Título: Todo Dia
Autor: David Levithan
Editora: Galera Record
Páginas: 280






Sinopse:Todo Dia - Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.



Olá, E hoje eu venho falar de um livro que li no inicio do mês, cedido pela minha querida Julyana Mendes do blog Em sintonia com os livros




Todas as manhãs, acordo em um corpo diferente. Tem sido assim desde que nasci. “ pág 81


 Todo Dia vai nos contar a história de A. A, acorda todos os dias em um corpo diferente, desde que nasceu ele fica por 24 horas em um corpo, e não entende e não sabe por que isso acontece com ele. Eu digo “ele”. Mas A, não tem gênero. Ele pode habitar em qualquer corpo, independente de ser menina ou menino. Tem dias que ele é menina, no outro menino, e assim vai. E durante estes 16 anos é assim. 


“Não sei como isso funciona, nem o porquê. Parei de tentar entender há muito tempo. Nunca vou compreender, não mais do que qualquer pessoa normal entenderá a própria existência. Depois de algum tempo é preciso aceitar o fato de que você simplesmente existe. ” pag. 8


Para tornar as coisas mais fáceis, A, decide não interferir na vida de seu hospedeiro. Ele faz de tudo para passar essas 24 horas, sem modificar a rotina do corpo que ele estar vivendo. Tem dias que é bem difícil para ele não se meter, ainda mais quando a pessoa tem graves problemas. Mas ele consegue tirar de letra. 

É difícil estar no corpo de alguém  de quem você não gosta, porque, mesmo assim, você tem que respeitá-lo. “ pág 8


Até que um dia ele acorda no corpo de Justin, um adolescente de 16 anos, que mora com os pais, não é um garoto muito gentil. Que tem uma namorada chamada Rhiannon. E aí tudo muda de sentido para A , depois deste dia. Ele se apaixona por Rhiannon, e a história de não interferir fica para trás. E agora A, tenta lutar por este amor, mas como ele vai conseguir ficar com a garota que ama, se ele não consegue permanecer... Se cada dia ele tem um rosto diferente, um sexo diferente...



Eles não têm silêncios juntos; têm ruídos.” Pág.17

“ Estou cansado de não sentir. Cansado de não me conectar. Quero estar aqui com ela. Quero ser o cara que vai corresponder às expectativas dela, pelo menos no tempo que me foi concedido.” Pág. 19

“ Hoje à noite sou atormentado pelo fato de que amanhã é ele quem estará aqui, não eu. Quero ficar. Rezo para ficar. Fecho os olhos e desejo ficar.” Pág. 29








Ai,ai... complicada a situação de A. Confesso que fiquei com pena. Muito sofrido a situação dele. Viver assim, várias vidas e não poder viver a própria vida. Eu gostei muito de Todo Dia,
além de ter uma linguagem super fácil, que flui rapidamente, Os personagens são encantadores, eu gostei muito do A, fiquei admirada com o jeitinho sábio dele de ser, no sentido de saber lidar com cada situação, sem pirar. E Rhiannon, uma personagem simples, mas cheia de personalidade também, que vai passar por esta experiência, que não é nada fácil de entender, de maneira muito madura. Se fosse eu, não sei se iria tentar compreender, iria tentar me esconder. Só sei, que os dois passam por momentos muito delicados e complicados. Mas são tão maduros para 16 anos, que vocês vão ver que lindo, algumas atitudes que eles tomam.
 A história é muito boa, essa ideia do David foi muito interessante, as questões abordadas no livro também são muito legais, através deste romance inusitado, que é a busca de A, por respostas, para saber como ele pode parar, essa coisa que acontece com ele. O livro consegue chegar a outras questões, como preconceito, atitudes que temos no dia a dia com o próximo, o que é o amor, como funciona o amor? Por quem e o que nós nos apaixonamos primeiro, Pela aparência? Ou pelo conteúdo, pelo o que a pessoa é?. Consegui tirar várias reflexões deste livro. Em algumas partes ficava pensando junto com o A. Pois ele levanta muitas discussões. O que somos de verdade? Em que devemos acreditar?


 “Se tem uma coisa que aprendi, é isso: todos nós queremos que tudo fique bem. Nem mesmo desejamos que as coisas sejam fantásticas, maravilhosas ou extraordinárias. Satisfeitos, aceitamos o bem, porque, na maior parte do tempo, bem é o suficiente.” Pág. 11

 “Uma coisa é se apaixonar. Outra é sentir alguém apaixonado por você, e sentir-se responsável por esse amor.” Pág. 27

“ Queria que o amor conquistasse tudo. Mas não conquista tudo. Ele não pode fazer nada sozinho. Ele depende de nós para conquistar em seu nome.” Pág. 242


Bom, fiquei encantada com a escrita de David Levithan, a leveza e ao mesmo tempo a seriedade do livro. Um romance gostoso de se lê e refletir. Foi a minha primeira obra dele, mas já estou correndo atrás de outros livros para ler. Apenas o final, não foi como eu queria. O final me deixou cheia de perguntas sem respostas, só isso não me deixou cem por cento feliz. Haha... 

Super recomendo. Leia e me diga, o que você achou desse livro e o final, agradou?

Beijos!... Até mais...


