Título: Simplesmente Acontece
Autor(a): Cecelia Ahern
Editora: Novo conceito

Páginas:448


Sinopse: O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.


Genteeee!
Terminei este livro ontem à noite, e abracei. Suspirei e abracei novamente, e fiquei com ele nos meus braços durante uns segundos e falei: - Que livro lindo! Oh Rosie!


“Desde criança, a gente sempre afastava toda e qualquer pessoa que pudesse se tornar nossa amiga até que restasse apenas eu e você. E não é que não quiséssemos outra pessoa entre nós, mas o fato é que não precisávamos de ninguém mais.” Pág.24

Rosie e Alex, são amigos desde sempre, desde uns 5 anos de idade. Melhores amigos, daqueles de fazer tudo junto, brincar,sentar juntos na escola, pegar bronca juntos, e conversarem por horas. Uma amizade linda de se ver. Assim esses dois melhores amigos vão passar por várias etapas . Até que um certo dia o pai do Alex recebe uma proposta de emprego para outro país. Aí começa o desespero dos dois, eles não querem se separar, Imagine ficar longe da pessoa que você mais gosta de ficar perto, não é nada fácil, mesmo assim, Alex vai para outro país. Mas eles não perdem contato, ficam se comunicando o tempo todo.


“Meu melhor amigo se foi. Meu único amigo. Como fui estúpida por confiar tanto em uma única pessoa”.  Pág.32

Chega o momento da Faculdade, Alex quer Medicina e Rosie Hotelaria, Ela é completamente fascinada por Hotéis. Alex é aceito em uma  Universidade e vai atrás de seu sonhos, mas Rosie recusa por uma grande surpresa que lhe acontece... E aí começa uma sucessão de fatos na sua vida, não muito legais, mas que a fará amadurecer.

" Acho que a vida gosta de fazer isso com a gente de vez em quando: te joga num mergulho em alto-mar e, quando parece que você não vai suportar, ela te traz para a terra firme de novo"

Não dá para falar muito do livro sem  soltar spoiler, então para não perder a magia dos fatos que são maravilhosos, vou ser breve, sem muitos detalhes.
O livro usa a narração epistolar, teremos a visão da Rosie através de cartas, e-mails, SMS, chat, bate-papo, cartão postal e etc. Tudo através de mensagens. E pensei que seria ruim, mas foi maravilhoso. Adorei tudo.
A Rosie é uma heroína, uma personagem incrível. Que vai passar  por muita coisa, vai ter que tomar decisões dificílimas, e  em muitos momentos,vai ter que deixar de fazer o que  quer em função dos outros. E o Alex é um personagem muito fofo também, que em alguns momentos também vai fazer escolhas erradas. Mas é isso mesmo, este livro fala de vida, fala de erros, desencontros, destino.  E você irá ficar com o coração na mão em muitos momentos da história, porque você irá pensar e aí, é agora que as coisas vão dá certo para Rosie e Alex. Ou para Rosie pelo menos. E aí você terá mais desencontros. Mas o livro não é só drama, tem muito humor, dei muita risada com esses personagens incríveis. É um livro gostoso de se ler... você se diverte, se emociona, faz você refletir quanto a vida. Pois ao lermos, parecem que estamos vivenciando uma história real, pois são fatos que podem acontecer nas nossas vidas, e de outras pessoas. O livro fala de amor, de família, amizade, emprego, sonhos.. e muito mais. Na verdade muitos vão se identificar em algum momento. Tipo, “nossa! Eu já passei por algo parecido ou eu sei o que é isso.”
A Cecelia foi espetacular, criou um romance tão fofo, tão cheio vida e desencontros, encontros, desencontros novamente....Haha, Com personagens tão maravilhosos, todos eles tiveram papel importantíssimo no livro, a família e amigos da Rosie e Alex foram peças fundamentais para o desenrolar da trama. Tem muitos personagens, que vocês vão conhecer e irão gostar bastante.
Eu peguei este livro sem muita expectativa. E ainda bem que foi assim, pois pude ser surpreendida e muito bem surpreendida. Uma das maiores lições que tirei do livro, foi que você deve viver,  viver mesmo, sem medo, pois tudo passa, e muito rápido, os anos passam, e não te pede licença para você parar rapidinho para amar ou se divertir ou tomar um sorvete, não. Ela segue seu curso, e se você não tomar uma atitude, ir em frente. Quando piscar, será tarde.
Segunda lição, Fale!
Fale o que sente, não guarde. Diga que ama alguém. Um dos motivos de tantos desencontros, foram não falar o que realmente estavam sentido no momento, ficar esperando o momento certo, e se não chegar esse momento? pois é. Simplesmente acontece. E eu enlouquecia aqui do outro lado. Queria gritar, faleeeee! Diga que o ama. Diga que a ama. Sinta o silêncio e fale!


Sendo um pouco repetitiva, mas, tenho que dizer mais uma vez, ADOREI este livro! Lindo e que narra história de vida, de uma maneira tão simples e cativante. Cheio de Encontros e desencontros de Rosie e Alex, faz a gente viajar nesta linda jornada pelo final feliz, que parece não querer ser alcançado, pois o tempo corre contra eles.
 Encantador, comovente, e bem humorado. É assim Simplesmente Acontece.


Leitura recomendada para todos.

*aaaah, O filme baseado neste livro, tem estreia marcada para o dia 05/03/2015.

Muito Bom!


18 Comentários

  1. Eu ameeeii esse livro, rir, fiquei aflita, quase chorei... amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é lindo! Fiquei maravilhada com este livro.

      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Flor :)
    Vi o seu comentário no skoob e decidi visitar então o seu cantinho. Achei muito fofo <3
    Esse livro foi lançado cá em Portugal o mês passado e eu tenho muita curiosidade para ler e também para ve ro filme.
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jessie! Leia simplesmente Acontece é maravilhoso.
      Obrigada pela visita. Irei visitar seu cantinho... Beijos!

      Excluir
  3. Oi, achei tão fofinho aqui, sucesso pra vcs!
    Estou muito curiosa para ler Simplesmente acontece e ver o filme, parece ser um lindo romance! E a Cecelia escreve muito bem tbm.
    O enredo me lembra um pouco Um Dia, um dos meus livros preferidos.
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol! Obrigada... fico muito feliz com este retorno, pois como o bloguito é novo, fico cheia de receios. Quanto ao livro... LEIA! é lindoooo. Encantada por ele.

      Obrigada pela visita!

      Beijos.

      Excluir
  4. Li o livro recentemente e também amei! Não tenho nem palavras pra esse livro, só posso dizer que estou ansiosíssima para o filme!
    Adorei seu blog, já estou seguindo, sucesso.
    Beijos

    Devaneios Insignificantes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Milena! Quando gostamos muito, fica difícil falar né. É assim mesmo.

    Obrigada pela visita e fico feliz por fazer parte do blog. Sucesso para nós.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Tô louca por esse livro, toda resenha que eu leio dá mais vontade ainda

    Beijos

    aestranhanoparaiso.blogspot.com.br
    Instagram: @aline_bianca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Silva! Leia, é muito bom. Não tem como não considerar a Rosie uma amiga. É adorável.

      Obrigada pela visita.

      beijos!

      Excluir
  7. Oi Ana!
    Conheci seu blog hoje e com essa resenha que me fez anotar o livro aqui do lado já me empolguei!
    Comecei a te seguir... parabéns pelo lindo blog!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra! Que bom, fico feliz, que tenha gostado da resenha e que esteja fazendo parte do blog. Vou visita-la e seguir seu blog também.
      beijos!

      Excluir
  8. Olá,
    Já recebi esse livro, mas acabei não lendo ainda. Mesmo o filme prestes a ser lançado eu não tive tempo de ler essa obra ainda e confesso que nem me interessei muito. Mas parece ser bacana.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inês! Comigo foi a mesma coisa. Não estava muito interessada. Mas quando comecei, não quis mais largar. Adorei!

      Beijos!

      Excluir
  9. Aii estou louca para ler esse livro e louca pelo futuro filme!!
    Olha lá no blog, indiquei você para um Tag super legal. Se já tiver feito ela, não precisa fazer ^^
    http://imperfeicaoliteraria.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award_22.html
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bárbara! Leiaaa. É lindo.

      Obrigada por me indicar a TAG, assim que eu tiver um tempinho vou fazer.

      Beijinhos!

      Excluir
  10. Deve ser muito bom! :) Está na minha lista! Beijo!

    http://jessicapinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Quero mt ler. Parabéns pelo blog ! Ta uma fofura :3
    http://apenaslivreando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir