Livro: A Morte de Sarai - Na Companhia de Assassinos-Livro 1
Autora: Redmerski
Ano: 2015
Editora: Suma de Letras
Números de Páginas: 255



Sinopse: A Morte de Sarai - A autora do best-seller de "Entre o agora e o nunca" e "Entre o agora e o sempre" traz uma história de paixão e sobrevivência. Sarai era uma típica adolescente americana: tinha o sonho de terminar o ensino médio e conseguir uma bolsa em alguma universidade. Mas com apenas 14 anos foi levada pela mãe para viver no México, ao lado de Javier, um poderoso traficante de drogas e mulheres. Ele se apaixonou pela garota e, desde a morte da mãe dela, a mantém em cativeiro. Apesar de não sofrer maus-tratos, Sarai convive com meninas que não têm a mesma sorte. Depois de nove anos trancada ali, no meio do deserto, ela praticamente esqueceu como é ter uma vida normal, mas nunca desistiu da ideia de escapar. Victor é um assassino de aluguel que, como Sarai, conviveu com morte e violência desde novo: foi treinado para matar a sangue frio. Quando ele chega à fortaleza para negociar um serviço, a jovem o vê como sua única oportunidade de fugir. Mas Victor é diferente dos outros homens que Sarai conheceu; parece inútil tentar ameaçá-lo ou seduzi-lo. 

Em “A morte de Sarai”, primeiro volume da série Na Companhia de Assassinos, quando as circunstâncias tomam um rumo inesperado, os dois são obrigados a questionar tudo em que pensavam acreditar. Dedicado a ajudar a garota a recuperar sua liberdade, Victor se descobre disposto a arriscar tudo para salvá-la. E Sarai não entende por que sua vontade de ser livre de repente dá lugar ao desejo de se prender àquele homem misterioso para sempre.





Oi, tudo bem?

Li A Morte de Sarai e demorei um pouco para postar, a culpa é das provas. Tomou conta de todo o meu tempo. Mas, consegui vim aqui hoje para falarmos desta série chamada Na Companhia de Assassinos da J.A. Redmerski, autora também de Entre o Agora e o Nunca. A Morte de Sarai é o primeiro livro da série.


Sarai vive no México contra a vontade desde os 14 anos, vive em uma fortaleza onde ocorre tráfico de drogas e mulheres, ela vê diariamente meninas sendo compradas e vendidas, abusadas, espancadas e mortas. Hoje com 23 anos, nada mudou para Sarai, continua vivendo o mesmo inferno. E ela está cansada desta vida, então surge uma chance de fugir, quando conhece Victor, o americano que aparece na fortaleza para fazer negócios com Javier. Mesmo arriscando ser morta nesta fuga, Sarai arrisca e consegue chegar ao carro de Victor, e com uma arma o obriga a dirigir e a tirá-la dali. Mas e agora? Sarai despertou a ira de Javier um chefão poderoso e sem escrúpulos, e também está na companhia de um assassino profissional. Agora é torcer para que consiga permanecer viva.


Seus olhos negros me fitam calmamente pelo retrovisor, sem um pingo de compaixão ou preocupação. Sinto vontade de dar um tiro na nuca dele, só por princípio.” (Pág. 16)

“O Simples fato de ele nem olhar para mim metade das vezes que fala comigo me dá raiva. E quanto mais ele faz isso, quanto mais age como se nem valesse a pena  me olhar nos olhos, mais isso me enfurece. E quando eu fico com raiva,choro. Sempre fui assim, desde que me conheço por gente. E odeio isso. Nunca grito, xingo, quebro coisas ou bato em alguém. Eu choro. Toda maldita vez.” (Pág 48)

Sarai é uma jovem que passou estes noves anos sonhando em voltar a ter uma vida normal, mas que endureceu com o tempo, com todas as cenas terríveis que presenciou. Victor, também não teve uma vida fácil, assassino, treinado desde criança. Duas pessoas quebradas e frias por causa da vida que levaram e agora se encontraram em uma união nada favorável para nenhum dos dois,pois a morte faz parte do cotidiano de ambos.

A Morte de sarai não é um romance fofo, bonito. Tem personagens com vida bem difíceis, que não se permitem mais viver normalmente como as outras pessoas. O livro começa cheio de ação e com cenas emocionantes, desde o primeiro capítulo já ficamos presos pela fuga de sarai, daí em diante é puro suspense e adrenalina. Pois, vai rolar muita bala, e um jogo de mentiras e perseguição. E muita coisa vai acontecer envolvendo Sarai, Victor e a máfia de Javier.
Mesmo não sendo um romance bonitinho,pois o romance não o centro da história. é um livro gostoso de ler, pois a química entre Sarai e Victor é visível, e quando esses dois se juntam é explosão na certa. Eu, por exemplo, ficava torcendo para acontecer algo entre os dois. Pois, parecia que estava pintando um clima, mas na hora H, nada acontecia. Haha. Aqui as cenas calientes demoram, mas ação e o clima de perigo têm do inicio ao fim.

