Livro: Mulheres - Retratos de Respeito, Amor-próprio, Direitos e Dignidade
Autora: Carol Rossetti
Ano: 2015
Editora: Sextante
Número de páginas:160
Skoob:Adicione


Sinopse:Em 2014, a ilustradora Carol Rossetti começou a desenhar mulheres diversas para testar seus lápis de cor. Nunca poderia imaginar que suas criações despretensiosas ganhariam o mundo e iriam viralizar na internet a ponto de se tornarem matéria na CNN.
Com um traço característico e frases inspiradoras, Carol quebrou tabus e espalhou uma mensagem que ecoou em mulheres do mundo todo: somos fortes, merecedoras de respeito e especiais do jeito que somos, independentemente de opiniões e julgamentos alheios.
Agora, essa mensagem ganha o formato de livro e inclui textos sobre os temas centrais abordados em suas ilustrações, como corpo, estilo, identidade, relacionamentos e superação. 
“Existem mulheres negras, brancas, morenas, latinas, asiáticas, indianas, indígenas. Existem engenheiras, donas de casa, prostitutas, senadoras, artistas, executivas, atrizes. Há mulheres cegas, surdas, mudas. Mulheres bipolares, deprimidas, ansiosas.
Existem heterossexuais, lésbicas, bissexuais, arromânticas, pansexuais, assexuais. Mulheres cristãs, ateias, budistas, islâmicas.
Há mulheres que não são ativistas, que nunca ouviram falar em feminismo, que nunca discutiram racismo. Mulheres que lutam de formas diferentes, a partir de ideias que não conhecemos. Existem mulheres que têm vergonha de compartilhar suas escolhas por medo de serem julgadas. E mulheres que discordam de tudo isso que eu disse até aqui.
Cada uma tem sua própria história, e acredito que todas elas merecem ser ouvidas e representadas. Minha abordagem será abrangente, convidando todos os que dividem comigo essa ideia de liberdade a celebrar a diversidade do ser humano.


Olá, leitores!

Hoje vamos falar de um livro maravilhoso que li mês passado. O livro Mulheres, de Carol Rossetti, um livro lindo que como o título diz, fala de mulheres, de várias formas. Um livro com representatividade, onde traz vários temas importantes. Como identidade, sexualidade, desejos, respeito, racismo, machismo, entre outros assuntos.



O livro é dividido em algumas partes, por temas, como corpo, moda, identidade, escolhas, amores e valentes. O livro é todo ilustrado, com mensagens sensacionais para todas as mulheres é impossível não se identificar.

A Edição está maravilhosa, a capa tem uma textura muito gostosa, com orelhas e ilustração. Com uma introdução escrita pela autora explicando sobre o projeto mulheres, e como ela vê o feminismo. E claro, ela é feminista. Pois seu livro fala de igualdade e direitos, de sermos o que quisermos ser e merecemos respeito por isso.










Uma leitura gostosa e obrigatória, com certeza você irá se apaixonar por este livro. Claro que super recomendo a todos. :)

“São tantas mulheres diferentes no mundo que eu poderia continuar para sempre. Cada uma tem sua própria história, e acredito que todas elas merecem ser ouvidas e representadas. Minha abordagem será abrangente, deixando as pessoas confortáveis para conhecer o movimento feminista e suas vertentes, convidando todos os que dividem comigo essa ideia de liberdade a celebrar a diversidade do ser humano.”




13 Comentários

  1. Oi, Ana!

    Adoro a página da Carol, amo, amo, amo todas as mensagens que ela passa. Ainda quero muito ter esse tipo de livro em casa, porque é sempre um abraço na alma <333

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheci a página depois do livro e amei. Acompanho sempre agora.

      beijos <3

      Excluir
  2. Oie Ana!!!!
    Não conhecia ainda o trabalho da Carol, mas achei super interessante. Com certeza quero saber mais sobre ele ;)
    bjs

    www.notinhasderodape.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure mais sobre o projeto da Carol, você irá amar. Fora que este livro está maravilhoso.

      beijos

      Excluir
  3. Oiii
    Eu adoro a página que tem da Carol, a sigo e sempre fico pesquisando seus desenhos, são maravilhosos ❤ adorei ver a diagramação do livro que ainda não tinha visto, fiquei empolgada para ler.
    Beijão
    Segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana, tive a oportunidade de conhecer mais o trabalho da Carol conhecendo ela no evento que Arqueiro realizou na semana da Bienal, esse livro é muito bom, todas post que ela faz na internet chama muito atenção para o fato da desvalorização da Mulher, coisa que é tratada com completo descaso, a diagramação desse livro é linda né! Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Eu acompanho o trabalho da autora pelo face e quero muito o livro, está me minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu ainda não tinha conhecido o livro da Carol, já tinha visto alguns dos desenhos espalhados na web, mas não cheguei de ter o livro em mãos, acho super lindo ele, uma leitura realmente obrigatória para qualquer um.
    SECRET MAGIC
    Xoxo

    ResponderExcluir
  7. Oiiie
    Esse livro deve ser sensacional, quero muito ler e espero poder em breve pois o pouco que vejo já curto e sua resenha me deixou ainda mais curiosa, adorei as frases destacadas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu me arrependi de não ter solicitado esse livro. Mas ainda vou fazer isso. Gosto tanto do que a Rossetti escreve. Tanto as ilustrações como as mensagens faz a gente, mulher, se libertar de muitas coisas que estão arraigadas em nós mesmas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. oi, tudo bem?
    esse livro parece ser ótimo, e a mensagem não poderia ser mais atual. Adorei as imagens e mensagens que cada uma traz. Parabéns a autora pelo talento.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Livro lindo e inspirador!
    E a autora é uma fofa!!!!

    ResponderExcluir