Título: Desejo Proibido
Autora: Sophie Jackson
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 416
Skoob: Adicione


Sinopse: Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas. "Bem escrito e viciante. Impossível parar de ler." - The Romance Cover 




Desejo Proibido nos traz a história de Kat (Katherin Lane) e Wes (Wesley Carter). Um romance bem diferente, pois começa ambientado em uma penitenciária. Kat têm 25 anos e é professora de Literatura inglesa, e dá aulas para presidiários. E ela consegue colocar ordem na sua sala de aula, mesmo quando alguém tenta sair da linha, ela coloca no eixo. Ela é de família rica, de senadores, e claro que sua mãe e seus amigos não aceitam este emprego de bom agrado. Mas Kat não se importa, pois é isto que ela quer fazer.


 As coisas mudam para Kat quando ela recebe um aluno novo, Wes, um jovem bonito de 27 anos, de temperamento muito forte, e que deixa claro que não facilitará as coisas para ela. A partir deste encontro eles sentem algo um pelo outro. Mas escondem bem. Com o tempo, com a proximidade das aulas particulares que virão a ter depois, o desejo é inevitável, eles se apaixonam, mas eles não podem ficar juntos, pelo fato dela ser sua professora . E também vai ter outros fatores que irá interferir nesta relação. Inclusive a mãe de Kat que é uma mulher muito difícil e não vai admitir que sua filha se relacione com um criminoso.

Confesso que Desejo Proibido foi uma surpresa, ele é um New Adult, um romance bem gostoso de ler. Comecei a ler e foi difícil largar, pois queria saber como iria acabar a história. Gostei bastante dos personagens, a Kat é muito decidida e gostei de algumas atitudes. Wes também foi um personagem bem interessante, inteligente, ama ler e demonstrou gostar muito de Kat. E além de tudo é um bom amigo, tanto para Kat, como para seu amigo Max.
Outro ponto positivo na história foi à construção do romance, Pois não foi de uma hora para outra. Teve todo um processo de se conhecerem, da conquista. Segundo ponto, não tem triangulo amoroso. Aleluia! Vai ter uma segunda pessoa, mas não chega ser um triangulo. Assim como teremos personagens cativantes, teremos os personagens intragáveis.


Um romance simples, leitura rápida e fácil. Um ótimo passatempo para quem quer se divertir, não é um romance profundo, mas foi muito prazeroso. Quanto a edição, está linda, a capa tem aquela textura aveludada. Livro com orelhas, folhas amarelas, e tamanho da letra muito agradável.

Ana, o que o biscoito Oreo tem a ver com a história? Muitos se perguntam isso, eu também estava curiosa. Bom, o biscoito aparece em algumas páginas por causa do personagem Wes. :) E a Editora Arqueiro criativa como sempre, enviou um pacotinho do biscoito para seus parceiros.



“Carter ergueu as sobrancelhas, ansioso. Ela mostrou a ele um pacote grande de biscoito Oreo. Ele sorriu e ela o jogou em seu colo.”

Então é isso, leitores. Para a galera que é fã do gênero com certeza vai gostar. Pois eu que leio pouco NA, curti. Claro que tiveram uma coisinha ali, outra aqui, que sempre me irrita, mas não estragou a leitura.


Até mais.


“Adoro ouvir você. Quero que me fale sobre tudo, Carter, você é... diferente de todo mundo que já conheci.”









17 Comentários

  1. Já coloquei o livro na minha lista de leituras para o fim de semana!!
    Parabéns!

    Bjs
    Lívia
    www.livialedier.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiee..
    Ando lendo muitas resenhas sobre esse livro, eu achei as opiniões bem divididas, muitos amam outros odeiam..
    Mesmo assim gosto da proposta do romance entre professora e preaidiario e quero lê-lo para tirar minha propria conclusão..
    A capa esta linda!
    Ótima resenha..
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ooi,
    As opiniões sobre esse livro são bem divergentes né? Eu desaminei um pouco para lê-lo e acho que vou deixar a dica passar.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana
    Que bom que curtiu o livro. Ele tem dividido opiniões. Eu não tenho muita vontade de ler, mas diante dos elogios que escuto (mais que os defeitos), eu até gostaria de ler.
    Acho que ia curtir o romance do casal e sem um triângulo amoroso.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, desde que a Arqueiro lançou esse livro que eu estou morrendo de vontade de ler, não sou lá grande fã do gênero, mas esse livro parece ser excelente. Só não comecei a ler, pois tive medo de ficar esperando a continuação, mas me arrependo disso a cada resenha que leio. Não sei se vou conseguir esperar muito tempo, vou acabar comprando antes kkkk

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Acabei de ler uma resenha desse livro...haha'
    Estou curiosa para lê-lo desde que o vi em lançamento, mas confesso que me esqueci totalmente dele...haha' tanto que ainda não o comprei *-* É uma premissa diferente das que eu estou acostumada, então estou animada para ler.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/mar-da-tranquilidade.html

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu tenho visto várias resenhas desse livro e todas são positivas, eu adoro a premissa do livro e fico feliz da autora ter desenvolvido bem a historia. E eu quero um pacote de Oreo juntamente com o livro rsrs

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ana.
    Eu já estava confusa aqui. Acabei de ler uma resenha e o nome do protagonista era Carter e agora você está chamando ele de Wess, depois que vi lá em cima o nome inteiro hehe. Infelizmente eu não me interessei por esse livro. A única coisa que me chamou a atenção foi não ter triangulo amoroso, coisa que parece que não sabem mais escrever sem ultimamente, de resto, achei bem mais do mesmo e não tenho vontade de ler.

    ResponderExcluir
  9. Eu li uma resenha deste mesmo livro agora, mas não curti pelo fato da trama se passar entre presidiário e professora, apesar de o nome ter sido perfeito. Em relação ao acabamento do livro, a Arqueiro sempre faz as capas perfeitas, né? Eu adoro.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana, eu super me interessei nesse livro, ele parece ser bem o típico romance que me chama a atenção, com personagens envolventes e uma trama bacana. O fato dele fazer parte de uma série me agrada mais ainda. Ótima resenha!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-sophie-em-paris.html

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana, tudo bem??
    Minha filha ama esse biscoito rs... infelizmente o enredo do livro não me cativou para a leitura, mas gostei de saber que o romance é bem desenvolvido, chega a dar desgosto de romance que nas 10 primeiras páginas o casal já se ama com uma intensidade avassaladora e do nada isso sem me irrita em uma leitura... e apesar de algumas coisas te irritarem, que bom que curtiu a leitura... é tão bom quando um livro nos prende não é mesmo?? Xero!

    ResponderExcluir
  12. Olha eu ainda não tive a chance de fazer a leitura desse livro
    Tenho até interesse, mas não agora, porque ando meia enjoada de romance sabe?
    Mas mesmo assim achei a capa linda e acho que sua resenha acabou me chamando atençao.
    Espero poder fazer a leitura assim que tiver oportunidade, porque deve ser um livro muito bom. Enfim....

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-todos-os-nossos-ontens.html

    ResponderExcluir
  13. Li uma outra resenha sobre esse livro nem tão animada assim, a sua deu uma quebrada no meu desânimo, já que me interessei pela premissa. Espero ler mais pra frente e curti muito como você curtiu.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá!!

    Eu li esse livro esses dias também, mas não gostei muito dele não! Achei um pouco forçado a forma como Carter passa de um bad boy para um sensível apaixonado... Foi bem menos do que eu esperava...
    Fico feliz de saber que você gostou! Um livro sempre pode ser visto de várias formas! Como sou muito louca por romances, sempre espero muito deles rs

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  15. Ler sua resenha me deixou ainda mais empolgada para ler o livro. e olha que eu já estava super empolgada...rs
    O que eu mais gosto de ver nas resenhas e que me faz ter a certeza de que irei me apaixonar pela história é que exite uma certa espera no relacionamento dos dois, que não é tudo tão instantaneo como a maioria dos casos. e não tem triangulo???? Amei saber disso!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi,

    Já tinha lido outras resenhas sobre esse livro, confesso que nenhuma me fez querer ler ele. A historia como você mesmo falou é um clichê, e atualmente estou tentando fugir deles.

    ResponderExcluir