Título: O Retorno de Izabel - Livro 2- Série Na Companhia de Assassinos.
Autora: J.A Redmerski
Ano: 2015
Editora: Suma de Letras
Número de páginas: 232
Skoob: Adicione

Sinopse: O Retorno de Izabel - Determinada a levar o mesmo estilo de vida do assassino que a libertou do cativeiro, Sarai resolve sair sozinha em missão, com o propósito de matar o sádico e corrupto empresário Arthur Hamburg. No entanto, sem habilidades nem treinamento, os acontecimentos passam muito longe de sair como o planejado. Em perigo, Sarai nem acredita quando Victor Faust aparece para salvá-la — de novo. Apesar de irritado pelas atitudes inconsequentes dela, ele logo percebe que a garota não vai desistir de seus objetivos. Então não há outra opção para ele a não ser treiná-la. Com tamanha proximidade, para eles é impossível resistir à atração explosiva. Nem Victor nem Sarai podem disfarçar o que sentem, ou negar o desejo que os une. No entanto, depois de tantos anos de sofrimento e tantas cicatrizes emocionais, será que eles conseguirão lidar com um sentimento como amor? Só que Sarai — novamente na pele de Izabel Seyfried — ainda terá que passar por um último teste; um teste para provar se conseguirá viver ao lado de Victor, mas que, ao mesmo tempo, poderá fazê-la questionar os próprios sentimentos e tudo que sabe sobre esse homem.




Oi, tudo bem. E hoje voltamos com a série Na Companhia de Assassinos da autora J. A. Redmerski , agora vamos falar do segundo volume da série, O Retorno de Izabel. Se ainda não viu a resenha do primeiro livro, A Morte de Sarai. Veja aqui.


Neste segundo livro teremos Sarai tentando se adaptar a uma vida nova e “normal”. Ela tem uma casa, amigos e um namorado. Mas ela não consegue esquecer seu passado triste e muito menos se adaptar a sua nova forma de vida. Ela quer mais, ela quer vingança, quer matar o homem que ela acha que não merece viver e a fez passar por uma situação constrangedora no passado. Sarai quer seguir o estilo de vida de Victor, quer ser uma assassina profissional e matar todos os homens maus.

Que tipo de pessoa eu seria se seguisse com a minha vida sabendo que lá no México há uma fortaleza onde um monte de garotas das quais aprendi a gostar estão sendo mantidas à força? Sendo estupradas, espancadas e mortas?” (pág. 174)

Assim ela sai de férias com o namorado Eric e uma amiga para a cidade que vive seu alvo Sr. Hamburg. Sarai namora Eric, mas não o ama, pois nunca esqueceu Victor, está com ele só por ficar.  E nesta viagem em busca de justiça, sem nenhum preparo, ela pode acabar colocando sua vida e de todos envolvidos em risco.


 Sarai está bem disposta no seu objetivo, que é matar Hamburg, mas ela não planeja como vai fazer isso, e nem pensa nas pessoas que convivem com ela. Age por puro impulso e acaba fazendo besteira. Achei Sarai muito imatura em alguns momentos, não pensava antes de agir. E claro que quem vai voltar para tentar ajeitar as coisas é Victor. E daí  em diante começa uma sucessão de acontecimentos que vai desencadear muitas mortes.




Este segundo livro continua no ritmo do primeiro, com muita ação, reviravoltas e romance. A escrita é envolvente e flui facilmente. E os personagens estão mais seguros do que sente, a gente consegue enxergar mais os sentimentos de ambos, mesmo no meio desse caos de perseguição e sangue ainda conseguem cultivar algum sentimento. Mas acontecem algumas coisas que deixam este sentimento em dúvida em alguns momentos. O Victor vai fazer uma coisa, que com certeza eu não perdoaria. Mas, esse casal, não é um casal normal. São assassinos, então, pode se esperar qualquer atitude deles.

“Parte de mim sabia que ela era mais do que capaz de tirar a vida de alguém e dormir em paz toda noite depois disso, mas nunca previ que ela fosse gostar de matar” (Pág. 69)
 No entanto quem roubou a cena pra mim, foi um personagem chamado Fredrik Gustavsson, ele é um interrogador, que trabalha com Victor. Simplesmente fiquei encantada e super curiosa sobre ele, me conquistou de cara, ele é muito sombrio, misterioso, teve uma infância horrível e já fez coisas bem pesadas também. E o que me deixou mais animada para continuar a série foi o fato de o próximo livro ser a história dele. \o/. Já quero.



Então, é isso pessoal. Eu vou continuar lendo a série, ainda mais depois desta noticia. Ela ainda está me prendendo, apesar de ter gostado mais do primeiro, mas esse me proporcionou uma leitura legal também. É um romance com cenas de ação, tem cenas mais pesadas neste volume, como violência, assassinato.

 É narrado em primeira pessoa, intercalado entre Sarai e Victor. Edição no mesmo padrão do primeiro livro. Capa linda, folhas amarelas, letras no tamanho ideal para uma leitura confortável. Não encontrei erros de digitação ou ortográficos. Uma leitura rápida com bastante adrenalina. Victor e Sarai continuam um "casal" explosivo, rodeados de inimigos por todo lado. Agora se essa união dará certo, é o grande dilema.


“Sarai e eu matamos por motivos diferentes, somos movidos por necessidades muito distintas, mas , no fim das contas, somos ambos assassinos, e sei que isso nunca vai mudar. Não podemos recuar diante disso, e a maioria dos  que matam mais de uma vez não quer.” (pág.171)











7 Comentários

  1. Olha, não me interessei pelo livro nem pela série, mas tenho comentários pra fazer: A Sarai fez besteira, ok, mas isso serve muito como ensinamento do tipo "vejam só, não façam isso em casa". Hahaha Lendo sua resenha, eu a princípio fiquei com a sensação de que ela é muito doida, sei lá, mas depois eu enxerguei como é legal ter um personagem que faz bobagem e depois pode consertar o que fez.
    Passei pela mesma coisa que você lendo Silo: O primeiro livro super me animou, mas o segundo me decepcionou. Estou esperando pelo terceiro aqui, antes eu estava tranquila, mas agora eu to ansiosa!
    (Ai, que complicados esses sentimentos).
    Hahahaha
    Um beijinho!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mona. Tudo bem?

      Sarai é bem doida mesmo. Mas tem seus motivos. Quanta a este sentimento por séries, é dilema de leitor. Haha. Um livro bom, outro mais ou menos. Continua ou não a série. kk.

      beijos!

      Excluir
  2. Oii, tudo bom? ~ primeira vez aqui ~
    Enfim, eu estava amando essa série, estava esperando ansiosamente o terceiro livro (que é o livro Fredrik) e quando saiu fui correndo ler, mas aconteceu uma coisa que me deixou sem chão ;-; e fiquei me perguntando se nos outros seria a mesma coisa, eu, realmente, espero que não!
    Adorei a sua resenha e fiquei super intrigada com ele também quando li, haha
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dniele, como ASSIM? Você lança uma bomba dessa. Agora preciso ler este livro agora. Super curiosa. Haha

      Obrigada pela visita.

      beijos

      Excluir
  3. Oi Ana, não li o livro 1 ainda, mas pretendo esperar todos os volumes estarem disponíveis para começar a leitura, até porquê, é um gênero que eu gosto muito.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana.
    Gostei da sua resenha mas infelizmente essa autora nunca me atraiu.
    Quem sabe futuramente resolva ler algo para conhecer.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana
    Esse foi a primeira resenha que eu li desse livro e simplesmente adorei. Confesso que erroneamente pensei que a cada livro seria um casal diferente, mas que tudo saber que continua a historia de Sarai.
    Estou muito curiosa com essa série.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir