Título: Asylum #1
Autora: Madeleine Roux
Ano: 2013
Editora: V&R
Número de páginas: 330
Skoob: Adicione
Comprado na: Saraiva Online


Sinopse: Para Dan Crawford, 16 anos, o New Hampshire College Prep é mais do que um programa de verão – é uma tábua de salvação. Um pária em sua escola, Dan está animado para finalmente fazer alguns amigos em seu último verão antes da faculdade. Mas, quando ele chega no programa, Dan descobre que seu dormitório para o verão costumava ser um sanatório, mais comumente conhecido como um asilo. E não apenas qualquer asilo — um último recurso para criminosos insanos. À medida que Dan e seus novos amigos, Abby e Jordan, exploram os recantos escondidos de sua casa de verão assustadora, eles logo descobrem que não é coincidência que os três acabaram ali. Porque o asilo é a chave para um passado terrível. E existem alguns segredos que se recusam a ficar enterrados.



Olá, tudo bem?


Hoje vou falar de um livro que me ganhou pela capa. Achei esta capa bem assustadora e linda, confuso né, mas é isso mesmo. Então, comprei achando que seria uma história medonha. Mas não é nada disso. Então, você aí que está com medo do livro, por causa da capa e das imagens sinistras que encontramos durante o livro. Pode parar, e dá uma chance para o livro. Pois ele é uma história juvenil, com suspense e mistério. Tem uma pegada paranormal, que deixa tudo mais excitante.



Asylum conta a história de Daniel (amo forte este nome <3) um rapaz de 16 anos que vai fazer um curso de verão em New Hampshire College E fica em um alojamento no Brookline, que antes era um manicômio para assassinos. E quando chega neste alojamento faz amizade com Abby e Jordan. E formam logo um trio super legal. Dan divide o quarto com Felix, um rapaz bem quieto e até mesmo estranho. À medida que os jovens vão passear pelo alojamento, descobrem um local restrito com várias fotos sinistras dos internos do local. Como alguns passando por tortura, tratamento cruéis. As imagens mexem com os três, e depois desta visita, não serão mais os mesmos. Principalmente Dan, que recebe um bilhete anônimo, e alguns e-mails com informação de certo paciente.

“A foto pendurada ao lado era tão chocante que ele não soube o que pensar.”




Dan decide investigar, e Abby e Jordan o acompanham. Mas isso terá consequências graves. Acontecimentos assustadores surgem e chega um momento que duvidamos da sanidade de Dan. Ficamos sem saber o que é real ou não, achei isto muito interessante.
“Dan tirou as mãos do rosto e esfregou a pele com força até quase se ferir. Ele se enxugou e se  olhou no espelho. Dan sempre escolhia o mesmo espelho, que tinha marcas pretas nos cantos que lembravam vagamente a forma de letras. A cada noite ele lia algo diferente ali. Naquela vez, parecia SOCORRO.” (Pág. 173)

Asylum foi uma leitura viciante, o inicio foi um pouquinho devagar, mas quando começou o suspense, só larguei ao terminar, pois queria saber o desfecho, e estava louca para saber por que estava acontecendo àquelas coisas estranha no alojamento, e qual era a ligação de Dan com isso tudo. Eu não senti medo, mas você sente um arrepiozinho em alguns momentos enquanto Dan está tentando desvendar o mistério.



“A loucura é algo relativo. Depende muito do lado da grade em que a pessoa está” 

Gostei dos personagens, e adorei o enredo. A edição está maravilhosa. Começando pela capa, a diagramação está ótima, livro com orelhas, páginas amarelas, e têm várias fotos no decorrer dos capítulos. Que só deixa a história mais atraente.


Recomendo Asylum para quem curte um suspense e mistério, a história é bem desenvolvida, e os personagens são agradáveis, gostei muito do Dan, e de seus amigos. E o final foi bem interessante, e espero poder ler os próximos livros em breve, A V&R já publicou as sequências Scarlets e Sanctum.



“Loucura é fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes a cada vez” – Albert Einstein




26 Comentários

  1. Ana, meu Deus, eu fugindo de sagas e tu me apresentando mais algumas.
    Realmente aquela primeira foto eu fiquei sem pensar no que seria.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana! Olha eu ja tinha visto este livro outras vezes, mas não dei muita importância. Agora lendo tua resenha que percebi alguns detalhes a mais na história. Achei interessante e como eu adoro um suspense já fiquei na expectativa para descobrir o que acontece com estes jovens. heheh

    Muito bacana sua resenha! Adorei! Um abraço!
    www.pensamentosvalemourocom.br

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu adoro terror e essa parece ser uma leitura bem interessante, já ouvi muitos elogios, além de que essa capa está linda, espero ter oportunidade de ler em breve e gostar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é um dos meus desejados. E ainda não tinha visto ele por dentro e que coisa linda hein!! Gostei muito da história dele e com certeza lerei. Gostei muito da sua resenhas e das fotos por dentro do livro!!! Obrigada!! :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu quero esse livro para ontem, o último livro que li da V&R, me deixou um pouco chateada, mas acho que esse vai romper a má impressão, pois sempre fico interessada pelo enredo quando vejo resenhas.

    ResponderExcluir
  6. Tenho esse livro, porém ainda não li.
    Mas conheço várias pessoas que leram e falaram super bem, como você.
    Sério! Essa coleção da V&R está linda. Desde a capa, até por dentro.
    Estou bem ansiosa por ler.
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gente!!! fiquei com medo só de ver as fotos, eu amo a editora mas esse livro eu não sei se teria coragem de ler, já tinha visto em algum lugar mas por não gostar do gênero não dei importância, mas lendo essa resenha, apesar do pavor, eu acho que gostaria muito da leitura, pois fiquei grudada no pc lendo a resenha e querendo descobrir mais sobre o livro, acho que vou querer ler essa série.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ana.
    Já tem todos os livros publicados? Então vou ler hehe. Eu quase comprei ele o mês passado. Tinha que ler um livro do gênero, mas optei por O Vilarejo por causa do preço hehe. Mas ainda quero ler. Só não gostei muito de não dar medo, porque pela capa parecia que sim hehe. E que legal essa edição, muito bonita.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oiiie
    Parece ser uma leitura bem legal pois adoro terror e tudo do gênero, a capa é linda e ouvi muuuitos elogios, sua resenah ficou ótima e me deixou mais curiosa ainda

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana!
    Eu estava esperando uma trama mais sinistra só pela capa! Gostei muito da sua resenha, e acredito que vou gostar dessa trama. Pelas fotos, dá para notar que a edição está impecável, com umas imagens interessantes, rs.
    Vou procurar para adquirir o livro e ler sobre essa trama.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  11. Já vi muitos elogios a Asylum, mas já que eu tenho negócio chamado medo, nem pensei em ler! Mas a trama parece ser bem interessante e a edição está maravilhosa!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Pode desistir que eu não vou parar de ter medo por causa da capa e das imagens sinistras que são encontradas no livro não... rs... só isso já é suficiente para me dar medo, mesmo que a história não seja tão assustadora assim, então não leria. E, pra falar verdade, acho que sentiria bem mais que o arrepiozinho que você sentiu.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Confesso que pela capa me deu um medinho, e ainda mais as imagens dentro dele. Parece ser ótimo, hehe

    beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana, tudo bem?

    Há algum tempo já que tenho vontade de ler esse livro, mesmo não dando medo, adoro enredos com um pouco de paranormalidade, e gosto dessas histórias que nos deixam presos, querendo saber o que vai acontecer, e qual é a relação entre os acontecimentos e Dan. A capa, diagramação e imagens tornam tudo ainda mais bonito.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  15. Oiie, essa capa me dá medo rs e as fotos dentro do livro :O Sabe, não é o gênero que curto, sou mais romances, sou medrosa kkkk
    Mas gostei da sua resenha, e também por ter mostrado o interior do livro.

    Parabéns!



    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  16. Confesso para você que o enredo em si não me interessa tanto quanto a edição belíssima desse livro! (rs) Menina, que belas fotos você publicou. Parece que a leitura é maravilhosa e acabei me sentindo curiosa para entender por que os acontecimentos sobrenaturais estavam assombrando a todos. Vou anotar a dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Ana, li esse livro para o Halloween, assim como você tinha me apaixonado pela capa.
    Adorei os personagens e a trama, já estou lendo Sactum, mas é uma leitura um pouco mais lenta (ou ando muito cansada) do que o primeiro livro.
    Suas impressões sobre o livro são parecidas com as minhas, o livro não chega ser um assustador de morrer de medo, mas é dos mistérios que cativam e envolvem, por isso virou um dos meus preferidos.
    Adorei os personagens, a parte que confronta loucura x sanidade me fascina..

    Beijos e parabéns pela resenha.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  18. Oie!!
    Confesso que tinha medo dessa capa!! Ainda assim eu queria ler o livro ahahha. Sou meio anormal.
    Mas eu sempre morri de amores por esse livro. Li várias resenhas negativas, fiquei chateada e me preparando para algo não muito impressionante pelo que as pessoas diziam, mas a vontade de ler nunca se extinguiu, e agora com sua resenha senti a vontade revigorada ahaha.
    Mal posso esperar para ler.
    Eu gosto de estórias juvenis que tem aquele trio super cool!!
    Essas fotos são assustadoras e interessantes!!
    Ótima resenha.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  19. Oii!!

    Eu comprei esse livro pela capa tb!! Achei linda e sinistra!! kkk Mas foi ai que minha irmã leu e me contou que não dava aquele medo que eu queria, dai desanimei e não li até hoje!! Preciso tentar!! Mesmo pq estou louca para comprar os outros dois (pela capa tb kkk)

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  20. Ola Ana a capa é assustadora confesso viu, mas gostei de saber que é um livro juvenil mais voltado para o suspense e por isso vou ler, engraçado como as vezes as capas nos enganam com as imagens .
    Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  21. Caramba!!!

    sabe aquele tipo de livro que tu quer ler, pela capa...e que não quer ler...pela capa??? bem esse é (ou era) um desses....

    Agora, depois de ler a tua resenha, vi que posso parar de ter medo dele, e como tu disse...dar uma chance!!!

    Adorei, e não imaginava que era o primeiro...achava que era único!!!!

    bjs, e obrigada pela indicação!!!

    Eu Pratico Livroterapia


    ResponderExcluir
  22. Oi Ana.
    Estou em um caso sério com essa resenha, mesmo que fosse super terror ia querer ler.
    Me deixou no chão essa capa e a história, quero esse livro para onteem!
    Mas infelizmente agora não posso comprar =--( vai para a minha lista enoorme de desejados e seja quando Deus quiser hahaha
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi amada!
    Sou completamente apaixonada por essa pegada Suspense, esse lado sombrio! Achei esse lindo maravilhoso, acho que já começaria lendo bem rápido, pq esses livros geralmente eu fico grudada neles! Amei a postagem e a resenha! Obrigada pelas fotos! Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/11/resenha-descendente-starling-livro-02.html

    ResponderExcluir
  24. Faz um tempinho que quero ler esse livro. Eu sou uma das que adora um bom suspense, um bom terror.
    Essa temática do livro lembra muito alguns filme de terror. Esse cenário de manicômio já foi bastante explorado.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oiee.

    Já vi várias resenhas deste livro, mas confesso que tenho medo de ler, rs. Nçao fa muito meu estilo de leitura.
    Parabéns pela resenha

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  26. Ai, nem me fala. Estou louca para ler os outros livros, acho essas capas maravilhosas e também gostei bastante da historia. Suspeitar da sanidade do Dan foi uma grande jogada. rsrs!

    beijos!

    ResponderExcluir