Olá, leitores! Tenho uma notícia super agradável. Estou muito feliz em anunciar a nova parceria do blog, com a escritora Juliana Daglio. Ela é muito simpática. E gente, o que é a capa dos livros? são lindas demais. Ansiosa para ter o meu em mãos. Então vamos conhecer um pouco mais a autora e suas obras. \o/

  • Sobre a autora

Vinte e poucos anos, Psicóloga Clínica, apaixonada por Psicanálise, viciada em Livros e amante do Rock Britânico. Desde criança foi vidrada em faz de conta e inventava inúmeros personagens para conversar. Assistia a filmes sobre vampiros já aos seis anos, mesmo que tivesse que se esconder atrás do sofá. Na adolescência, dizia que iria ser uma Libélula. Hoje em dia se diz uma adulta confusa, que ainda adora vampiros, não ganhou asas de libélula, mas escreveu um livro sobre elas, transformando seus personagens inventados em pessoas reais, embora sejam feitas de tinta e papel.







  •  Sobre os livros
                                                              Uma Canção para Libélula



Sinopse: Era uma comum primavera numa fazenda qualquer, mas um encontro inusitado aconteceu: a Menina e a Libélula se viram pela primeira vez. Assombrada por um medo irracional da Morte, a Menina é marcada por esse encontro para o resto de sua vida. Compõe então uma canção em seu piano, homenageando a misteriosa libélula.
Os anos se passaram, Vanessa vivia em Londres e tinha a vida cercada por seu iminente sucesso como pianista, porém, algo aconteceu, mudando seu destino: Uma doença, uma viagem e um reencontro.
Vanessa precisará encarar fantasmas que sequer lembrava um dia terem assombrado sua vida, tendo de relembrar a morte do irmão e reviver seu conflito com a mãe. E mais importante e mortal, conhecer a grande antagonista de sua vida, a quem chama de Vilã Cinzenta.
De Londres a São Paulo, dos Palcos aos Lagos. “Uma canção para a Libélula” é a história de uma alma perdida e de sua busca por quebrar o casulo de sua existência, para só então compreender o sentido da própria vida. Este livro é um profundo mergulho em uma mente nebulosa, permeada por lagos obscuros e pela inusitada morte; não havendo sequer esperanças.





“Pisco os olhos e essa cena esmoesse. Novamente vejo a Menina e Libélula. O primeiro encontro entre elas foi somente o Prelúdio de um concerto de canções vividas uma a uma, com sentimentos tão antagônicos que podem soar incompreensíveis a certos ouvidos. Prelúdio. Interlúdios. Notas diminutas, compassos melancólicos e outros suaves e lentos.
A última música toca aos meus ouvidos, meio desafinada, acordes tensos que disparam o coração.
Não acabou. Tenho coisas a concluir.”

Uma Canção para Libélula - Parte II

Sinopse: Um segredo antigo, uma alma conturbada, uma comprida escada. Valéria agora está de frente com a verdade e com uma velha amiga, a Loucura.
Depois de um final aterrador, Uma Canção para a Libélula - parte I, deixou leitores ansiosos pela sua continuação. A história da jovem pianista Vanessa, e sua luta contra a Vilã Cinzenta, conquistou corações pelo Brasil inteiro e agora tem seu desfecho. A Menina que se encontrou com a Libélula viveu um sofrimento extremo, mergulhando em sua alma obscura para nos contar sua história.
Dentro de um casulo escuro os segredos permeiam, envenenando toda a existência dessa família marcada por uma morte precoce. Diante das rachaduras há uma descoberta incrível: asas de diamante, um voo alto em meio às nuvens de um entardecer cor de algodão doce, e o encontro mais importante de uma existência.   
Seja forte agora, mas não contenha suas lágrimas. Ouça a Canção até o final. 







Apresentado mais uma parceria linda, com mais um escritor nacional. Imensamente feliz, espero que vocês tenham gostado. Pois eu já estou encantada, e quero ler o mais rápido possível,

Beijinhos e até mais...



12 Comentários

  1. Que bacana, parabéns flor. Eu tenho maior curiosidade nesse livro, me interessou bastante pelo nome, pela capa e pela sinopse, Aguardarei sua opinião, parabéns pela parceria. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Suzi. Obrigada, flor. Estou animada e ansiosa para ler. rs

      beijinhos

      Excluir
  2. Olá Ana! Parabéns pela parceria, e ah! Como fico feliz de ver a literatura nacional crescendo a cada dia. Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela bela parceria.
    Já estou de olho nesse livro tem um tempinho...

    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie linda parabéns pela parceria e espero ver em breve a resenha pois a historia ja me chamou muito a atenção e eu acredito que a resenha só vai confirmar isso ..bjss
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria!
    Que seja incrível para vocês, tudo de bom!!

    beijos, beijos, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Anaaa! É uma honra e uma alegria estar aqui.
    Obrigada pela oportunidade e pelo carinho :D

    Um grande beijooo!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana!

    Parabéns pela parceria, eu já conhecia a autora e os seus livros, e até agora a minha ansiedade só aumenta para conhecer Um Canção Para a Libélula.

    Abraços!! ;)

    ResponderExcluir
  8. Quando eu li Uma Canção para a Libélula, eu fiquei simplesmente encantada com a história que a Juliana escreveu. Ela tem muito talendo como escritora e é certamente uma parceria que você vai adorar. Foi minha primeira autora parceira no La Oliphant e eu mal vejo a hora de ler os próximos livros dela.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ola Ana,tenho muita vontade de ler esses livros já a muito tempo, acho as capas incríveis,infelizmente ainda não tive oportunidade, e ai vai rolar sorteio?rsrsrsrs....parabéns pela parceria e sucesso pra você e pra autora.
    BEIJOSSsss...
    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa a autora é linda, as capas dos livros são perfeitas.. fiquei encantada com toda a história, me despertou vontade e curiosidade
    ainda não conhecia o livro, mas acaba de ir para minha lista!
    beijocas
    Jeeh Sena

    ResponderExcluir
  11. Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu |º/
    LFE conquistando mais e mais parceiros!
    Go Ana!

    ResponderExcluir