Título: Meus 15 Anos
Autora: Luiza Trigo
Editora: Rocco
Páginas: 232




Sinopse: Uma festa de cinema! Este era o sonho de Bia, prestes a se tornar realidade em Meus 15 anos. Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme – com direito a drama, romance, comédia e ação de tirar o fôlego. Bia é a protagonista do segundo romance da escritora carioca Luiza Trigo, que vem conquistando seu espaço entre o público adolescente e pré-adolescente desde sua estreia com Carnaval. Da entrega dos convites ao surpreendente desfecho, a autora conta uma história movida a sonhos, paixões, ciúmes, alegrias, decepções e, principalmente, amadurecimento, amizade e amor.




“Eu mal consegui dormir esta madrugada. Sabe aquele frio na barriga? Aquela ansiedade? Sempre sonhei com uma festa de 15 anos de princesa, mas nunca imaginei que fosse ganhar uma.”



Bia é uma adolescente que estar vivendo um grande momento na sua vida, terá sua grande festa de 15 anos, na verdade, uma mega festa. Bia é uma menina nada popular, muito simples, mas, com gostos maravilhosos. (vocês vão entender mais a frente. Rs). E tem seu próprio grupo de amigos, que compartilham dos mesmos gostos, em algumas coisas. Uns fofos, Amanda, Bruno, Carol,Roberta,Priscila...
 E o resto da escola despreza este grupo e chama de NERDS... e mantém distância. E o garoto bonito (Thiago) que ela acha o máximo,  está no grupo, que faz questão de fingir que a Bia é invisível. Mas ela e suas amigas estão decididas a mudar isso na festa.




E como sempre, tem a mala, aquela menina insuportável que quer ser melhor que todo mundo (Jéssica).
Bia, está super empolgada, pois falta pouco para o grande dia.  Mas tem invejosa na área que não quer para festa ser tão perfeita assim.

Na festa, Bia pretende dançar com Thiago, ela quer ser notada. Mas, como nem tudo são flores, vai rolar uns conflitos e contratempos. Mas posso garantir que a festa, vai ser A FESTA. Mas com alguns acontecimentos que mudará o rumo das coisas para Bia.




Gente! Não falei muito, pois o livro é curtinho e não gosto de soltar spoiler.
Mas, que livro FOFOOOOO, eu simplesmente adorei.  Sabe aquela história gostosinha, curtinha, que você devora rapidinho. É essa.
Meus 15 Anos, é um Infantojuvenil voltado para o publico adolescente, mas que qualquer pessoa pode ler, pois é muito fofinho e legal. Tem romance, humor, intriga. E a Bia é um amor, me identifiquei muito com ela.  Ela adora filmes e livros. Pense! Xonei!. Haha.



“... eu fui amadurecendo e os livros infantis do Ziraldo e do Monteiro Lobato deram espaço aos sete volumes de Harry Potter, a O Hobbit, à trilogia O Senhos dos Anéis, à coleção completa de O diário da Princesa e a todos os títulos do Veríssimo! As séries darks, como O guia do Mochileiro das galáxias e Diários do vampiro.”





"Ele não gosta de ler... como assim alguém não gosta de ler livros? COMO ASSIM? Ler é a melhor coisa que existe!"


O livro além de ter uma história envolvente, que te prende, ele é muito lindo, A capa é uma gracinha. Ele é todo colorido na contra capa, e a cada capítulo tem um desenho de um personagem com o nome de um filme e várias estrelinhas. E  a capa é a coisa mais gostosa de tocar. É meio aveludada, muito macio. Durante a leitura, ficava o tempo todo passando a mão e admirando.  O livro ficou muito, muito legal.
É narrado em primeira pessoa, dividido em 3 partes, e temos a visão de alguns personagens, pois em cada capítulo um personagem narra, isso deixou o livro bem bacana.

Adorei o livro, me fez voltar no tempo, nos meus 15 anos, foi uma delícia,  mesmo você não sendo mais adolescente, acaba se envolvendo, porque você já passou por aquilo, pelas dúvidas, desejos, as brincadeiras com os amigos. Deu saudade. Muito bom. E para quem está nesta fase... O livro é perfeito.





"Pois eu acredito que é melhor se arrepender de alguma coisa que você não fez do ficar pensando: E se eu tivesse feito isso? Ficar remoendo o que poderia ter sido é a pior sensação de todas"




Então é um ótimo presente para quem tem amigas ou filha,afilhada e etc. nesta faixa etária de 11 aos 17,18 ou mais, rs, Vai ser um presentão.


Beijos!











12 Comentários

  1. Parece um livro com uma pegada bem infanto juvenil. Algo bem leve, divertido e porque não dizer reflexivo para se ler.
    Muito boa a resenha, até mais.http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renato!

      É exatamente isso, é um infanto bem gostoso de ler, mas o público alvo são os adolescentes mesmo. Mas foi bem divertido a leitura.

      Abraços!

      Excluir
  2. Pela sua resenha parece ser bem fofinho mesmo, bem leve e sem compromisso. Não é o que eu costumo ler, mas é sempre bom dar uma variada né?
    Beijos
    Devaneios Insignificantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Milena! tudo bem? É sim. Muito fofo, mostra uma adolescente realizando o sonho de ter sua grande festa de 15 anos. Mas a escrita da Luiza é muito divertida, e a leitura flui maravilhosamente. Fica a dica para indicar para a galera novinha que tá iniciando no mundo leitura.

      Beijos!

      Excluir
  3. Oie, Ana.

    Parece ser um livro que eu leria aos 15 anos mesmo. Bem juvenil, fofo e cheio de situações que eu com certeza adoraria viver naquela época. Traz um sentimento de nostalgia muito bom. Próximo 15 anos que eu for, esse livro com certeza será o presente. Ótima resenha!

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Celly! Bom, que gostou. E com certeza será um presentão. Rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Parece ser bem meigo. Eu costumava muito ler esse tipo de livro quando tinha 13/14 anos e até me bateu uma saudade daquele tempo rs.

    Adorei a resenha,
    Beijos.

    http://maisumepilogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amanda!

      Eu voltei no tempo com este livro fofo, pois era o que eu lia e vivia nessa idade. Rs

      Beijos!

      Excluir
  6. Engraçado como eu acho que fui a única que não queria festa, quando eu tinha 15 anos. kkkk
    Eu queria uma bateria ou guitarra, enfim isso é outra história.
    Sobre o livro, pela capa já dá pra perceber que ele é fofo e bem leve.
    Gostei da indicação.
    Bjks,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Caçadora!

      Eu também não quis festa, fiz uma viagem com a família. Mas muitas meninas sonham com festa. E na verdade, é muito lindo. rs

      Beijos!

      Excluir
  7. O livro é lindo e parece ser bem fofo mesmo, fiquei até curiosa para lê-lo e conhecer a autora.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossos livros nacionais estão de parabéns! Estou encontrando escritores maravilhosos.
      Leia, é até bom para ter um livro para recomendar e presentear a garotada.

      Beijos!

      Excluir