Título: O Mar Infinito #2 - Trilogia A 5ª Onda
Autor: Rick Yancey
Ano: 2015
Editora: Fundamento
Número de Páginas: 248
Skoob: Adicione
Comprado:Saraiva Online


Sinopse: O Mar Infinito - COMO LIVRAR A TERRA DE 7 BILHÕES DE HUMANOS? TIRE A HUMANIDADE DELES.
Cassie Sullivan e seus amigos sobreviveram às quatro ondas de destruição provocadas pelos Outros. Agora, com a raça humana quase exterminada e a 5ª Onda encobrindo a Terra, os sobreviventes devem escolher: encarar o inverno e esperar o retorno de Evan Walker ou partir à procura de abrigo antes que o inimigo os alcance. Porque o próximo ataque é mais do que possível – ele é inevitável.
Os homens ainda não viram as profundezas até onde os Outros podem descer nem os Outros viram a que alturas a humanidade pode se erguer. Esta é a derradeira batalha entre vida e morte, esperança e desespero, amor e ódio.



Oi, leitores.

 Hoje vou falar do segundo volume da trilogia A 5ª Onda. E adianto logo, se o primeiro foi bom, esse foi sensacional. Veja resenha de A 5ª Onda aqui. Rick consegue manter a série em um nível altíssimo. Depois da quinta onda, Cassie e seus amigos continuam fugindo dos alienígenas e de outras coisas. Depois de várias reviravoltas no primeiro livro, aqui continua no mesmo clima de tensão, agora eles estão em um hotel abandonado na companhia de ratos. E alguns dos amigos estão muito feridos. A 5ª Onda, os silenciadores continuam por aí matando. E eles tentam se manter vivos.

Neste livro quem começa a narrar é a especialista, uma garota que aparece no primeiro livro e é amiga do Ben. Aqui ela domina praticamente 50% da história e eu achei isso muito legal. Pois especialista ou Marika é uma menina muito forte e esperta, ela consegue desvendar quase toda a trama. Enquanto os outros estão imaginando o que está acontecendo, ela já está tirando as melhores conclusões. A Cassie também narra algumas partes, assim como Evan, e outro personagem que me emocionou bastante na parte dele. Aqui temos vários jovens quebrados com histórias diferentes e de muita dor e coragem.
“Os minutos se arrastam. Um dos fatos mais desconcertantes sobre a invasão- Além de assistir a todos que conhece e ama morrer de maneiras horríveis- era sentir como o tempo diminuía seu ritmo enquanto os acontecimentos aceleravam.”



A Cassie continua firme e decidida, Ben é legal, mas um pouco idiota as vezes. Mas volta a ser legal de novo. São personagens que nos conquistam a cada capítulo. E aqui teremos reviravoltas chocantes, surpreendentes, vamos ter cenas fortes e cruéis. E a revelação final, meu Deus, me deixou no chão. Pois quando você acha que sabe alguma coisa, vem um tapa e você não sabe de nada. Rick foi genial nessa jogada que ele fez neste livro. E fiquei pasma, e as coisas foram acontecendo e o livro terminando e eu me desesperando, pois as páginas estavam indo embora e eu sentia que não iria dá tempo de explicar tudo. E estou aqui pirando querendo o próximo livro. Mas só sai próximo ano.

A edição está no mesmo nível da primeira, folhas amarelas, livro com orelha, o tamanho da letra super confortável. Capítulos curtos e destruidores.


“Você só arruma um monte de problemas quando faz com que sua existência dependa totalmente de outro ser humano. Pense em todas as histórias de amor trágicas escritas. E eu não queria bancar a Julieta de nenhum Romeu, não se pudesse evitar.” Cassie

Eu consegui amar mais ainda este segundo livro, tanto, que dei 4 estrelas para o primeiro e 5 para este e favoritei. <3 Pois ele foi maravilhoso, nem me deixou respirar, e fora que ele não foca só em um personagem, não existe um só herói, todos contribuem, todos são importantes. Maravilhoso, maravilhoso. Muita ação e emoção em um livro só. E se você gosta de distopia, dê uma chance para esta trilogia. 




Então é isso pessoal. Fiz uma resenha bem simples, sem muitos detalhes, pois não queria dar spoiler. E este livro é bem curtinho. Você devora em um dia se quiser. Agora nos resta aguardar a estreia do filme A 5ª Onda, e ver nossos queridos personagens em ação.

 Fiquem com o trailer. :D





12 Comentários

  1. Mulher, eu li essa e a tua resenha de A Quinta Onde e quero muito começar a ler esses livros <3
    Outro detalhe: amei tua estante ali. Não sei se prestava atenção nas resenhas ou nos teus livros ali hahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Esse livro saiu faz é tempo e eu com medo de lê-lo. A 5ª Onda me matou de tensão a cada capítulo, imagino que esse livro não vá ser muito diferente, por isso, e mesmo morrendo de curiosidade, vou esperar todos os livros estarem completos pra continuar, só assim meu coração poderá aguentar.
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é forte. Haha. Mas te entendo, pois estou louca pelo terceiro. Foi maravilhoso este livro.

      beijos

      Excluir
  3. Esse livro parece ser bem interessante!!!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem intenso. Com muita ação e reviravoltas. Gostei muito da escrita do Rick.

      beijos

      Excluir
  4. Ana lindona eu não costumo ler livros com esse temas, mas as resenhas super positivas e esse trailer do filme me convenceram estarei pedindo os livros para ler, a escrita do autor pelo visto deixa o leitor atento desde começo até o fim do livro, o que me agrada muito. Fico feliz que ele tenha mantido isso nos dois livros. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peça sim. Eu adorei, mas eu amo ficção cientifica, então foi fácil ser conquistada. Mas acredito que você irá gostar.

      beijos

      Excluir
  5. Olááá
    Ótima resenha e o livro parece ser interessante apesar de não ser um gênero que curto muito, mesmo assim, boa dica ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ler O Mar Infinito e estou sem fôlego até agora..rsrs. Esse livro pra mim é o melhor do gênero que li até agora. O autor conseguiu me conquistar, até porque não ligava muito pra leitura envolvendo seres de outro planeta. E esse trailer então, nem precisa de comentários!
    Seguindo o blog pois adorei!
    Abs!
    http://ohqueridavalentina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me abraça, Juliana. Então você me entende. haha. Agora é aguardar o terceiro e último. Buááá.

      beijos!

      Excluir