Olá, pessoal! Como alguns sabem, eu participo de um clube de leitura, e sempre posto sobre o evento. E eu demorei a postar do mês março, rs. Então, vamos lá.
O clube foi no dia 21 de março na Livraria Leitura do São Luís Shopping, na minha cidade. O Livro para debate foi Por Lugares Incríveis de Jennifer Niven,  Confira resenha AQUI.

veja a postagem do encontro de Janeiro AQUI.






Eu adoro frequentar este clube, pois debatemos o livro e vamos longe durante a conversa. Incrível que como um tema nos leva a vários outros assuntos. O gênero do encontro era romance. Mas o que nós tratamos mesmo foi o suicídio, tema central do livro, deixando o romance um pouco de lado. E foi uma discussão muito interessante, ver o ponto de vista de cada integrante, ver como cada pessoa, enxerga cada personagem. E aí temos os que amaram o livro, os que não gostaram, os que acharam mais ou menos. Gosto muito disso, de ver pontos de vista diferentes.

Além do debate, temos sorteios em todos os encontros. E desta vez, tivemos dois livros que eu fiquei louca por eles, mas infelizmente não ganhei. haha. Mas pretendo comprar.



Sinopse: Eu sou Malala - Malala Yousafzai tinha apenas dez anos quando o Talibã tomou conta do vale do Swat, onde ela vivia com os pais e os irmãos. A partir desse dia, a música virou crime; as mulheres estavam proibidas de frequentar o mercado; as meninas não deveriam ir à escola.

Criada em uma região pacífica do Paquistão totalmente transformada pelo terrorismo, Malala foi ensinada a defender aquilo em que acreditava. Assim, ela lutou com todas as forças por seu direito à educação. E, em 9 de outubro de 2012, quase perdeu a vida por isso: foi atingida por um tiro na cabeça quando voltava de ônibus da escola. Poucos acreditaram que ela sobreviveria.
Hoje Malala é um grande exemplo, no mundo todo, do poder do protesto pacífico, e é a pessoa mais jovem e a receber o Prêmio Nobel da Paz. Nesta versão juvenil da sua autobiografia, que virou um best-seller internacional, ouvimos da própria Malala a incrível história dessa garota que, desde muito cedo, decidiu mudar o mundo.






Sinopse; Aristóteles e Dante Descobrem Os Segredos do Universo - Dante sabe nadar. Ari não. Dante é articulado e confiante. Ari tem dificuldade com as palavras e duvida de si mesmo. Dante é apaixonado por poesia e arte. Ari se perde em pensamentos sobre seu irmão mais velho, que está na prisão.
Um garoto como Dante, com um jeito tão único de ver o mundo, deveria ser a última pessoa capaz de romper as barreiras que Ari construiu em volta de si. Mas quando os dois se conhecem, logo surge uma forte ligação. Eles compartilham livros, pensamentos, sonhos, risadas - e começam a redefinir seus próprios mundos. Assim, descobrem que o amor e a amizade talvez sejam a chave para desvendar os segredos do Universo.





Ok, não ganhei os livros, mas ganhei marcador do livro do debate e amei. Tivemos também a comemoração dos aniversariantes do mês de março. <3

O livro do encontro é um ótimo livro para se conversar, de lá tiramos várias  lições, sobre amizade, família, bullying, hipocrisia, entre outros. Fica a dica, de um ótimo livro para vocês.

Clube do Livro - MA

Então é isso pessoal, o próximo encontro está marcado para o dia 18 de abril, e o livro é Mundo Novo de Chris Weitz, resenha em breve.

Para saber mais sobre o Clube de Leitura Penguin - Companhia da Letras Veja aqui. De repente tem um na sua cidade. :D

beijinhos e até mais...









14 Comentários

  1. Que legal esse grupo, e esses livros sou louca rps ler, o problema é que tenho tantos e tantos livros pra ler, mas vou ficar de olho nas promoções, assim que aparecer uma eu compro,
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernanda! Eu sei como é, e estou na mesma situação. Aguardando uma promoção também. Rs

      beijinhos

      Excluir
  2. Eu sou Malala e Aristóteles e Dante Descobrem Os Segredos do Universo me deixaram bem entusiasmada. gostei da premissa dos dois e no caso de Malala, já conheço um pouco de sua história e luta por sobrevivência.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian! Estou louca por os dois livros. Tá na minha lista aqui de desejados. E esta edição é nova de Eu sou Malala, é juvenil. Então, quero as duas edições. rs

      beijinhos

      Excluir
  3. Oi Ana, tudo bem?
    Que legal esse clube de leitura! Não participo de nenhum, não conheço nenhum na minha cidade.
    Quero muito ler Por Lugares Incríveis...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angélica, uma pena. Mas tenta formar um clube. Procura pessoas que gostam de ler, um espaço, pronto. A Madras Teen, estava procurando clubes. Fale com eles. Quem sabe não dá certo.

      beijinhos

      Excluir
  4. Olá, como vai??
    Super legal esse grupo de leitura, mas não conheço nenhum aqui na minha cidade e também ainda se conhecesse tem a questão do tempo e tudo mais, mas se pudesse com certeza participaria!
    Vou aguardar a resenha do livro ein!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gab. está tudo ótimo. Eu amo participar do clube, é muito, muito legal. Mas tem mês que não consigo ir. O tempo é complicado mesmo. rs

      beijinhos

      Excluir
  5. Olááá
    Nossa, que legal haha eu já li Por Lugares Incríveis e adorei, o final é beeem triste mas ao mesmo tempo, realista, e sinceramente, amei a narrativa.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Um clube de leitura!!! Meu sonho de consumo aqui neste cidade meio parada que vivo! hehe
    Vejo que foi bem produtivo o encontro hein! Muito bacana o teu relato! Este livro me chama a atenção. Queri ver se o leio em breve!

    Abraço!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana mais que coisa linda e super legal!!
    Amei de verdade!!!
    Nunca fui a um clube do livro antes e morro de vontade de ir...
    Esse livro do encontro eu estou lendo agora e simplesmente amando a historia... uma lição de vida

    beijooooo
    Mayara

    ResponderExcluir
  8. que bacana clube de leitores rsrsr
    eu não conheço nenhum mas vou procurar
    achei de mais

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é maravilhoso <3 me tocou de tal forma que já se tornou um dos preferidos desse ano.

    Beijos,
    Ana

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  10. Yey!
    Sua linda!
    Hoje que vi sua postagem! Adorei!
    E sábado tem mais! ;D

    ResponderExcluir