Livro: Uma Curva no Tempo
Autora: Dani Atkins
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Números de Páginas:256


Sinopse: Uma Curva no Tempo - A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?



 Olá, leitores!



Hoje vou falar de um livro incrível que me pegou de jeito. Uma Curva No Tempo é daquelas histórias que você começa a ler e só larga o livro quando finaliza a leitura.
Nessa linda e confusa história vamos conhecer a Rachel, que aos 18 anos perdeu seu melhor amigo Jimmy em um acidente, em Great Bishopsford. Passa-se cinco anos, e Rachel hoje mora em Londres, e é uma pessoa sozinha. E não conseguiu realizar seus sonhos como de cursar a faculdade de jornalismo.


Deste trágico acidente, lhe restaram tristeza e uma cicatriz no rosto que a acompanha durante estes cinco anos. O tempo passa e nada de Rachel se recuperar da perda do seu amigo, e assim tem uma vida sem vida. Rachel recebe o convite para o casamento da sua amiga, e assim precisa voltar para a cidade onde tudo aconteceu. Lá, ela reencontra seu ex-namorado Matt e velhos amigos. Em uma noite Rachel sai para visitar o túmulo de Jimmy e acaba se machucando, indo parar no hospital. Ao acordar, uma grande surpresa, encontra seu velho amigo Jimmy vivo, e está noiva do seu antigo namorado e tem uma vida maravilhosa,completamente diferente do caos que era antes. Só que Rachel, não entende o que está acontecendo. Ela acha que está sonhando. Mas está ali todas as provas que aquela é a vida dela. Fotos, relatos e o próprio amigo vivo. Os médicos diagnosticam como amnésia. Mas Rachel não acredita nisso, pois lembra de tudo muito bem, e assim ela tenta ir em busca da verdade, provar para todo mundo que ela não está louca, ou está.

“Eu não me importava que todo mundo estivesse contente em aceitar a teoria da amnésia. Eu sabia que não era verdade. Minha antiga e verdadeira vida se achava em algum lugar lá fora, e quanto antes eu conseguisse sair daquele hospital e provar isso a todos, melhor.” (Pág. 96)


Uma curva no tempo, foi uma leitura maravilhosa, tem mistério, amizade, traições, romance e muito amor. Confesso que imaginei que seria só mais um romance bobo. Mas me enganei feio, é sensacional. Você entra completamente no drama da Rachel, e se pega tentando ajudá-la a desvendar tudo isso que está acontecendo com ela. Como pode? Duas vidas? Totalmente diferentes, uma horrível e outra perfeita. Rachel é uma jovem adorável, gostei muito dela, pois passou por um grande sofrimento, e mesmo quando a vida dela vira do avesso, ela é firme e procura correr atrás de respostas, do que acredita. 
Uma história de impossíveis se tornando possível. Uma segunda chance para viver, para amar. De falar o que não foi dito no passado. Uma chance para se dedicar e se declarar para seu verdadeiro amor.

“Quando é que um sonho se torna pesadelo? Sempre achei que fosse no momento e em que o que é familiar de súbito se torna estranho e ameaçador; ou quando você se perde em algum lugar que pensou conhecer bem; ou ao sentir invadido por um sentimento de impotência – quando sabe que está falando com clareza, mas ninguém parece ouvir. E é verdade, um pesadelo é tudo isso junto.” (Pág. 86)


Simplesmente amei a história da Rachel, fiquei apaixonada pelo seu pai, e encantada pelo Jimmy. E fiquei de boca aberta com o final. Durante a leitura você tenta junto com Rachel descobrir o que está acontecendo com sua vida e quando você chega às últimas páginas, e vai percebendo o motivo de tudo isso, você fica sem palavras. Foi o final mais lindo e chocante que já vi. Já vi finais chocantes, mas ao mesmo tempo lindo. Primeira vez. É de ficar de boca aberta. Eu não chorei durante a leitura, mas ao fechar o livro e ficar olhando para capa, e lembrando de tudo que se passou, senti um aperto no peito e meus olhos lacrimejaram. Vocês irão entender ao ler. Por isso peço que tenham cuidado com as informações que colherem por aí, tente não saber de mais. A surpresa será o ponto máximo desta deliciosa leitura.

A capa é linda, com textura aveludada e folhas amarelas. Letras com tamanho bom, você lê sem cansar a visão.

Então é isso, curtam essa maravilhosa história. E mergulhem nesta jornada de aflição e surpresa com a Rachel, em busca do verdadeiro final feliz.


Beijoooo.






“- O problema é que toda hora me provam que tudo o que tenho como verdade absoluta é falso. É muito perturbador.” (Pág.112) 











15 Comentários

  1. A capa do livro é muito bonita e não sabia que a história era tão densa até ler as resenhas, do jeito que gosto. Gostaria de saber mais da cicatriz da personagem, um livro que leria feliz da vida

    ResponderExcluir
  2. Oláá
    Adooorei a sua resenha e estou super curiosa para ler depois de ler tantas resenha elogiando, muito linda essa capa e o enredo da história, nossa, com certeza está nos meus desejados.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, tudo bem?
    Não acredito que vc não chorou!!
    Eu me desidratei de tanto chorar no meio da rua, só de lembrar de tudo já fico com os olhos cheios de lágrimas. Nem um pouco dramática né? rs
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  4. Eu amei a capa desse livro e leio resenhas sobre ele cada vez com mais frequência. Estou ficando muito ansiosa para iniciar a leitura, pois me parece uma história realmente tocante. Quero ler assim que aparecer oportunidade. :3

    Beijos,
    Império Imaginário | Goulart, F.

    ResponderExcluir
  5. Oie, Ana!
    Eu amei a capa do livro! Mas mesmo não sendo um romance bobo, não posso garantir que leria. Prefiro livros com batalhas e conflitos políticos, além da fantasia envolvendo criaturas bizarras.
    Mesmo assim, amei sua resenha e vi o quanto a história é singela. Um dia talvez eu saia da minha zona de conforto - já saí uma vez lendo A Noiva Fantasma, livro que super recomendo, então nada é impossível.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  6. Eu não solicitei esse livro, pois achava que a história seria só mais uma que vemos por aí. Mas aí as resenha começaram a falar super bem e eu agora quero lê-lo mais que tudo. Quero muito saber qual é o mistério da vida de Rachel. Que duas vidas são essas?
    Adorei a resenha. Só me deixou com mais vontade de ler o livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oii... eu amei a capa do livro e simplesmente amei a sua resenha. Não o conhecia e menina agora estou com um desejo absurdo de lê-lo... pretendo fazer isso em breve sem sombra de dúvidas, odeio ficar curiosa kk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ana!
    Estou louca nesse livro, só tenho visto críticas positivas, e isso só me faz querê-lo ainda mais!
    Nem preciso dizer que sua resenha está incrível, né?! Mas para reforçar, está MUITO incrível!
    Espero conseguir comprar meu exemplar em breve :)

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  9. É um livro que me parece ser bem interessante, todo mundo falando positivamente dele, me despertou curiosidade para lê-lo :)

    ResponderExcluir
  10. Ana todos estão falando do final do livro já estou com urticárias de curiosidade, já comprei o livro e vou ler logo. O que m deixou bem intrigada na premissa do livro foi o fato dela voltar sem se lembrar de nada como se o acidente não tivesse acontecido. Espero gostar da leitura como você, a capa está linda e delicada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Ai que lindo.
    Eu já havia me apaixonado pela capa, achei uma fofura!
    Bom saber que a história também é boa e que não se trata apenas de um "rostinho bonito".
    Com certeza adicionarei na lista de compras, espero gostar tanto quanto você :D

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi!!!
    desde que li a sinopse pela primeira vez fiquei muito curiosa sobre o livro, e só tenho visto críticas boas sobre ele preciso ler urgente ahaha. adorei sua resenha ;) bjs
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não tive chance de ler esse livro, mas é uma leitura que eu estou com muita vontade de ter na minha estante. Achei o enredo bem interessante, diferente e os personagens parecem ser exatamente do jeito que sempre me encantam. Tô louca por esse livro.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu quero muuuuito esse livro! Coisa mais linda!
    Sua resenha ficou ótima, me deu mais vontade ainda de comprar *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Wow, desde que eu vi a capa e o título desse livro, um tempo atrás, fiquei com muita vontade de lê-lo!

    E agora que li sua resenha, que está ótima, minha vontade aumentou, se é que isso é possível. kkkk

    Vontade de ter esse livro na minha estante já já! <3

    Beijos

    ResponderExcluir