentação, e conhecer um pouco mais de seu gênio. Pois agora ela é uma criança vampira de 6 anos e muito voluntariosa.
Cláudia estava vivendo muito bem com seus dois pais, ela gostava da nova vida. Enquanto Louis era protetor e carinhoso, Lestat lhe mostrava sua verdadeira natureza, como ir atrás de sangue, mostrando como ela era uma predadora.

O tempo passou e Cláudia começa a se sentir inquieta, infeliz. Pois ela continua em um corpo de criança. Mas por dentro já perdeu sua inocência, já é uma mulher e isso a deixa muito frustrada e com raiva, e em um momento ela se revolta contra ambos os vampiros, mas seu amor por Louis faz com que ela pegue leve com ele, ao contrario de Lestat. Cláudia fica insuportável, não perde tempo em provocá-lo. E irão ter várias discussões ao logo da trama.


Eu gostei muito de ver este lado da Cláudia, o que ela pensa. Pois só conhecia o que vi no filme e foi maravilhoso ver toda aflição e a guerra psicológica que ela sofre. Podemos sentir como não é fácil para ela viver assim. Passar a eternidade em um corpo de menina. E com sua amargura ela começa fazer coisas terríveis. Ela trama, machuca, faz de tudo para satisfazer seus caprichos.


É uma história muito envolvente e triste, com drama, traição, conflito e claro, sangue. Não poderia faltar. Conheceremos outros personagens muito interessantes. Uma leitura gostosa e rápida, você termina em algumas horas.

 Simplesmente amei esta edição, maravilhosa, esta capa é linda, assim como toda a arte da HQ.  Se você já leu Entrevista com o vampiro ou viu o filme e gostou. Com certeza vai amar esta história, que não muda muito do que a gente já conhece, apenas iremos mais fundo na mente perturbada e confusa de Cláudia. E para quem ainda não conhece nada da história, uma ótima dica.






“O tédio da imortalidade pesava. Não havia livros ou música capazes de preencher o vazio em mim”
















11 Comentários

  1. Oieee
    Nunca li nem vi nada sobre Entrevista com o Vampiro, mas tenho curiosidade.
    Nem conheço essa menininha ai, mas já me solidarizo pakas.
    Querodizer, já é difícil perder uma vida normal pra uma vida imortal feat amaldiçoada.

    Agora, ficar presa pra sempre num corpo de menina de 6 anos? Ca-Ra-Lho. Nem posso imaginar o que seja isso. 6 anos kra, seis anos.

    Nem sei o que ela fez de ruim, mas da pra revoltar com isso hein?

    ParabEns pela resenha *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiiii, eu tenho muuuuita vontade de ler alguma coisa dessa autora, e espero ler, eu amei a tua resenha e principalmente essas fotos que fizeram eu me apaixonar mais ainda kkkkkkkkkk
    Beijos ❤
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Um clássico, infelizmente, ainda não tenho essa versão, mas já está em minha lista de leitura para 2016. Sua resenha e a fotos estão fabulosas.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana, tudo bem?

    Sou moderadamente fã de vampiros e ainda quero muito assistir/ler essa história. Tenho muita curiosidade de ler algo da Anne Rice e fiquei bem feliz que tenham adaptado Entrevista com o vampiro em HQ. Não sou muito familiarizada com esse tipo de leitura, mas a cada vez que leio, mais encantada fico <3 Gostei ~de cara~ do projeto gráfico desse!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi oii!
    Assim, todos falam desse livro, do filme, da graphic e tudo o mais, mas acredita que eu não conheço a história? Sério, eu nunca vi o filme.
    Meu interesse or vampiros mudou depois que li um livro incrível com um, então, acho que seria uma forma de passar a conhecer melhor esses seres.
    Realmente essa edição é impecável, linda demais!
    Espero conhecer melhor essa história em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Imagina se Claudia conseguisse o seu intento?
    Coitados dos mortais. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Oie Ana!!!
    Assisti uma parte do filme a muitos anos atrás, e tenho na verdade uma certa curiosidade com o livro. a Graphic me parece ser ótima também acho que começaria a ler por ela.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ana! Que edição maravilhosa! Eu li Entrevista com o Vampiro duas vezes e achei maravilhosamente sombria as duas leituras! Sou fã da autora, espero logo ler outras obras e reler esse bonito! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiiie
    Sua resenha está muito legal e que bom que curtiu tanto, não tenho muita vontade de ler mas curti as ilustrações haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Quero tanto essa versão, que parece ser linda. Um belo trabalho de gráfico. Além disso, traz a visão de Cláudia. Ah,o tédio da imortalidade!! Eu lembro que na época do lançamento do filme eu quase fiquei louca, querendo ver. Só que eu morava no interior, sem cinema. Imagina o drama rsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Realmente essa adição é um capricho. Adoro o filme Entrevista com o Vampiro e lá já somos apresentados a triste história dessa garota. Mas com certeza essa leitura + visual acrescenta detalhes a memória do leitor. Amei a dica e suas impressões.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir