Sinopse: Na escola de vampiros St. Vladimir estudam Rose e Lissa, duas melhores amigas. Rose é meio humana, meio vampira, e perdeu toda a família em um acidente. Ela tem o dom de entrar na cabeça de Lissa, uma princesa que domina o elemento do Espírito, sendo capaz de curar pessoas e animais. Juntas, elas vão proteger os vampiros Moroi dos inimigos Strigoi.


Direção: Mark Waters
Elenco: Zoey Deutch como Rose Hathaway,Lucy Fry como Lissa Dragomir,Danila Kozlovsky como Dimitri Belikov,Sarah Hyland como Natalie Dashkov entre outros.
Ano: 2014
Gênero: Ação,aventura
Distribuidora: Diamond Filmes








Olá, Pessoal! E hoje venho falar de um dos filmes que vi neste carnaval. Feriado bom, hein? Pois é. Curti bastante. Bem, O filme Academia de Vampiros é baseado na Série de livros de Richelle Mead, a saga conta com seis livros, que já estão na minha lista depois de assistir o filme.
Livros



O filme não foi para as telinhas do cinema aqui no Brasil,foi cancelado, pois seu desempenho não foi muito bom no EUA. 


A história começa narrada pela Rose, que está com a melhor amiga Lissa em um hotel, Lissa tem o poder da cura, e é membro de uma família antiga, Os Morois. Lissa é a princesa e única herdeira de uma das  famílias da realeza Moroi. Os Moroi são uma raça pacífica e mágica de vampiros mortais, que conseguem ficar à luz do sol, se alimentam de doadores de sangue,com consentimento dos doadores , e comem alimentos comuns, mas o sangue é essencial para eles, também envelhecem e morrem. E têm também a outra raça de vampiros chamados Strigoi, vampiros imortais e malvados, que perseguem os Moroi.  Rose é guardiã da Lissa, está em treinamento ainda. Rose é meio vampira, meio humana. E Após um acidente, que a fizeram fugir da Academia de Vampiros, Rose e Lissa começaram a ter uma ligação, onde Rose consegue entrar na mente da Lissa. Mas depois de um ano fugindo, elas são encontradas e levadas de volta para Academia pelo Demitri, que é o professor Guardiã e mentor de Rose. Ao chegarem na Academia que é uma escola para jovens vampiros, lá eles aprendem a lutar e  fazer magia, a dominar alguns elementos, como água,fogo e etc. Ao colocarem os pés na Academia, seus problemas só aumentam.

Rose e Lissa


Chegando na escola, a recepção não foi muito calorosa por partes de alguns alunos, especialmente pela nova namorada do  ex da Lissa. E várias coisa começam acontecer, a vida das duas não fica nada fácil, começa a ter fofocas, acontecimentos estranhos, e ameaças contra a princesa. Alguém tá tentando assustar Lissa, e começam a surgir vários suspeitos. E assim as duas vão tentando desvendar os mistérios que acontece na Academia e descobrir que o inimigo pode estar ao lado,se fingindo de protetor, além de ter que  lidar com as situações amorosas e de amizades.


O filme não explica muita coisa, acredito que como é baseado na série de livros, esse primeiro filme é mais introdutório, vindo explicações nos próximos, se tiver. Tentei fazer um pequeno resumo do que basicamente acontece no filme, de alguns fatos, e outros eu não citei, como alguns personagens, vocês irão descobrindo no decorrer que forem assistindo.  Eu ainda não li os livros, então não sei se é melhor ou pior. Mas acredito que seja melhor, claro. E entrou para minha lista, pois gosto de vampiros, e fiquei curiosa para saber mais da história. Quanto ao filme, eu gostei, mas senti falta de química nos romances. Um desenrolar mais instigante, emoção, sei lá. O filme tem romance, ação, mistérios e humor, mas tudo leve, não tive nenhuma surpresa, ou alguma cena para eu falar,Nossa! Que máximo.  O que salvou mesmo o filme foi as partes de humor. Adorei a Rose, o jeito descontraído dela, ela é bem irônica e tem umas cenas bem engraçadas. Quanto a efeitos, vestimentas, tudo muito simples. Os personagens que chamaram mais a minha atenção mesmo, foi a Rose e Dimitri. Mas foi fraco mesmo assim.  Mas espero a continuação, e que seja bem melhor. Eu indico o filme, pois apesar de não ter amado,  gostei da forma que os vampiros vivem, e da amizade de Rose e Lissa. E o clima de Academia também é legal,Mas acredito que esse universo bem explorado daria um ótimo filme ou série de TV. Vamos aguardar...





E aí, já assistiram? gostaram? Indiquem um filme com o tema vampiro. Beijos.
Então é isso. Assista o trailer abaixo e  Até mais...





38 Comentários

  1. Olááá
    Não é um filme que tenha tanta vontade de assistir, até porque não ouço falar tão bem quanto os livros que parecem ser ótimos, mesmo assim, foi bom saber mais.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-lado-bom-da-vida-matthew-quick.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Catharina!