“Se eu acordasse num corpo diferente todos os dias e você nunca soubesse como eu ia ser no dia seguinte, ainda me amaria?” pág . 259






22 Comentários

  1. Tão lindo! O David L. me conquistou totalmente nesse livro, quero muito ler outros títulos dele.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Wis... Eu também gostei muito da forma que o David conduziu este livro ( menos o final,claro. Rs). Mas pretendo ler outras obras dele.

      Beijos!

      Excluir
  2. Simplesmente adorei sua resenha! Estou louquinha para ler esse livro, há bastante tempo, agora ainda mais!

    Beijos!

    http://deixaelaler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jéssica!

      Leia, ele é bem interessante. E em vários momentos faz a gente refletir bastante. E claro, torcer pelo A, para que ele encontre uma saída.

      Beijos!

      Excluir
  3. oi oi :)
    Eu quero tantoooo ler esse livro. Cá em Portugal ainda não foi lançado esse livro e eu tenho muita curiosidade em ler algo desse autor.
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessie!

      Leia, acho que você vai gostar. Ele é bem interessante. Espero que lancem logo aí.

      Beijos.

      Excluir
  4. Olá Ana, tudo bem?

    Nossa, livros assim me dão um frio na barriga. Eu sei que é bom refletir sobre as coisas da vida, mas não estou numa fase muito filosófica. Gostei muito da sua resenha, pois ela explicou direitinho a alma do livro e era o que eu precisava saber para decidir se vai ser uma leitura de agora, ou no futuro. Decidi pelo futuro ehhehehe. Gostei mto da sua Torre Eifel azul *-* É linda. =D

    Gostei do espaçamento que você deu ao texto, para quem é míope como eu ajuda muito =D, mas só vou lhe deixar a sugestão de quando for dar o espaçamento ele ser igual ao longo de todo o texto. Se for o caso, amplie as fotos e deixe elas sem texto nas laterais e tire mais fotos, vc deve ter objetos fofos como a Torre Eifel e é uma excelente fotografa.

    Te convido a conhecer meu blog se gostar curta a página do Facebook. Eu curti a sua porque gostei muito, se puder retribuir eu agradeço.

    http://meninadeparis.com

    Beijos

    Fique com Deus

    Dayana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dayana!

      Muito obrigada! Adorei as dicas,e vou seguir. <3 E leia sim, para você me contar o que achou.
      Vou visita-la com o maior prazer.

      Volte sempre...

      Beijos!

      Excluir
  5. Achei a capa maravilhosa, e os quotes tbm! Me interessei pela história desde quando minha amiga começou a ler! ausha adorei sua resenha!
    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    pode conhecer o blog de uma amiga?
    http://michellenavast.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rebeca! Fico feliz que tenha gostado, leia mesmo.

      E quanto ao blog da sua amiga. Claro, que posso conhecer.

      Beijos!

      Excluir
  6. Olá,

    parabéns pela resenha, muito boa. Assim q eu tiver mais tempo, lerei esse livro.
    Estou te seguindo, retribui comentários tb?

    Abraços e boas leituras!!!

    http://blog-imaginacaodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Amanda!

    Espero que leia em breve, você vai gostar. E obrigada por seguir o blog, e sempre retribuo as visitas, basta deixar o link do blog ao comentar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Toda vez que vejo esse livro lembro de um amigo que apreciou muito a leitura. Então como ele só coisa boa a sua resenha!
    Acabei comprando o livro, pensando que é um só, mas descobri que são dois eeeee parece ser ótimo eeeee ainda não li. Rhiannon e Justin me aguardam, ai ai

    Gostei do blog, da resenha e aqui tá muito fofo viu :)
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pâm! Que bom vê-la por aqui. Pois visitei o seu recentemente e é uma fofura só. haha. Aah e quanto ao livro, leia mesmo. Muito legal.

      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Ana!
    Esse livro é MARAVILHOSO, tem tantos quotes perfeitos, e passa mensagens bem legais!
    Sobre o final... Eu fiquei de boca aberta quando terminei e fiquei procurando páginas escondidas no livro! kkkkk Mas foi legal, rs
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol. Eu também gostei muito do livro, e o final? Rs. também procurei mais páginas. kk

      Beijos!

      Excluir
  10. Eu ainda não li nenhum livro do autor, mas todos me recomendam esse, e parece ser demais. A resenha ficou muito boa!

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá , Thales. Foi o meu primeiro livro do autor e gostei muito. Correndo atrás dos outros.

      Beijos!

      Excluir
  11. Volteeei Ana!!
    comece a fazer a tag de li até a página cem, tá bão? o blog ta lindo, quero mais resenhas MUEHEHEHE
    obrigada <3
    Um beijo!
    Pâm -www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aê Pâm! Volte sim, sempreee. Adoro ter sua animação por aqui. Vou fazer essa Tag sim. Rs. E quanto a resenhas, sairá em breve. Estava gripada. Mas estou melhor.

      Beijos!

      Excluir
  12. Ainda não li, mas estou vendo tantas resenhas positivas, que me deu vontade. kkkkkk
    Mas, só depois da bienal.
    ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Caçadora! Leia sim. É interessante a ideia do autor.

      Beijos!

      Excluir