Lançamento: 5 de  março de 2015
Direção:  Christian Ditter
Elenco: Lily Collins, Sam Claffin, Christian Cooke... entre outros.
Gênero: Romance, Comédia
Duração: 100min
Distribuidora: Imagens Filmes
Classificação: 14 anos



Sinopse: Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, enfrentando juntos os problemas do primeiro amor, primeira relação sexual, primeiras decepções... Até o dia em que Alex se muda com a família para os Estados Unidos. Como ficará o relacionamento dos dois?






Olá, cinéfilos! Tudo bem? Comigo tudo perfeito, pois fui a estréia de Simplesmente Acontece filme baseado no livro da Cecelia Ahern e que já tem resenha no blog  Veja AQUI

 Bom, como no livro, o filme conta a história de dois amigos de infância, Rosie e Alex, amigos inseparáveis, que serão separados pelo destino. Mas ao mesmo tempo, ficam próximos, uma batalha contra o tempo.
  Estava tudo indo bem, chegou o grande dia da formatura, e Alex e Rosie, foram com seus respectivos pares "Bethany"  e Greg.  Festa divertida, dançaram bastante,namoraram. Até que Rosie se mete em mais uma roubada, sim, digo mais. Porque irá acontecer uma sucessão de coisas. A vida de Rosie, é um leque de acontecimentos, que você vai chorar ou rir muito para não chorar. Haha.  Depois da formatura ambos recebem suas respostas para a Faculdade, Alex quer medicina e Rosie hotelaria. Estava tudo combinado para irem juntos para Boston, mas por um imprevisto do destino, Rosie não vai realizar seu sonho agora.  Assim Alex viaja, e Rosie tem que enfrentar seus problemas. Mas ela está apaixonada por Alex, e quer muito ir realizar seu sonho perto dele. Porém isso não acontece, daí em diante, a vida de Rosie vai mudar completamente, depende dela, decidir o que fazer...



Já nas primeiras cenas notamos que rola um sentimento entre eles. Os olhares os entregam o tempo todo. Mas eles tentam esconder deles mesmos. Eles se gostam, mas não se declaram, e com isso eles se afastam e entram em outros relacionamentos, tentando camuflar seus sentimentos. A jornada de Rosie e Alex é esta, lutar contra um amor que nasceu entre amigos, e ao mesmo tentarem ficar sempre juntos. Mas aí a gente se pergunta, por que fugir, por que não assumem logo que se amam, e pararem de ficar fazendo burrices, sofrendo e fazendo a gente sofrer também. Gente, fiquei agoniada de ver os desencontros desses dois, quando eu achava que iria rolar alguma coisa, nada. Tristeza me dominava. Mas tirando os desencontros, o filme é muito divertido, dei muita risada com minhas amigas na sala do cinema. O filme tem muito humor. E as cenas estão super engraçadas, se preparem para mexer os músculos faciais. Ele é uma comédia romântica, classifico-o assim. Gostei da atuação dos atores. Eles estavam muito bem, e convenceram no papel de Rosie e Alex.  Apesar de que ficou um pouco estranho, foi a passagem de tempo, pois eles envelhecem um pouco na trama, mas a Rosie, não. Talvez por a Lily ter essa cara de menina, que o tempo não consegue tirar, e nem a maquiagem conseguiu. Só isso que não deu muita força para mostrar a passagem de tempo, o amadurecimento do personagem. Mas tirando isso, achei o filme muito bom. A imagem e a trilha sonora, estão lindas também. E tem dois colírios no filme né, meninas, Sam e Christian, estão divinos. :D Valeu à pena sair da faculdade e dá uma passada no cinema. Posso garantir a vocês que é aquele tipo de filme que você vai rir, se emocionar, vai querer brigar com o personagem pedindo, pelo amor de Deus não faça isso. Haha. Mas irá se encantar por este casal e por sua amiga "Robbie" (Não recordo como se escreve). Tinha que citar a amiga da Rosie, vocês irão gostar dela, muito maluquinha e sincera. A mais sensata do filme, para falar a verdade. Quanto ao livro x filme, prefiro o livro, ele é mais profundo. Leiam. Mas gostei bastante do filme, assistir sem relacionar com livro, pois mudaram algumas coisas. Ficou duas obras diferentes, mas adorável.

 E o filme, mesmo sendo bem humorado com este romance complicado e fofo. Ele passa uma mensagem, a vida é cheia de surpresas sim. Nem sempre tudo sai como desejamos, mas você pode participar das decisões e tomar uma atitude, ir atrás do que quer, e sempre falar o que está sentido, pois ninguém irá adivinhar seus pensamentos. Fale, viva, ame... Simplesmente acontece. 



Galera, final de semana chegou, ótima dica de cinema para curtir aí com o namorado, amigos, família. Filme gostosinho para todos assistirem. Que tal um cinema?

Boa sessão... e até mais.


Beijinhos...

Capa do livro


Assista ao Trailer.


17 Comentários

  1. Olá!
    Olha ele aí de novo. É a segunda resenha que vejo sobre esse filme e a mesma reclamação: passagem de tempo. Parece que os diretores não souberam cuidar muito bem disso.
    O enredo do filme parece ser muito engraçado, apesar das idas e vindas dos personagens. Essa coisa de desencontros me deixa profundamente com raiva, mas em certos aspectos é algo bom porque dá mais emoção a trama. Quem sabe eu assita :D
    Beijinhos.
    http://ressacamusiliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vi. O filme ficou super fofo e engraçado, somente a aparência da Rosie que não me convenceu quando eles envelhecem. Você entenderá o que quero dizer quando assistir.

      Beijos!

      Excluir
  2. Bom, não gosto de ir ao cinema. Às vezes, vou para acompanhar amigas.... gosto de comprar os filmes (originais) e vem largada no sofá. Esse não é um filme que compraria, apesar de tua resenha ser linda, no momento, estou focando em filmes históricos.
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu adoro um cineminha, com as amigas então, é perfeito. Mas é tradição no final de semana sentar com o maridão e nós ficarmos largados no sofá vendo vários filmes, com direito a pipoca e refri. Amooo. Rs Quanto a Simplesmente Acontece, está bem fofinho, e o livro é melhor ainda.

      Beijinhos!

      Excluir
  3. Que bom que mesmo com as mudanças feitas em relação ao livro ainda ficou um bom enredo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Oláá
    Eu amo cinema então com certeza estou louca para ver o filme, mas queria muito ler o livro antes, estou muito curiosa desde o lançamento e desde que todos elogiaram haha deve ser muito legal.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou muito ansiosa pra assistir esse filme, mas ao mesmo tempo receosa. Adorei o livro e realmente gostaria de uma adaptação fiel, mas acho que isso seria quase impossível por conta da cronologia do livro ser muito extensa. Mas, já que você gostou, estou criando esperanças de que tenha sido uma boa adaptação hahaha. Espero vê-lo ainda essa semana.

    Beijos,
    Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler o livro. Na verdade já fiz o pedido à Editora. Quando ao filme, vou ver nesse fim de semana. Sei que é só mais uma comédia romântica. Um livro fofinho, um filme fofinho, mas quem vive sem.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, tudo bem? Aah, Sam <3
    Enfim, gostei bastante da crítica e até que tenho vontade de assistir ao filme, parece ser bem divertido e gostoso de assistir, apesar da raiva que eu com certeza teria com os desencontro dos dois. Não tenho muita vontade de ler o livro, então acho que só ficaria com o filme. Adorei o trailer!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  8. Oiiii, estou louca pra assistir, porém lendo resenhas em outros blogs sobre o filme o pessoal tem comentado o msm que vc comentou.
    Sobre a passagem no tempo, acho que vou assistir em casa msm ,
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Ain, amo cinema, amo filmes.. mas esse é o tipo de filme que parece ser meio sessão da tarde sabe, talvez me interesse mais quando ele sair para alugar e eu assistir em casa, mas não ao ponto de ir no cinema para ver ele.
    Mas adorei a resenha!
    Beijão
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Aiiiiiii eu PRECISO assistir esse filme <3
    Amo a Lily e o Sam, mas quero ler o livro primeiro, então vou esperar e assistir em casa, não vou conseguir ler o livro agora apesar de já ter comprado...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  11. Bom, ainda não li o livro, está na lista dr espera... Mas depois da sua resenha vou adiantar a leitura e assistir o filme também! Depois volto pra dizer o que achei... Hehehehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi oi!
    Ainda não li o livro e confesso que não tenho muita vontade não. Essa coisa de romance não funciona muito comigo.
    Mas eu devo ver o filme, já que minha mãe e irmã gostam, talvez eu vá com elas. Espero gostar né hhahahahaha
    Beijo beijo!

    ResponderExcluir
  13. Geeeente eu amei esse filme... Mesmo com a reclamação sobre a passagem de tempo. Pq tipo (ALERTA SPOILER) na verdade o livro termina com 50 anos dela. então foi bom eles terem cortado um pouco...
    Ameeeei amei e amei de novo hahah
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Poxa, fiquei beeeeeeem curiosa com o filme e o livro! Vou assistir com certeza *-*

    ResponderExcluir
  15. Ah, eu vi o trailer deste filme e achei tão sem graça. Parece ser só mais uma daquelas histórias cliches de melhores amigos. Quero assistir para ver se desfaço essa impressão rs

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir