Livro: O Milagre
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Números de páginas: 288


Sinopse:O Milagre - Jeremy Marsh é um jornalista cético que dedica a vida a investigar e desmentir fenômenos sobrenaturais. Ele está no auge do sucesso, prestes a ir trabalhar na TV, quando recebe uma carta curiosa.Nela, uma senhora relata a ocorrência de luzes estranhas e fantasmagóricas no cemitério de Boone Creek, uma pequena cidade na Carolina do Norte. Farejando uma boa história, Jeremy sai de Nova York e vai passar uma semana lá.Quando começa suas investigações, ele conhece a obstinada Lexie Darnell. Responsável pela biblioteca local, ela está determinada a proteger as pessoas e a cidade que tanto ama - e nem um pouco disposta a confiar no forasteiro. Depois de sofrer pelo término de dois relacionamentos, ela tem duas certezas: a primeira é de que seu lugar é em Boone Creek, e a segunda é de que não se pode acreditar num homem tão sedutor quanto Jeremy.
O que ela não imagina é que o jornalista também tem suas feridas. Ele nunca conseguiu superar completamente a dor de seu casamento desfeito e a frustração de saber que jamais poderá ser pai.
Enquanto tenta descobrir a verdade por trás das luzes do cemitério, Jeremy tem que desvendar também os próprios sentimentos e se vê diante de escolhas muito difíceis, entre elas a de voltar para a vida que conhece em Nova York ou fazer algo completamente novo: acreditar.O milagre é um romance que explora os maiores mistérios de todos: os do coração.



Oi, tudo bem?

Hoje eu vou falar de um autor super famoso, mas, que ainda não havia passado por aqui. Pois ainda não tinha lido nada dele. Mesmo minhas amigas sendo super fãs e sempre me indicar, eu ainda não havia colocado na lista. Mas, aí, eu vi esta capa de O Milagre, na lista de solicitações da Editora Arqueiro e gostei, Li a sinopse e me agradei. Então, decidi. Vou começar a conhecer Sparks por este livro.


Em O Milagre teremos o Jeremy, homem bonito, divorciado, gentil, inteligente... e se eu for continuar a falar de suas qualidades, não paro mais. Por que Jeremy é maravilhoso. Ele é um jornalista investigativo e muito cético. Jeremy não acredita em nada sobrenatural, tudo tem uma explicação, segundo ele. E este é o seu trabalho . Onde tem qualquer fato sobrenatural, ele vai lá e desvenda. Mas por trás deste homem cético e forte, ele guarda marcas do casamento anterior. Que tenta superar mergulhando de cabeça no trabalho. 

A vida continuava no mesmo ritmo, trabalho, casa. Até que ele recebe uma carta, para ele desvendar o mistério de umas luzes em um cemitério em uma cidadezinha. Onde os moradores acreditam serem fantasmas, pois existe toda uma lenda por trás de tudo isso. Jeremy aceita o desafio e vai para o interior. Ao chegar na cidade de Boone Creek, conhece Lexie a bibliotecária da cidade, e surge logo um clima, mas  Lexie é durona e resiste ao charme de Jeremy, ou melhor, tenta resistir. Mas, Jeremy tem que resolver o mistério das luzes, e ao mesmo tempo tenta conquistar o coração de Lexie. O problema é, ele mora na cidade grande e ela cidade pequena. Quem vai estar disposto a largar tudo para seguir o outro. E assim só começa os conflitos que nosso lindo Jeremy vai ter que solucionar.

“Você descobre quem é, o que quer, e então percebe que as pessoas que conhece desde que nasceu não enxergam as coisas como você. E guarda as lembranças maravilhosas, mas se vê seguindo adiante.” (pág. 105)



Eu gostei de O Milagre, apesar de que como ouço muitos comentários que Nicholas Sparks faz a gente sofrer ou é romântico demais. Esperava encontrar um romance meloso e sofrido, mas foi o contrário, o romance demora acontecer, o inicio do livro, é Jeremy e sua vida de jornalista, nos mostrando vários fatos interessantes sobre casos sobrenaturais que foram solucionados. E quando finalmente surge o romance, vai acontecendo aos poucos, tudo muito natural. O Jeremy é um cavalheiro e Lexie muito racional, ela não é daquelas personagens bobas. Eu gostei muito dela, decidida e sabe o que quer. Porém, o fato de eu esperar mais drama, mais romance. Fiquei na expectativa. No entanto, mesmo demorando acontecer, quando acontece, é tudo perfeito, o local, cenário, tudo muito propicio para as declarações e primeiro beijo. Então, uma coisa ficou clara, Sparks sabe criar um momento especial.  E o final, eu amei.

“Não importava o quanto um homem fosse gentil ou responsável, se ela não sentisse nenhuma paixão. Não conseguia evitar o pensamento de que estaria se “acomodando” com alguém, e não queria se acomodar. Isso não seria justo com ela e nem com ele.” (pág. 80)


“E eu não quero ter que sacrificar nada, e também não acho que seja justo esperar que você sacrifique” (pág.214) 

Eu gostei dessa edição, adorei a capa, as folhas são amarelas e o tamanho das letras super confortáveis. Encontrei apenas dois errinhos e fica claro que foi de digitação mesmo, apenas uma letra penetra que surgiu lá, mas nada que atrapalhe a leitura. Talvez vocês nem percebam. O livro é narrado em terceira pessoa, que as vezes intercala entre Jeremy e Lexie.


Então é isso, pessoal. Para quem quer um romance leve, sem dramas, mas com personagens cativantes. Está aí uma ótima dica. Acredito que acertei no meu primeiro livro do Nicholas, vamos ver se o próximo vai me fazer sofrer. Haha


“-Tem uma explicação em algum lugar. Sempre tem.
-Não acredita em nenhum tipo de magia?
-Não.
-Que triste! –Exclamou ela. – Porque às vezes é real.
Ele sorriu.
-Bem, talvez encontre algo que me faça mudar de ideia enquanto estiver por aqui.
Ela também sorriu.
-Já encontrou. Só é teimoso demais para acreditar.” (pág.112)













17 Comentários

  1. Eu tenho a versão antiga e prefiro a capa antiga. Mas já me disseram que a história é linda (ainda não li, mas pretendo). Se não me engano ele tem continuação, mas não tenho certeza. Que bom que gostou e não acho os livros românticos demais como alguns falam. Acho até que os romances dele são coias que podem acontecer com qualquer um. Uma paixão ardente, um amor indecifrável, acontece...

    Adorei a resenha.

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mary!

      Eu adorei esta capa, achei mais romântica e combinar mais com a história. E quanto os roamances deles parecer reais, realmente. Também achei que esta história poderia acontecer com qualquer um. A Lexie é bem comum. Só o Jeremy que é bem perfeitinho.kk

      beijos

      Excluir
  2. Se você quer sofrer, leia a continuação desse livro haha Se chama "À primeira vista" e já foi publicada pela editora Arqueiro. O livro é bem emocionante. Já li os dois e gostei da história de Jeremy e Lexie, apesar de não ser minha história preferida do Sparks. O meu preferido é "A Última Música", não tanto pelo romance, mas mais pela relação da protagonista com o pai. Espero que um dia você dê uma chance a esse livro também =) Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila. Adorei a dica vou ler sim... quero ver o que acontece com este casal.

      beijos

      Excluir
  3. Minhas amigas também são super fã, eu sou a única que não curto nenhum dos livros. Não curto livros românticos demais.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie!!!
    minha relação com tio Nick é de amor e ódio, prometi tempos atrás não ler mais nenhum livro dele MAS... não sou de ferro kkk os últimos livros dele que foram lançados por aqui fiquei curiosa sobre quase todos, entre eles O Milagre é um dos quais eu quero muito ler. Gostei muito de sua resenha ;)
    beijão*...*
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oláá
    Eu gosto muito dos livros do autor então sou suspeita para comentar, mas lembro que gostei bastante do livro quando li e espero reler novamente pois me toquei que não recordo de mais nada haha sua resenha está ótima ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olha não tenho o hábito de ler o tio Nick até por que por saber o que ele faz com os personagens, mas em O milagre eu comprei o livro e a história não me prendeu de jeito nenhum, acho que por ter comprado por impulso e criar muita expectativa a leitura não rolou, mas acredito que pela sua resenha ele seja bem leve! Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ana!
    É a segunda resenha que leio desse livro. Não me parece ser um grande livro. Mas como não sou uma das maiores fãs do tio Nicholas Sparks... até gostava dele na adolescência, mas agora já não me cativa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie! Super a sua resenha! Já li uma ou duas mais sobre esse livro, mas não consigo ser conquistada por Nicholas Sparks. Já tentei ler, mas nunca termino a leitura! :/

    Um beijão!

    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  9. Apesar de exagerar e escrever as vezes romances um tanto, melosos demais, Nicholas Sparks consegue criar histórias encantadoras. Você começou com um livro dele que não é tão bom, na minha opinião. Mas espero que você leia títulos como "Um Amor Para Recordar" ou "Diário de Uma Paixão" e que goste.

    Abraços, blogcafecomlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Esse livro ainda não tenho, mas é um que tenho vontade de ter na minha coleção <3 Cada foto fofa que tirou do livro <3
    Bjs
    eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ola Ana só de saber que não vou chorar já quero ler, gosto de romances que vão sendo contruídos aos poucos com base. Gostei da premissa do livro e a capa está linda e delicada . Li a Última Música dele me acabei em lágrimas . beijos

    Joyce
    www.livrosencantoa.com

    ResponderExcluir
  12. Li a sua resenha e fiquei até tentada em ler o livro, mas eu tenho um bloqueio muito grande com o Nicholas Sparks desde que li aqueles clássicos dele, como Querido John. Então se eu for ler esse livro, provavelmente não vai ser por agora.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto de Querido John acho muito fraco, mesmo. Prefiro os menos "conhecidos"

      Excluir
  13. Oi Ana, tudo bem?

    Esse livro é bem diferente dos demais livros do Nicholas justamente pela ausência do drama. Não achei ruim, achei um livro interessante. Mas não é aquela leitura maravilhosa e tal.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gosto mais da capa antiga, adoro essa história entretanto chega um momento que eu passo a hum não sei explicar, Nicholas como sempre maravilhoso ele sabe o que faz, eu adoro os romances dele talvez por isso eu seja muito mais muito suspeita para dizer que adorei rs. Adorei sua resenha. Quer uma dica? Leia a continuação, A Primeira Vista e depois me diga se de fato gostou.
    Adrielli Oliveira
    loading1blog.blogspot.com

    ResponderExcluir