      Realmente, é um filme mediano. Mas serviu para eu querer os livros. rs

      Beijos!

      Excluir
  2. eu sempre sou bem pé atrás com histórias de vampiro, minha preferida é o Drácula do Bram Stoker, mesmo assim sempre gosto de assistir esses filmes para formar minha opinião.
    Achei a história beeeeem briza UHEUEHUEH e se não veio pro Brasil, aí tem coisa. Mas ao contrário do filme, os livros tão até fazendo sucesso aqui. Acho que vou assistir e depois ler.
    beijos Ana!
    Zombie Effect

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vân. Vou logo te adiantando que o filme é fraquinho como falei na resenha. Mas... teve seu lado positivo. Chamou atenção para os livros, e já me falaram que são bons. Vou experimentar.

      Beijinhos...

      Excluir
  3. Nem sabia que tinha filme baseado nessa série Huahuaha Fiquei sabendo agora :) Bom, não sou muito fã de vampiros desse estilo... Gosto mais quando são histórias mais sombrias ou sangrentas hahaha Sou fã de terror, então como indicação de filme com tema de vampiro daria 30 Dias de Noite. Eu adoro essa história, mas é um vampiro completamente diferente dos vampiros desse filme. Hahaha

    De qualquer jeito, gostei do post, foi bom ficar sabendo um pouquinho mais sobre Academia de Vampiros :)

    Beijosss
    bookspoison.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ursula! Entendi seu gosto. haha. Também gosto desses assim. Mas curto esses levinhos também. Anotado a dica.

      Beijinhos!

      Excluir
  4. Olá! Eu não vi o filme, mas não é algo que me agrade muito. Acho que se tiver a oportunidade, verei. Tipo: se passar na TV, ou for para casa de um amigo. Geralmente, como DVDs para minha filmoteca, por ser um investimento grande, foco naquilo que está mais no meu gênero... Mas, confesso, que muitas vezes tenho surpresas agradáveis. Algo que acreditava que não iria gostar, acabo me encantando...
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Este é um dos motivos que sempre dou uma chance, por que as vezes não damos nada pela obra, e na hora surpreende. Rs

      Beeijos e Obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Tinha muita vontade de ler os livros da série, o filme já não me chamou tanta atenção.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose. Eu tenho muita vontade de ler. Esperando uma promoção.

      Beijinhos!

      Excluir
  6. Oie
    Nunca tive vontade de ver esse filme...
    Já pensei em ler os livros, mas li a sinopse e desanimei.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thai. Eu tenho curiosidade de ler os livros. :3

      Obrigada pela visita...

      Beijinhos!

      Excluir
  7. oi Ursula tudo bem?
    Eu adorei a dica do filme, eu ainda não assisti, mas com certeza vai para minha lista de filme, agora quanto aos livros ja não garanto se vou ler, mas a dica é muito boa tbm, adoro filmes e livros com temas de vampiros
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lia. Que bom... depois me conta o que achou.

      Beijos!

      Excluir
  8. Uma amiga minha adora esses livros, mas eu nunca me interessei. Quando soube do cancelamento do filme, eu achei muita graça. A história ainda não me atrai e duvido muito que, um dia, irá.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina! Quando foi cancelado os fãs ficaram bem chateados. Lembro na época. rs

      Beijos...

      Excluir
  9. Oii, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar do filme, e que não é tão bom quanto ao livros, mas gostei de saber um pouco mais...Vou procurar....
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Angélica, minhas amigas falaram a mesma coisa, que os livros são melhores.

      Beijinhos.

      Excluir
  10. Oi, Ana! Li a série no ano passado e gostei muito. A cada livro você fica mais curioso e a personagem principal, Rose, é ótima. Depois que terminei a série assisti ao filme e, assim como você, também achei um tanto fraco. Tudo ficou bem diferente do que eu imaginava, principalmente os personagens. Ainda assim, não posso dizer que não gostei. O filme me divertiu e tem seu lado positivo. Leia a série que você não irá se arrepender :) Beijos!

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila! Que maravilha, muito bom saber disso. Me animou ainda mais.

      Beijinhos.

      Excluir
  11. Gente, eu odeio esse filme. Eu acho que ele não representa tão bem a fodalidade que o livro é. Parabéns pelo post.

    Beijos, Ahri.
    http://dois-players.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ahri! Haha. Sinal que os livros são bons. Mas um que me animou para ler os livros.

      Beijinhos....

      Excluir
  12. nossaaaaaaaaaa, esse filme é mo leeeeegal. Porém a beleza de alguns personagens não é a mesma da dos livros. Estou no terceiro, inclusive. A saga é mais do que perfeitaaaa

    somundomeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Apesar de amar histórias de vampiros, nunca me interessei pela série de livros. Já o filme é mais fácil de assistir. Caso eu goste fico mais incentivada a ler os livros, se não gostar também não perdi muito tempo da minha vida rs... Então provavelmente vou encarar!!! Beijos!!!
    www.prosasdemenina.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa, na minha opinião... a pior adaptação já feita. Posso estar sendo extremista? Sim... mas fiquei totalmente decepcionada com esse filme, não conseguiu na minha opinião passar toda a intensidade que os livros tem :/


    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi não conheço a série de livros, na verdade só de ouvir falar e nem os filmes.
    Vampiros andam fora dos meus interesses no momento. Ando meio traumatizada deles.
    hehhsuha, Beijo
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  16. Eu não li os livros, mas pelo que ouvia falar da série achei que ia ser um sucesso, porém devo confessar que não curti muito além de achar o ator que interpretou Dimitri um pouco fora de contexto... Mas sei lá, vai que é cisma minha...
    Beijos
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
  17. Olha eu sei que tem livro e agora o filme.
    Nunca li e nunca vi o filme, na verdade nem sabia que tinha para assistir.
    Agora que sei que tem, vou ver se dou uma conferida, porque todos que gostam dos livros comentam muito bem. Enfim...Eu não sei se irei ler o livro, mas o filme eu assisto, até para poder ter uma ideia. Me parece ser bem legal. Mas vamos ver né? hehehehe

    E olha queria te dar os parabens pelo seu cantinho, porque ele é lindo viu?
    Continue assim e que vc faça muito sucesso com ele
    beijinhos linda

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-presente_24.html

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que estou enjoada de vampiros já (Abro excessão só pra TVD e TO), por isso nem fico animada com coisas relacionadas a eles. Esse filme eu tinha visto que foi cancelado aqui, uma pena, pois os fãs da série deviam estar animados. Enfim, eu não pretendo ver esse filme, mas gostei da dica.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?

    A unica estória sobre vampiro que li foi "O Drácula" e simplesmente amei, pretendo ler outras. Se ficar no pique lerei esta série. Bjus!!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!! Tudo bem?

    O filme não chama muito a minha atenção, já ouvi falar bastante dos livros, mas nunca li, ainda não tive curiosidade, acho que já enjoei um pouco de vampiros! rsss!


    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Hey.
    Eu li o primeiro livro dessa série e gostei muito, tanto é que estava na expectativa pelo filme. Ainda não o assisti, mas pelo que você falou e pela própria produção tenho certeza que não saiu tão bom assim, mas vale pela história com certeza.

    ResponderExcluir
  22. Olá =)

    Morro de vontade de ler os livros, mas não me interessei pelo filme. faz tempo que não leio nada com vampiros. Vamos ver se encontro alguma promoção dos livros para comprá-los e depois ver se animo com o filme. Me lembro que ele foi lançado apenas em DVD aqui =(

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu tenho vontade de ler essa série, mas não me interessei pelo filme. Vi alguns trailers e não curti, e depois de ver que ele não agradou o público, ao ponto de nem passar nos cinemas aqui, desanimei mais ainda.
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Ana! Tudo bem?

    Eu nunca li o livro e nem assisti ao filme. Mas tenho muitooo interesse em ler o livro - mais ler do que ver a adaptação. Confesso que não curto muito histórias de vampiro, mas essa é uma das poucas - poucas mesmo - que me chama a atenção.

    Gostei de saber sua opinião a respeito do filme :3

    Abs!
    Seguindo aqui <3

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá, Ana!
    Já ouvi falar muito bem dos livros e também do filme.
    No entanto, ainda não li e também não tive a oportunidade de assistir ao filme.
    Mas, pela sua resenha, parece ser muito bom!
    Valeu pela dica!

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Acredita que nunca li essa série? E nem sabia que tinha filme!
    Morro de preguiça em começar séries que tem muitos livros, então acho que vou acabar assistindo o filme mesmo.
    Beijos

    Devaneios Insignificantes

    ResponderExcluir

  27. Uau, VA aqui ! <3

    Ana, é bem interessante o fato de você ter gostado do filme o suficiente para dá uma chance para os livros. Sério, o fato do filme não ter sido uma das melhores adaptações - e concordo com você que renderia um bom filme ou uma boa série de TV ( o que eu sempre quis <3) se fosse bem explorado - e ainda assim te conquistar ao ponto pelo menos ao dar a chance para a leitura dos livros, é bem cativante. Infelizmente, esse efeito deve ter acontecido com poucos, mas pelo menos aconteceu! E se você gostou das partes de humor negro de Rose, não sabe o que te espera! E altas doses de Dimitri também. Há muita coisa pra rolar ainda, muita mesmo! E por mais que eles não queiram lançar a continuação ( ou talvez nem cheguem a lançar, já que tudo é visando no lucro), não espere! Inicie os livros e tire as suas conclusões. Enquanto isso estarei torcendo para que ainda tenha chances para esse universo maravilhoso criado pela diva da Richelle Mead. Que assim como aconteceu com TMI, quero que VA tenha a sua segunda chance também, e se for com seriado, melhor ainda!

    Abraços.

    ResponderExcluir