O livro é narrado em primeira pessoa, por Sarai, mas tem alguns capítulos narrado por Victor, gostei, deu para conhecê-lo um pouquinho mais, pois Victor é muito fechado. Mas gostei muito dele.  A capa está muito bonita, o livro tem orelhas e páginas amarelas, a letra é pequena, mas não é tão pequena a ponto de incomodar, você se acostuma com ela, depois da primeira página. O livro está ótimo, valeu à pena a leitura, foi um ótimo entretenimento. O livro não se tornou o meu favorito da série, quem sabe o segundo livro me conquiste totalmente. Talvez por os personagens não serem tão profundos ou "certinhos", tradicional, politicamente correto, rs,  Para eles a vida de outra pessoa não vale muito, muito menos a vida das pessoas "inocentes" que talvez tenha que ser prejudicada para alcançarem seus objetivos. Sarai às vezes é dissimulada, mas ela precisou ser durante estes 9 anos por sobrevivência, então, isso continuará com ela, e acredito que no segundo volume isto vai aflorar muito mais. Se ela sobreviver no primeiro, claro.

Uma história de ação, com suspense e paixão. Um ótimo passatempo sem compromisso, agora é aguardar a sequência.




“Nunca imaginei que eu seria a garota idiota do filme de terror que entra correndo na casa mal-assombrada ou tropeça nos próprios pés fugindo pela floresta às escuras. Acho que no geral, todos achamos  ridícula a idiotice dos outros, até que nós mesmo somos forçados a viver experiências traumáticas.” (Pág.59)











13 Comentários

  1. Li muitas resenhas positivas sobre o livro e vou dizer o que sempre falo, que ele é digno de filme!
    Espero ler em breve ,
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Desde que eu vi sobre o lançamento dele eu o coloquei na minha lista e depois eu ja vi varias resenha positivas sobre ele, estou querendo muito ler ele, o que em breve irei fazer.

    ResponderExcluir
  3. Olaaa
    Sua resenha está ótima, e que bom que gostou tanto da leitura. Eu queria muito ler, a autora parece ser ótima e o enredo bem legal.

    Reality of Books
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, tudo bem?
    Quero muito ler A Morte de Sarai!
    Primeiro por causa de tantos elogios de blogueiras que confio na opinião e por causa da ação também!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  5. OMG! Quanto mais vejo resenhas sobre esse livro, mais aumenta a minha vontade de lê-lo!
    Sua resenha está SUPER!
    Um grande beijo!
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  6. Oie, Ana!
    Eu não gosto muito do gênero, sempre corro para as aventuras medievais/fantásticas. A Morte de Sarai é uma rara exceção na minha vida, me chamou a atenção desde a sinopse por tratar de um tema tão polêmico, delicado e infelizmente atual. Eu geralmente digo "acho que vou ler", mas nesse caso dou a certeza de que irei.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando: Livre-se você também! ❤

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana
    Estou vendo varias pessoas lendo e comentando sobre esse livro, mas eu ainda nao adquiri por algum motivo que eu vou descobrir, rs
    Adorei a resenha!!
    Super beijo
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  8. O enredo me pareceu bem interessante e forte (?). Ainda não conhecia o livro, mas certamente estará em minha lista. Sempre tenho certa "preguiça" ao começar series quando não posso comprar todas as continuações de uma vez, a ansiedade me mata (leia-se: Kiera Cass, isso dói, sabia?), mas esta é tão bem recomendada que não me resta muita escolha.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    quero muito ler esse livro, parece ser forte e envolvente. E sim, sei que não é um romance bonitinho, kkkk, estou preparada para isso já.
    Gostei de saber que há capítulos narrados pelo Victor, é sempre bom conhecer mais de um personagem mais profundamente
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Quero muito ler esse livro, muitos estão falando bem ainda mais omo você disse ele têm ação do começo ao fim e eu gosto disso, ainda têm essa premissa um pouco mais diferente.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana,
    Adorei a sua resenha e estou muito ansiosa para poder ler esse livro, eu já imaginava que de romance em si ele não tinha o foco, mas adoro esses suspenses e tudo mais. Sem contar que a escrita da autora é incrivel e me conquistou desde o Entre o agora e o nunca.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana, este foi o lançamento da editora que mais me chamou atenção. Infelizmente ainda não li, porque sendo série, estou preferindo deixar sair os outros volumes antes de começar, mas foi bom conhecer um pouco do enredo. Vou ficar na torcida para que Sarai sobreviva nesta primeira etapa.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Preciso ler esse livro com urgência!! Não sabia que era uma trilogia! Descobri aqui. rs Vejo tantos comentários positivos *-* Gostei muito dos trechos citados. Bateu uma curiosidade além da conta.

    Beijo, Ana
    Sucesso sempre.

    http://psicoselliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir